Cobertura do seguro viagem dos cartões American Express

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Dom Dez 30, 2018 11:17 am
Imagem

O American Express, administrado no Brasil pelo Bradesco, oferece vários cartões de crédito, que estão disponíveis para correntistas e não correntistas. Os seus melhores cartões oferecem o seguro viagem, que é essencial em viagens internacionais. Esse benefício é gratuito (na verdade, está incluído na anuidade) e é válido para o titular e os seus adicionais.

Leia também: Qual o melhor seguro viagem?

Antes de viajar, emita o bilhete do seguro aqui: https://cardmember-benefits.axa-assistance.us/pt

American Express - The Platinum Card

Assistência Médica: em situações de urgência, em decorrência de acidente ou doença aguda, o cliente terá cobertura de até 30 mil euros por evento, para os países que fazem parte do Tratado de Schengen, ou até US$ 30 mil nos demais países, para pagamento de despesas hospitalares e médicas.

Assistência Odontológica: em caso de intervenção odontológica de emergência, cobertura de até US$ 1 mil por evento.

Assistência Farmacêutica: até US$ 1 mil por evento havendo prescrição de medicamentos originários de um atendimento médico/odontológico emergencial.

Assistência Jurídica: até US$ 4 mil por evento para pagamento dos serviços de um advogado que será providenciado para defender o Cliente em casos de responsabilidade civil ou criminal.

Adiantamento para despesas hospitalares: até US$ 30 mil para despesas com internação hospitalar no exterior.

Adiantamento de fundos em caso de roubo: limite de até US$ 4 mil por evento.

Adiantamento de fundos por perda de bagagem: até US$ 1 mil em caso de extravio.

Retorno de familiares: caso os familiares do Cliente possuam passagem aérea com data ou limitação de regresso e em razão de doença, acidente súbito ou falecimento do Cliente, poderão adiantar seu regresso ao Brasil.

Indicação jurídica: a Central de Assistência fornece quando possível a indicação de até 3 profissionais.

American Express Gold Card

Assistência Médica: em situações de urgência, em decorrência de acidente ou doença aguda, o Cliente terá cobertura de até 30 mil euros por evento, para os países que fazem parte do Tratado de Schengen, ou até US$ 10 mil nos demais países, para pagamento de despesas hospitalares e médicas.

Assistência Odontológica: em caso de intervenção odontológica de emergência, cobertura de até US$ 250 por evento.

Assistência farmacêutica: até US$ 500,00 por evento havendo prescrição de medicamentos originários de um atendimento médico/odontológico emergencial.

Assistência jurídica: até US$ 2.500,00 por evento para pagamento de advogado de defesa em caso de envolvimento em processo de responsabilidade civil ou criminal.

Adiantamento de fundos em caso de roubo: limite de até US$ 2 mil por evento.

Adiantamento de fundos por perda de bagagem: limite de até US$ 500 em caso de extravio.

Retorno de familiares: caso os familiares do Cliente possuam passagem aérea com data ou limitação de regresso e em razão de doença, acidente súbito ou falecimento do Cliente, poderão adiantar seu regresso ao Brasil.

Indicação jurídica: a Central de Assistência fornece quando possível a indicação de até 3 profissionais.

American Express Green

Assistência Médica: em situações de urgência, em decorrência de acidente ou doença aguda, o Cliente terá cobertura de até US$ 5 mil, para pagamento de despesas hospitalares e médicas.

Assistência farmacêutica: até US$ 100,00 por evento havendo prescrição de medicamentos originários de um atendimento médico/odontológico emergencial.

Adiantamento de fundos em caso de roubo: limite de até US$ 300 por evento.

Adiantamento de fundos por perda de bagagem: limite de até US$ 150 em caso de extravio.

Adiantamento de fiança: caso o cliente se envolva em acidente com responsabilidade civil ou criminal, será adiantada a quantia de fiança até o total de US$ 5 mil.

Indicação Médica: a Central de Assistência fornece, quando possível a indicação de até 3 profissionais.

Indicação jurídica: a Central de Assistência fornece quando possível a indicação de até 3 profissionais.

Hospedagem em hotel após alta hospitalar: diária de no máximo US$ 70,00 por até 5 dias, com prescrição médica.

Visita ao cliente hospitalizado: nos casos de mais de 10 dias de hospitalização, fora de seu município de domicilio, o Cliente terá direito a indicar uma pessoa para visitá-lo. A cobertura inclui transporte e 5 diárias de hotel de até US$ 70 por dia.

Remoção inter-hospitalar: para acidente ou enfermidade do Cliente, ocorrida durante a viagem e mediante prescrição médica.

Repatriamento de corpo: em caso de falecimento do cliente durante a viagem.

American Express Platinum Credit

Assistência Médica: em situações de urgência, em decorrência de acidente ou doença aguda, o cliente terá cobertura de até US$ 5 mil para pagamento de despesas hospitalares e médicas.

Retorno de Familiares: caso os familiares do cliente possuam passagem aérea com data ou limitação de regresso e em razão de doença, acidente súbito ou falecimento do cliente, poderão adiantar seu regresso ao Brasil.

Indicação Jurídica: a Central de Assistência fornece indicação de até 3 profissionais quando possível.

Adiantamento de fiança: caso o cliente se envolva em acidente com responsabilidade civil ou criminal, será adiantada a fiança até um total de US$ 5 mil.

American Express Gold Credit

Retorno de Familiares: caso os familiares do cliente possuam passagem aérea com data ou limitação de regresso e em razão de doença, acidente súbito ou falecimento do cliente, poderão adiantar seu regresso ao Brasil.

Indicação Jurídica: a Central de Assistência fornece indicação de até 3 profissionais quando possível.

Adiantamento de fiança: caso o cliente se envolva em acidente com responsabilidade civil ou criminal, será adiantada a fiança até um total de US$ 5 mil.

Bradesco Platinum American Express

Despesas médicas por acidente ou doenças: Até € 30 mil para os países da Europa e US$ 10 mil para os demais países em caso de emergência por acidente ou doença, incluindo o Tratado de Schengen.

Assistência farmacêutica: até € 500 para os países da Europa e US$ 500 para os demais países em caso de emergência.

Assistência odontológica: até € 500 para os países da Europa e US$ 500 dólares para os demais países em caso de emergência.

Remoção inter-hospitalar: em caso de acidente ou doença aguda durante a viagem, transferência para Centro Hospitalar de acordo com critério médico. Até R$ 2 mil em caso de acidente ou doença aguda durante a viagem, transferência para Centro Hospitalar de acordo com critério médico.

Repatriação sanitária: até US$ 10 mil. Após ter recebido alta hospitalar por serviços previstos no item Despesas Médicas por Acidente ou Doença, se não se estiver em condições de voltar a seu domicílio como passageiro regular, a Assistência Viagem organiza seu retorno deste (desde que o procedimento seja efetuado integralmente pela Central de Assistência) por meio de transporte adequado.

Repatriação funerária: até US$ 10 mil. Em caso de falecimento durante a viagem, serão feitos o repatriamento do corpo, as formalidades administrativas necessárias para a liberação e o traslado do corpo e transporte deste até o município de domicílio no Brasil (ou distância equivalente indicada por seu representante legal).

Hospedagem após alta hospitalar: até US$ 100 por dia (máximo: 10 dias). Caso precise prolongar a estada em hotel, por convalescença, conforme indicação do médico local e desde que autorizado pela equipe médica da Assistência Viagem.

Envio de acompanhante: se o cliente for hospitalizado por mais de 10 dias corridos, até 5 dias de hospedagem por viagem assistida. Até US$ 100 por dia de hospedagem por viagem assistida. Se precisar ser hospitalizado por acidente pessoal ou doença súbita e aguda, por tempo superior aos dias previstos para este serviço e desde que não tenha acompanhante no local da ocorrência do evento, a Assistência Viagem providencia o transporte e reembolsa as despesas com hospedagem para que um parente ou pessoa indicada por você o acompanhe.

Acompanhamento de menores e/ou idosos: em caso de viagem acompanhado de pessoa menor de idade e o associado não possa acompanhá-lo no retorno ao domicílio.

Envio de executivo substituto: caso o cliente fique impossibilitado, por acidente ou doença súbita e aguda, de exercer suas funções profissionais por tempo superior aos dias previstos para este serviço, mediante avaliação e autorização da equipe médica, o transporte de ida e volta providenciado para um executivo substituto destacado pela empresa onde trabalha.

Garantia de viagem de regresso: se na data programada do embarque você tiver doente ou acidentado, a diferença da tarifa da viagem somente para passagem econômica é assumida.

Retorno antecipado por falecimento de familiar: somente em caso de falecimento de um parente (pais, irmãos, filhos e cônjuge) e até 1 acionamento por viagem. A assistência é válida para passagem econômica e prestada mediante documentação que comprove o evento e o grau do parentesco.

