Como conseguir o American Express - The Platinum Card nos EUA

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
dubase Mensagens: 71
Sex Abr 20, 2018 10:21 am
No Brasil eu tinha o Gold desde 2014, upgrade pro TPC em 2017 e Bradesco Prime desde 2015.

Estou nos EUA há 7 meses, fiz meu ITIN ano passado, declarei tax esse ano. Tenho um secured card do wells fargo há 3 meses.

Fiz a aplicação pelo site, me mandaram uns emails pedindo SSN, ignorei. Achei que pelo fato de não ter o SSN e talvez ainda não ter histórico de crédito nunca seria aprovado pra um TCP americano.

Depois de uns 2 dias, atendo uma ligação de uma pessoa da central do Amex querendo confirmar algumas informações. Esclareci que não retornei o email pq ainda não tenho SSN, mas falei do ITIN (usei meu número no campo do SSN, muitas instituições aceitam) e falei do meu TPC brasileiro, ele não me pediu número do cartão brazuca, fiquei em hold por alguns minutos e quando voltou disse que eu estava aprovado. O cartão chegou 3 dias depois. A única diferença pro outro colega do fórum é que recebi apenas a versão em metal, não chegou nenhum de plástico.

dubase Mensagens: 71
Sáb Abr 21, 2018 6:49 pm
Acabei de receber meu cartão do priority pass! Nem sabia que receberia um:D

samuelkim Mensagens: 16
Sáb Abr 21, 2018 7:10 pm
@dubase

Tudo bem?

E você tem algum score no mercado americano? Ou só tem esse cartão secured que pegou recente?

E ao aplicar você colocou qual valor de renda anual? Pois tentei colocando valor que declarei no Brasil convertido em dólares e estavam pedindo tax receipt(não tenho) e pelo telefone não consegui resolver a moça me informava que não podia me ajudar já que eu não tinha tax receipt.

Estou com um BofA cashback desde Dezembro. Meu score deve aparecer em Julho.

dubase Mensagens: 71
Sáb Abr 21, 2018 7:18 pm
Oi Samuel

Se vc olhar minhas respostas anteriores, vc poderá tirar quase todas essas dúvidas. Sobre a renda, declarei minha renda real daqui.

ibiapina Mensagens: 24
Seg Abr 30, 2018 2:00 pm
@brunimsouza, Boa tarde amigo, tudo bem? Assim como você, possuo o TPC americano e também passei pelo mesmo problema de bloqueio quando solicitei um dependente. Fui a Brasilia-DF levando o formulário para que o notary pudesse assinar, carimbar e eu digitalizar e enviar para a AMEX para resolver o problema.
Tenho uma dúvida, com relação ao seu dependente, você recebeu o cartão PP dele? Ou é necessário criar um login para ele no site da Amex, logar e na aba benefícios fazer o "enroll"? Te faço essa pergunta pois recebi o cartão do meu dependente normalmente, porém, até o momento não recebi o PP dele. Abraço.

brunimsouza Mensagens: 185
Sex Mai 04, 2018 12:59 am
Que bom que deu certo o notary pra vc tb... maior dor de cabeça isso.... achei pessimo.

Nao chegou PP para o dependente. Nem me preocupei pq tenho PP da Porto que é superior.
Eu diria que o custo de uma assinatura PP é alto e eles só emitem para o titular.

ibiapina Mensagens: 24
Sex Mai 04, 2018 11:31 am
@brunimsouza, bom dia amigo. Realmente, ainda bem que deu tudo certo, pois cheguei a pensar que o cartão iria ser cancelado e toda a dor de cabeça para consegui-lo teria sido em vão. Concordo que o procedimento realmente é um saco, mas, como eu estava com tempo livre, acabei marcando o horário na Embaixada para uma sexta feira, uma passagem de ida na sexta e volta no domingo, e aproveitei pra curtir um fds fora de casa... Rsrsrs Mas como nem sabia que esse tipo de procedimento era possível de ser feito numa embaixada/consulado, fiquei com receio de sair de lá sem nada e acabar perdendo o cartão, mas graças a Deus deu tudo certo.

Amigo, você tem certeza que não é possível fazer o "enroll" do PP bem como fazer o uso dos demais benefícios do TPC como os upgrades Gold dos programas Hilton Honors e SPG Rewards?

Não sei por que, mas eu tenho para mim que caso criemos uma conta, um login no site da Amex.com usando o cartão do dependente, naquela aba "benefits" seria possível fazer o "enroll" para todos aqueles benefícios que aparecem para o titulo, você já pensou nisso? Já testou?

Abraço.

samuelkim Mensagens: 16
Sex Jun 22, 2018 1:50 pm
Boa tarde, galera!

Tudo bem?

Vocês que conseguiram o Amex TPC nos EUA, os adicionais TPC também vieram em metal ou em plástico?

Consegui 738 pontos e vou aplicar pro TPC americano.

Obrigado.

Samuel

dubase Mensagens: 71
Sex Jun 22, 2018 1:52 pm
Adicionais em metal tb.

Avatar do usuário
marcosaurelio96 Mensagens: 299
Sex Jun 22, 2018 2:40 pm
Queria o americano
Mas não tenho nada lá





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio