Como conseguir o American Express - The Platinum Card nos EUA

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
razasa Mensagens: 1018
Ter Nov 13, 2018 3:54 pm
Pedi o meu TPC IDC e foi aprovado hoje.
Qual é a diferença dele pro americano desse tópico?
Ou não tem diferença?

ibiapina Mensagens: 24
Ter Nov 13, 2018 4:54 pm
IDC, que é a abreviação para International Dollar Card, que apesar de ter o apelido de “The Platinum Card” tem diferenças vitais com o verdadeiro TPC, e não é um cartão americano, apesar de ser emitido nos Estados Unidos.

Esse cartão existe desde 2004, trata-se de um cartão internacional na moeda em dólar, porém com poucos benefícios comparados ao TPC Americano de verdade.

Alguns benefícios que o IDC não oferece:

Crédito na cia aérea;
Crédito no Global Entry;
Crédito na Saks;
Crédito no Uber;
Proteção de compra;
Proteção de devolução;
5 pontos na compra em cias aéreas; e
Amex Offers

Eu considero que não vale a pena aplicar para esse cartão, principalmente porque o IDC é praticamente equivalente ao TPC Brasileiro com alguns benefícios a mais:

Acesso ao Global Lounge collection;
Status de hotéis; e
Status no aluguel de carro.

Logo, acho, que na maioria dos casos não vale a pena, pois caso você use o seu TPC Brasileiro nos EUA vai ganhar 2,2 pontos por dólar e terá praticamente os mesmos benefícios. O único diferencial mesmo seriam as categorias elites dos hotéis e locadoras de carros, além do Membership Rewards.

Agora, esse cartão está com uma boa oferta de bônus inicial, 100 mil pontos ao gastar 10 mil dólares nos 3 primeiros meses e primeira anuidade grátis. Em função da primeira anuidade ser gratuita pode ser que esse cartão interesse a alguém, mas é preciso destacar que o Amex TPC “verdadeiro” é muito melhor e embora requeira paciência e seguir todo um processo passo-a-passo, tem mais benefícios que o Amex Platinum IDC.

Não se trata de novidade, mas por algum motivo a American Express está fazendo uma maior propaganda desse cartão. Não sei como é feita a verificação de Assets (Bens e direitos nos EUA), e se essa realmente for rigorosa pela empresa (Necessidade de 100 mil dólares americanos), aí mesmo que é melhor aplicar para o americano ao invés desse internacional.

É interessante deixar claro que apesar desse cartão Amex Platinum ser emitido nos EUA ele não é um cartão americano, o que inviabiliza também a utilização de aplicativos de cashback (Dosh, Shopkick, Drop) para maximizar o seu retorno.

Caso tenham interesse em aplicar para o verdadeiro TPC americano, segue o link de indicação:

Apply for an American Express Card with this link. We can both get rewarded if you're approved! http://refer.amex.us/GEORGIImqg?xl=cp15" onclick="window.open(this.href);return false;

Caso sua proposta seja aprovada, e você gastar o total de $ 5000.00 nos 3 primeiros meses do cartão, receberá 60.000 pontos MR de welcome bonus (ao invés dos 30.000 pontos MR normais caso não seja utilizado o link de indicação).

Se preferir o Gold Card, segue o link:

Apply for an American Express Card with this link. We can both get rewarded if you're approved! http://refer.amex.us/GEORgIevuI?xl=cp15" onclick="window.open(this.href);return false;

Caso sua proposta seja aprovada, e você gastar o total de $ 2000.00 nos 3 primeiros meses do cartão, receberá 50.000 pontos MR de welcome bonus (ao invés dos 25.000 pontos MR normais caso não seja utilizado o link de indicação).

guilhermesantos Mensagens: 361
Ter Nov 13, 2018 5:00 pm
Ficou muito bem explicado!!!!

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Qua Nov 14, 2018 12:54 am
Eu recebi a ligação, mas diante desse relato desisti de seguir no processo.

Avatar do usuário
razasa Mensagens: 1018
Qua Nov 14, 2018 9:44 am
@ibiapina

Perfeita explicação. Me ajudou bastante.