Orientação em caso de perda de documentos: assessoria necessária em caso de perda ou roubo de documentos necessários para prosseguir viagem. Serviço indicativo.

Auxílio financeiro em caso de atraso de bagagem: extravio de bagagem após 72 horas para suprir necessidades de uso pessoal. Cobertura até US$ 400.

Localização de bagagem: apoio na localização de bagagem e envio da bagagem se localizada.

Auxílio fundos no exterior: em caso de roubo ou extravio de documentos, cartão de crédito ou dinheiro, a assistência em viagem envia do valor indicado por você, em moeda corrente do país onde estiver, até o limite do plano de Assistência Viagem contratado. Cobertura de US$ 1 mil.

Auxílio pagamento de fiança: em caso de exigência de fiança judicial para liberdade provisória, a Assistência Viagem providencia o adiantamento do valor para pagamento. Cobertura de US$ 10 mil.

Auxílio transmissão de mensagens urgentes: transmissão de mensagens urgentes, desde que relacionadas às assistências.

Bradesco Gold American Express

Despesas médicas por acidente ou doenças: até US$ 10 mil em caso de emergência devido acidente ou doença.

Assistência farmacêutica: Até US$ 500 somente em caso de emergência.

Assistência odontológica: Até US$ 500 somente em caso de emergência.

Remoção inter-hospitalar: Até R$ 2 mil em caso de acidente ou doença aguda durante a viagem cliente terá transferência para Centro Hospitalar de acordo com critério médico.

Acompanhamento de menores e/ou idosos: em caso de viagem acompanhado de pessoa menor de idade e o associado não possa acompanhá-lo no retorno ao domicílio.

Envio de executivo substituto: caso o cliente fique impossibilitado, por acidente ou doença súbita e aguda, de exercer suas funções profissionais por tempo superior aos dias previstos para este serviço, mediante avaliação e autorização da equipe médica, o transporte de ida e volta providenciado para um executivo substituto destacado pela empresa onde trabalha.

Garantia de viagem de regresso: se na data programada do embarque você tiver doente ou acidentado, a diferença da tarifa da viagem somente para passagem econômica é assumida.

Retorno antecipado por falecimento de familiar: somente em caso de falecimento de um parente (pais, irmãos, filhos e cônjuge) e até 1 acionamento por viagem. A assistência é válida para passagem econômica e prestada mediante documentação que comprove o evento e o grau do parentesco.

Repatriação sanitária: até US$ 10 mil. Após ter recebido alta hospitalar por serviços previstos no item Despesas Médicas por Acidente ou Doença, se não se estiver em condições de voltar a seu domicílio como passageiro regular, a Assistência Viagem organiza seu retorno deste (desde que o procedimento seja efetuado integralmente pela Central de Assistência) por meio de transporte adequado.

Repatriação funerária: Cobertura até US$ 10 mil. Em caso de falecimento durante a viagem, serão feitos o repatriamento do corpo, as formalidades administrativas necessárias para a liberação e o traslado do corpo e transporte deste até o município de domicílio no Brasil (ou distância equivalente indicada por seu representante legal).

Hospedagem após alta hospitalar: até US$ 100 por dia (máximo: 10 dias). Caso precise prolongar a estada em hotel, por convalescença, conforme indicação do médico local e desde que autorizado pela equipe médica da Assistência Viagem

Envio de acompanhante: se o cliente for hospitalizado por mais de 10 dias corridos, até 5 dias de hospedagem por viagem assistida. Até US$ 100 por dia de hospedagem por viagem assistida. Se precisar ser hospitalizado por acidente pessoal ou doença súbita e aguda, por tempo superior aos dias previstos para este serviço e desde que não tenha acompanhante no local da ocorrência do evento, a Assistência Viagem providencia o transporte e reembolsa as despesas com hospedagem para que um parente ou pessoa indicada por você o acompanhe.

Orientação em caso de perda de documentos: assessoria necessária em caso de perda ou roubo de documentos necessários para prosseguir viagem. Serviço indicativo.

Auxílio financeiro em caso de atraso de bagagem: extravio de bagagem após 72 horas para suprir necessidades de uso pessoal. Cobertura até US$ 400.

Localização de bagagem: apoio na localização de bagagem e envio da bagagem se localizada.

Auxílio fundos no exterior: em caso de roubo ou extravio de documentos, cartão de crédito ou dinheiro, a assistência em viagem envia do valor indicado por você, em moeda corrente do país onde estiver, até o limite do plano de Assistência Viagem contratado. Cobertura de US$ 1 mil.

Auxílio pagamento de fiança: em caso de exigência de fiança judicial para liberdade provisória, a Assistência Viagem providencia o adiantamento do valor para pagamento. Cobertura de US$ 10 mil.

Auxílio transmissão de mensagens urgentes: transmissão de mensagens urgentes, desde que relacionadas às assistências.

É seguro confiar no seguro viagem dos cartões American Express?

Os seguros são confiáveis, mas os valores oferecidos são muito baixos, e em caso de um acidente ou doença de maior gravidada a cobertura será insuficiente, sendo necessário que o cliente pague do próprio bolso a diferença. Por isso, sempre recomendamos contratar um seguro viagem com boa cobertura, para viajar tranquilo.

Leia também: Parcelamento de seguro viagem | Em quantas vezes cada empresa parcela

Outro fator importante para destacar é que no caso de necessidade você deverá pagar ao hospital e depois solicitar o reembolso para o American Express. Neste caso, é importante que você tenha limite de crédito disponível. O reembolso pode demorar alguns meses e taxas são cobradas.

Os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp

- Cartões, Milhas e Viagens (R$ 39,90 mensal + R$ 50,00 de taxa de adesão - todos os níveis de conhecimento): esse é o grupo mais completo, com a mentoria diária do Gabriel Dias. Divulgação de promoções, estratégias, oportunidades em vários setores e suporte individualizado (inclusive no privado). Faça a inscrição clicando aqui.

- Cartões de crédito PRO (R$ 10,00 mensal - nível de conhecimento avançado): discussões entre os membros de estratégias avançadas, além de divulgação de promoções e oportunidades em primeira mão. Não é um grupo onde tem a mentoria do Gabriel Dias e tampouco o bê-á-bá. Faça a inscrição clicando aqui.

- Tudo sobre as salas VIP (R$ 10,05 trimestral - todos os níveis de conhecimento): grupo para falarmos sobre as salas VIP no Brasil e no mundo. Os principais gestores de salas VIP do Brasil estão nesse grupo. Os membros podem ser convidados para conhecer os lounges e recebem descontos nos passes de acesso. Faça a inscrição clicando aqui.

- Como tirar o visto americano (R$ 99,90 - pagamento único): grupo para quem deseja tirar pela primeira vez ou renovar o visto americano. Assessoria para orientações no agendamento, preenchimento dos dados, informações e dicas para a entrevista. Faça a inscrição clicando aqui.

- Promoções Premium (R$ 15,00 mensal): grupo para quem deseja receber as melhores ofertas da internet, de todos os setores, para economizar muito no dia a dia. Faça a inscrição clicando aqui.

- Buenos Aires (R$ 99,90 - pagamento único): grupo para quem deseja viajar para Buenos Aires e outras cidades da Argentina. Você terá acesso direto ao time do Check-in Buenos Aires e Class Turismo para tirar todas suas dúvidas e organizar a sua viagem. Todas estão baseadas em Buenos Aires e sabem tudo sobre o destino. Se você fechar a sua viagem, independentemente de ser com nossos parceiros, poderá retirar em Buenos Aires: chip de celular, adaptador de tomada e caneta para checar se as notas são verdadeiras. E também terá delivery de câmbio no hotel gratuitamente. Faça a inscrição clicando aqui.

- Orlando (R$ 99,90 - pagamento único): grupo para quem deseja viajar para Orlando e outras cidades da Flórida. Fabio Calderon e Gabriel Dias são especialistas no destino e já viajaram mais de 100 vezes para a cidade mais divertida do mundo. Você receberá conteúdo exclusivo, as melhores dicas e descontos em parceiros. Faça a inscrição clicando aqui.

Boa viagem!

E você, já precisou usar o seguro viagem do American Express? Como foi o processo? Ficou satisfeito? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

wsreis Mensagens: 38
Dom Dez 30, 2018 2:58 pm
E o seguro para aluguel de veículos? Como funciona? Vale para o Brasil também?

mdtanos Mensagens: 23
Seg Jan 21, 2019 2:09 pm
eu vi que a cobertura para aluguel de veículos é apenas nos EUA e Canadá, é isso mesmo?

pauloleo Mensagens: 5474
Seg Jan 21, 2019 6:11 pm
Depende do cartão, acho que essa regra é do Gold Card.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Anúncio