A minha experiência com o Amex + Bradesco

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
eestein Mensagens: 239
Seg Out 16, 2017 9:54 am
Vou relatar aqui minha experiência com o AMEX/Bradesco.

Me tornei cliente AMEX em 2007 após me ser ofertado, nunca fui atrás deles. Sempre tive conta no BB e o que tinha me atendia perfeitamente. Viagens bem esporádicas, quase não saia do estado à exceção de viagens anuais para Foz/PY.

Comecei a usar o green (meu cartão à época) e em pouco tempo ele já era meu cartão principal. Só usava o ourocard/MC aonde não aceitavam AMEX. Minha situação mudou em 2010 quando comecei a fazer pelo menos 2 viagens anuais e comecei a sentir a necessidade de mais benefícios como programas melhores de milhas, seguros de viagem/aluguel de carros e salas VIP. Liguei pra central e me ofereceram o gold e mesmo com o alto valor da anuidade (maior do que a maioria dos cartões platinum) aceitei, pois acreditava que iria me beneficiar das salas. Após um tempo com o gold (não lembro exatamente quanto), me ofereceram o platinum, que rejeitei prontamente já que após o primeiro ano, que eu pagaria a mesma anuidade do gold, teria que pagar um valor absurdo (na minha opinião) que acredito que na época já era R$1.200,00, mas não tenho certeza.

Por conta de vários fatores (atrasos, conexões curtas, etc) eu só fui precisar de uma sala VIP uns 2/3 anos depois apenas para ter minha primeira decepção... não pode usar a sala quem está chegando, apenas embarcando. Daí eu comecei a pesquisar mais sobre as salas VIP pra evitar que isso acontecesse de novo, mas novamente demorou até eu precisar de outra sala mesmo viajando pelo menos 2 vezes por ano, até que no início desse ano precisei novamente. Liguei antes pra AMEX que me disse que eu poderia usar a sala de CGH mesmo que eu estivesse desembarcando no aeroporto, eu só precisava me manter na área segura. Como eu não tinha malas despachadas seria fácil. Eu chegaria em CGH de manhã e precisaria esperar até às 16h. Fui até a sala VIP Bradesco lounge apenas pra descobrir o que você já sabe... apenas quem está embarcando pode usar a sala.

A partir daí eu comecei a me irritar com a AMEX e finalmente quando fui pra minha viagem de aniversário de casamento agora em setembro e me informaram que não poderia utilizar a sala de voos internacionais em GIG e GRU (passei pelos 2 nessa viagem) vim aqui no fórum pra saber como resolver isso. Até entrei no fórum sobre as ligações entre os terminais, mas como eu só tinha acesso a sala doméstica e estava no embarque internacional não iria servir. Daí eu decidi cancelar meu amex, mas não antes de pesquisar.

Já tenho cadastro no fórum há anos, então ele já estava na lista de pesquisa pra me ajudar a encontrar a opção ideal de um novo cartão. Vi que não só aqui como em vários outros sites/fóruns de viagens muitas pessoas estavam reclamando da AMEX. Confirmei minha decisão de cancelar o AMEX, mas não sem antes tentar negociar com eles o platinum, afinal eu, inocente, acreditava que meus anos de gastos altos com eles, com faturas sempre em dia iria ajudar em algo. Errado! Nem o upgrade me dariam. Algo que me havia sido ofertado voluntariamente por eles alguns anos antes, não estava mais disponível pra mim nem sendo solicitado. Me irritei mais ainda, cancelei e comecei a pesquisar o que estava acontecendo com os AMEX e qual seria a melhor opção de cartão pro meu perfil.

Nessa pesquisa descobri que o bradesco está cortando vários recursos do AMEX, até mesmo o TPC. Também descobri a diferença gritante entre os benefícios dos cartões AMEX lá fora comparados com o daqui. Até o gold nos EUA tem um bônus de 50.000 pontos e vários benefícios... aqui o bradesco decidiu que precisa aumentar ainda mais o lucro, o que está correto, toda empresa PRECISA lucrar e deveria mesmo buscar lucrar sempre mais. Acontece que existe uma linha tênue entre lucrar mais e manter seus clientes satisfeitos. Quando essa linha é ultrapassada é natural que os clientes decidam procurar opções mais vantajosas.

