Como conseguir o American Express - The Platinum Card nos EUA

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Ter Jan 23, 2018 11:05 am
Imagem

No Brasil, o American Express - The Platinum Card é administrado pelo Bradesco, por isso nos últimos anos só perdeu benefícios, que não condizem com a anuidade mais alta entre todos os cartões de crédito brasileiros, de incríveis R$1.200,00. Nos EUA, o mesmo cartão oferece muito mais benefícios, como acesso a mais de 1.000 salas vips, desconto em Uber e companhias aéreas, além de 60 mil milhas após gastar US$5.000 nos três primeiros meses. Clique aqui para mais informações sobre esse cartão.

Veja relato do brunimsouza, que conseguiu a versão americana do desejado cartão:
Pessoal, hoje apliquei para o TPC dos EUA e fui aprovado. Sou um novo membro Amex Raiz original!
Vou resumir os passos e o que tenho, para ajudar quem quiser tentar:
- Tenho TPC Livelo há 1 ano com movimentação suficiente para isentar a anuidade
- Tenho conta e cartão de credito HSBC Premier nos EUA há 6 anos com movimentação ok, pagando contas integrais e dentro do vencimento
- Não sou cidadão americano e não tenho SSN
- Tenho um endereço onde posso mandar correio lá
- Viajo com certa frequência para os EUA
- Tenho um número celular americano

Liguei no +1-800-243-3888 e disse tudo que está aí em cima, nesta ordem.
Eles pediram o numero do TPC Livelo, passaporte, endereço, email, telefone, renda anual.
Falaram regras e mais regras por uns 5 minutos e perguntaram se eu aceito e se quero aplicar.
1 minuto de telefone mudo e ela voltou dizendo que eu tinha sido aprovado e meu cartão chegaria em 2-3 dias.
Recebi um email na hora com os parabéns e o link para criar a conta online (já aparecia os 5 últimos dígitos).

Acredito que consegui por conta da movimentação do meu cartão dos EUA e não por ter TPC aqui, mas isso eh especulação minha.

Boa sorte!
Vale tentar, não vale? Para quem viaja bastante, e usa realmente os benefícios, é um excelente cartão de crédito.

E-books: Guia de Cartão de crédito e Cartão de crédito para Viajantes

No passado, você perdia dinheiro para os bancos. Hoje, você ganha dinheiro dos bancos usando todos os benefícios dos cartões de crédito. Milhas aéreas (para usar e/ou vender), cashback (dinheiro de volta), seguros, proteções, salas VIP, chip de internet, traslado para o aeroporto, Concierge, upgrade e convites exclusivos são alguns dos motivos para você ter um bom cartão de crédito. Dá até para ter uma renda extra vendendo milhas!

São 2 e-books pelo preço de 1 (valor promocional):
- Guia completo de cartão de crédito;
- Cartão de crédito para viajantes.

Compre o seu agora e comece a transformação na sua vida financeira: https://fdv.im/ebookcartoes

Os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp

- Cartões, Milhas e Viagens (R$ 39,90 mensal - todos os níveis de conhecimento): esse é o grupo mais completo, com a mentoria diária do Gabriel Dias. Divulgação de promoções, estratégias, oportunidades em vários setores e suporte individualizado (inclusive no privado). Faça a inscrição clicando aqui.

- Cartões de crédito PRO (R$ 10,00 mensal - nível de conhecimento avançado): discussões entre os membros de estratégias avançadas, além de divulgação de promoções e oportunidades em primeira mão. Não é um grupo onde tem a mentoria do Gabriel Dias e tampouco o bê-á-bá. Faça a inscrição clicando aqui.

- Tudo sobre as salas VIP (R$ 10,05 trimestral - todos os níveis de conhecimento): grupo para falarmos sobre as salas VIP no Brasil e no mundo. Os principais gestores de salas VIP do Brasil estão nesse grupo. Os membros podem ser convidados para conhecer os lounges e recebem descontos nos passes de acesso. Faça a inscrição clicando aqui.

- Como tirar o visto americano (R$ 99,00 - pagamento único): grupo para quem deseja tirar pela primeira vez ou renovar o visto americano. Assessoria para orientações no agendamento, preenchimento dos dados, informações e dicas para a entrevista. Faça a inscrição clicando aqui.

- Promoções Premium (R$ 10,00 mensal): grupo para quem deseja receber as melhores ofertas da internet, de todos os setores, para economizar muito no dia a dia. Faça a inscrição clicando aqui.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

LeandroGGomes Mensagens: 163
Ter Jan 23, 2018 11:57 am
Pra quem não tem conta nos EUA, caso consiga o cartão, como seria o procedimento pra pagamento de fatura? É fácil ou inviável?

Do tópicos que ele mencionou só não teria a conta dos EUA e o celular americano tinha deixado de lado depois do passaporte Américas da claro mas ainda tenho o chip!

Como o não já tenho e vou ser migrado pro TPC Livelo custa nada tentar!

Avatar do usuário
Einstein Mensagens: 739
Ter Jan 23, 2018 4:51 pm
O cartão é excelente pelos benefícios e pelos parceiros aéreos. Com as mudanças drásticas no TPC brasileiro, acredito que muita gente irá tentar o TPC americano, com razão. O Bradesco irá amargar muitos cancelamentos do TPC, além dos muitos pontos MR que o pessoal vai transferir das contas.

Só vejo uma coisa negativa no TPC americano: a pontuação é de apenas 1 ponto por dólar, enquanto nós aqui no Brasil desfrutamos de 2,2 por dólar - ao enviar essa pontuação para companhias aéreas internacionais esse ponto não é diferenciado, ou seja, não importa se ele veio do TPC americano ou brasileiro, o valor será o mesmo. Mas se pensarmos bem, com o deságio de 50% que existirá no Livelo, o final será trocar 6 por meia duzia (com uma anuidade mais cara e não negociável)...

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Ter Jan 23, 2018 5:34 pm
Mesmo sendo 1pt por dolar eu acho que vale a pena.
Agora tem que tomar cuidado nessa conta, pra mim o cartão só valeria a pena se hj eu tivesse o custo da anuidade dele em gastos com IOF com os meus cartões emitidos aqui no Brasil.

Acho que para quem viaja muito para os EUA ou para fora vale a pena sim.

No momento eu fico com nossos cartões tupiniquim

gluca Mensagens: 383
Qua Jan 24, 2018 6:12 am
O cartão é otimo, meu irmão que mora nos Eua ha mais de 20 anos tem o Centurion e antes tinha o TPC de lá, ele me falou que com os benefícios, a anuidade do TPC se paga muito rápido devido a upgrades, créditos e descontos que eles oferecem. Por exemplo na restaurante week de New York que começou dia 22/1 e vai até 9/2 quem pagar a conta com qualquer amex de lá recebe 5x mais pontos, eles fazem algumas outras que se você for em x estabelecimentos eles te retornam 10% de cash back na fatura, ponto dobrados ou triplicados em x hoteis ou cias aereas e por aí vai. além lógico de não pagar os 6.38% de Iof.

SilvaBR Mensagens: 363
Qua Jan 24, 2018 6:26 am
Existe um "iof" do lado de lá ? Ou seja taxas impostos usando um cartão Usa no Brasil ? Como é a taxa de conversão ?

Avatar do usuário
Einstein Mensagens: 739
Qua Jan 24, 2018 7:16 am
SilvaBr, não existe taxa para uso do TPC americano fora dos Estados Unidos. Quanto a taxa de conversão, não faço ideia de quanto seja.

Mais problemas que o TPC americano vai enfrentar no Brasil: esse cartão não é aceito nas salas do Bradesco, já vi relatos de brasileiros que tem ele e foram barrados na entrada da sala em CGH. Não sei porque isso acontece, visto que o nosso é aceito nas salas americanas.

Outra coisa: o PP do TPC americano não paga as visitas, ou seja, ele cobre apenas a entrada do portador do cartão:
https://rewards.americanexpress.com/olet/splash?campaignId=plpp0401&offerType=platinumprioritypass" onclick="window.open(this.href);return false;

Priority PassImagem Select
After you enroll, your membership in Priority Pass Select will provide you entry to over 600 international and domestic lounges in 100 countries, regardless of which carrier or class you are flying. Guests may enter with you for a fee of $27 per person.

quem tem o PP da Porto ou do Santander estará melhor do que o PP do TPC americano...

LeandroGGomes Mensagens: 163
Qua Jan 24, 2018 8:52 am
@Einstein, e a questão de pagamento de fatura pra quem só tem conta no Brasil como seria? É facil, as taxas são altas? Não faço ideia de como funciona.

Avatar do usuário
Einstein Mensagens: 739
Qua Jan 24, 2018 8:57 am
Leandro,

O pagamento da fatura pode ser feito pelo internet banking americano, por isso a necessidade de ter uma conta bancária por lá.
Quanto a taxas, não tenho ideia nem valores

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Qua Jan 24, 2018 8:57 am
Você precisa ter uma conta em um banco americano para poder pagar a fatura.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Anúncio