Meu IDC já foi aprovado, eu vou inicialmente trocar ele pelo meu TPC do Bradesco.
Viajo com uma certa frequência e não quero ficar preso a minha conta do TD Bank que tem somente cartão de débito.
Além dos mais, como não tenho Score americano pq nunca consegui um secured card nem no BB Americas (quando tinha conta) e nem no TD, acho que não teria meu TPC americano aprovado. Tendo o IDC em uso com pagamento pontual, talvez seja um caminho mais fácil pro Americano, no ano que vem

Avatar do usuário
razasa Mensagens: 1018
Qua Nov 14, 2018 10:01 am
@nanias

Vc ligou do Brasil, pra que número?

@samuelkim

Uma pergunta tosca, mas vou fazer... O atendimento é todo em inglês né? :D :D :D

ibiapina Mensagens: 24
Qua Nov 14, 2018 12:37 pm
@razasa

Muito bom saber amigo, o prazer é todo meu de poder ajuda-los.

Apenas complementando amigo, o BB Américas não gera fico, ok? Eu particularmente não considero nenhuma vantagem em abrir conta no BB Américas, sugiro Bank of America ou Wells Fargo.

Outra coisa amigo, se não me engano, não posso dar 100% certeza, o IDC também não gera Fico Score, é bom você se certificar.

Sugiro o amigo tentar o secured credit card no BofA ou WF, é a melhor alternativa.

Lembrando que antes de aplicar diretamente pro TPC americano, sugiro aplicar primeiramente para um cartão mais simples da Amex, que não requer muito fico, que seria o Blue Cash Everyday (sem anuidade); se aprovado, depois de ter seu nome no sistema da Amex, depois de alguns meses de movimentação, a aprovação do TPC é quase certa.

Sou um grande fã da marca AMEX mundial, e posso falar para todos com propriedade, Infelizmente o Banco Bradesco dia a dia está conseguindo "matar" um que foi "O" ou senão "um dos" melhores cartões de crédito que esse país já teve. Aumentou a anuidade, reduziu a possibilidade de negociação de anuidade para 5%, retirou benefícios, acabou com o Membership Rewards e nos obrigou a pontua no sistema próprio da Livelo, etc etc etc. Uma pena! Isso tudo feito de forma maquiavélica e programada, para lançar um produto muito parecido com o TPC, porém, que seja um produto próprio Bradesco, a saber, o Visa Aeternum. Um completo absurdo! Mas, bem vindo ao Brasil, é assim que as coisas funcionam aqui. Sou usuário desde 2007 e só estou como cliente TPC Brasil ainda porque me concederam 100% de isenção da anuidade por mais um ano, mas na primeira cobrança que houver novamente, eu cancelo.

Quando conseguimos ter sucesso na aplicação do TPC americano, vemos quando tempo perdemos fazendo papel de idiota sendo cliente TPC Brasil, os benefícios são absurdos, as vantagens inúmeras, a anuidade praticamente se reduz a zero se você souber usar os benefícios e ofertas, é incrível.

Por isso, sugiro a todos que tenham como conseguir um endereço americano para correspondência, abram suas contas correntes num banco americano e solicitem o secured credit card, um espécie de cartão pré pago que você irá gerar crédito (fico ocorre) e depois poderá aplicar diretamente para os cartões americanos, dentre eles, os da Amex.

Avatar do usuário
razasa Mensagens: 1018
Qua Nov 14, 2018 4:27 pm
@ibiapina

Antes de descobrir a combinação TD + Transferwise o sistema mais vantajoso, pra mim, era pelo BB Americas.
Assim que apareceu uma oportunidade encerrei minhas contas (daqui tmb) no grupo. Atendimento ruim, (mais aqui do que na Florida), taxas altíssimas para transações fora dos USA. Estou MUITO feliz com o TD: cotações oficiais, conta isenta de taxas. Apesar de ler alguns relatos de colegas terem conseguido o secured card deles, eu não tive a mesma sorte, nas três vezes que tentei (em agências distintas), sempre me informaram que apesar de terem um Secured Card, qualquer cartão deles somente com SSN

Eu tive meu primeiro TPC com 20 anos. Foi um "conquista" na época e me lembro que as pessoas nos não acreditavam quando eu dizia que não era um adicional. Ele já me salvou até de um "miss understanding" na imigração Inglesa, Fiquei 10 anos com ele e cancelei, boas épocas. Como cancelei meu Unlimited esse ano, resolvi pedir o TPC do Bradesco para aproveitar as salas VIPS, paguei só 232 reais de anuidade nesse primeiro ano.