Tive então outra surpresa. Enquanto ainda estava pesquisando sobre os cartões recebi uma proposta de uma consultora do bradesco pra fazer o TPC com a primeira anuidade em R$240,00 e depois podendo ser negociada dependendo dos gastos. Apesar da minha imensa insatisfação com a AMEX, a proposta foi bem tentadora já que também incluía 4 adicionais gratuitos pra sempre e eu preciso de 2. Meu cartão foi enviado, mas não é mais o que era e descobri os motivos do valor diferenciado (e talvez até da oferta espontânea). O TPC está perdendo benefícios e além disso agora faz parte do livelo, não mais MR.

Continuei pesquisando aqui e minha vontade era fazer o VI da porto, mas que não consigo por conta da minha renda. Solicitei contato, mas não tenho esperanças pelos relatos que tenho lido aqui. Enquanto isso vou procurando uma opção decente pra poder cancelar novamente meu AMEX quando vencer o desconto da anuidade ano que vem.

É impressionante ver como o bradesco está afundando a marca AMEX no Brasil. Ver tantos clientes com rendas e gastos infinitamente maiores do que os meus terem o mesmo desgosto só confirma o descaso do banco. Aquela linha tênue parece ter sido deixada bem pra trás, quase não se vê mais.

É isso, queria relatar minha insatisfação e talvez ajudar alguém a tomar uma decisão. Inocência minha acreditar que há qualquer tipo de reciprocidade pela lealdade do consumidor. Mas é isso aí, vivendo e aprendendo.

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Krishnamurti Mensagens: 162
Ter Out 17, 2017 12:23 am
Pior que a decadência do Amex foi a derrocada do Diners. Em 2012 eu cheguei a entrar na sala vip de Congonhas sem precisar apresentar o cartão de embarque, bastava somente o plástico. Não havia essa história de estar embarcando ou desembarcando...rs. Depois o Diners fechou todas as salas vip próprias nacionais e hoje cobra R$ 60,00 de ingresso nas conveniadas do Brasil. Não é a toa que cancelei o cartão já faz alguns anos. Hoje tenho o TPC raiz, ainda considero um bom cartão, mas como você mesmo disse tem piorado, graças à ganância do Bradesco, que também cortou os transferes do cartão de crédito Smiles Platinum recentemente. O que os banqueiros não percebem é que atualmente compensa mais investir em corretoras do que nos próprios bancos. Não por acaso o Itaú comprou a XP Investimentos e riscou do dicionário a palavra "desbancarização". Ao invés de os bancos "mimarem" os clientes, acabam tirando os benefícios, o que no futuro pode se revelar um tiro no pé, dada a facilidade de informações a que temos acesso nos dias de hoje, especialmente pela internet. Quem viver verá!

eestein Mensagens: 239
Ter Out 17, 2017 6:20 am
Exatamente, mesmo que a concorrência ainda não seja a ideal, pelo menos no mercado de maior renda, o acesso à informação com certeza ajuda todos nós a tomar decisões melhores e obter melhores benefícios.

gluca Mensagens: 383
Ter Out 17, 2017 7:10 am
Eu tenho o TPC desde 1999 recebi um convite para migrar do Gold para o TPC, em poucas palavras posso dizer que hoje é uma grande M... perto do que já foi, nem a revista expressions mesmo eu ligando lá insistentemente eles me mandam mais. O Bra destruiu a amex somente retirou beneficios em busca de um lucro maior, já vi no forum relatos de pessoas que não conseguiram acessar a sala vip nos Eua com TPC livelo.

eestein Mensagens: 239
Ter Out 17, 2017 7:17 am
já vi no forum relatos de pessoas que não conseguiram acessar a sala vip nos Eua com TPC livelo.
É sério isso? Se for mesmo, wow... tá ainda pior do que imaginava...





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Anúncio