Você sabe se esse Blue Cash Everyday (sem anuidade) é concedido de forma mais fácil? Visto que não tenho Score nem cartão de crédito americano?

ibiapina Mensagens: 24
Qua Nov 21, 2018 11:36 am
@razasa

Bom dia amigo, tudo bem?

Perdão pela demora na resposta, acabei viajando esse dias e a correria foi grande.

Bom, vamos lá.

Amigo, me permita expressar minha humilde opinião acerca da escolha de abrir conta corrente no BB Américas ao invés de um banco americano; independente da escolha do amigo, ok? Minha opinião é baseada nas inúmeras pesquisas que fiz, sites, blogs especializados que lí, e pessoas que conversei acerca do assunto e cheguei a seguinte conclusão:

Jamais abrirei conta no BB Américas um dia, primeiro as taxas e exigências são ridiculamente absurdas; as transações não geram fico (credit score); todas as suas transações são monitoradas pela Receita Federal, haja vista tratar-se de um banco brasileiro; não é um banco americano, ou seja, se você deseja ter sua independência bancária do Brasil lá nos EUA, não vai ter, pois BB Américas em grossas palavras é nada mais nem nada menos que uma filial do BB no exterior; já soube por várias pessoas que o atendimento é terrível, justamente pq infelizmente, no exterior, a maioria dos brasileiros tende a querer atrapalhar e dificultar a vida do conterrâneo brasileiro, e não ajudar, como a maioria dos cidadãos de mesmo nacionalidade que se encontram em um país diferente daqueles que nasceram, fazem.

Enfim, preferi abrir conta num banco americano "raiz", independente do Brasil, e tentar iniciar o "American way of Life" de forma correta.

Recomendo aos amigos que queiram abrir conta em banco americano, segundo relatos, bancos menores e bancos como Wells Fargo, Bank Of America ou Citi, são onde a maioria dos brasileiros costumam abrir, e segundo os relatos, são os menos burocráticos.

Com relação ao Secured Credit Card, BofA e Wells Fargo já forneceram sim sem SSN, não sei se a política mudou, mas, isso varia de agência para agência. Sugiro ir de uma por uma, de acordo com a sua paciência, até conseguir resolver.

Infelizmente o Banco Bradesco está DESTRUINDO o TPC brasileiro. Por esse motivo irei cancelar meu TPC brasileiro na próxima virada de anuidade e continuar apenas com meus outros cartões brasileiros, e meus cartões americanos, que funcionam perfeitamente aqui no Brasil e sem cobrar nenhuma taxa pelo uso. Inclusive esse foi o principal motivo que me fez querer abrir conta fora e batalhar pelos cartões de crédito americanos.

O Blue Cash Everyday é o cartões mais simples de se pedir da AMEX, porém, impossível você conseguir sem Credit Score.

O procedimento normal e indicado, é primeiro aplicar para um Secured Credit Card no seu banco, usar por 6 meses, gerar seu fico, e depois aplicar para o BCE.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Avatar do usuário
razasa Mensagens: 1018
Qua Nov 21, 2018 4:41 pm
@ibiapina

Concordo sobre o BBAmericas e por isso fiquei com minha conta lá somente até 2015.
Quanto abri (2014) precisei depositar apenas usd1k e com 3k ela ficava isenta de manutenção.
O atendimento era bom, não excelente, então as coisas mudaram muito depois de 2015 até hoje em dia.
Na época não tinha muito o que reclamar e só mudei pro TD por causa do início de cobranças de taxas.

Na próxima ida aos USA tentarei abrir conta no Wells Fargo e pedir um Secured Card.
Como tenho minha conta redondinha no TD ( porém eles não fornecem nenhum cartão sem SSN), vou abrir uma conta no nome da Esposa assim fico com dois limites no TW pra transferência.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio