American Express Gold Card não terá mais acesso ao Bradesco Cartões Lounge

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qua Jan 01, 2020 11:11 am
Imagem

O cartão American Express Gold Card é um dos cartões de compra disponibilizados pela American Express e Bradesco aos clientes. Ele é o segundo melhor cartão da Amex, perdendo para o The Platinum Card - que é bastante superior.

Leia também: Santander Brasil confirma que vai começar a emitir cartões de crédito American Express

Veja o que diz os termos e condições do acesso às salas VIP do Bradesco:
O acesso às Salas VIP Bradesco Cartões Lounge, dos clientes portadores do Cartão American Express Gold Card, será descontinuado em 15/02/2020.
Impacto: salas sempre lotadas

O Bradesco sabe, e os clientes também, que as salas VIP estão sempre lotadas (e são pequenas). Restringir o uso de um cartão mais "popular" pode ser uma forma de minimizar o problema.

Quais cartões ainda podem acessar o Bradesco Cartões Lounge?

- Bradesco Visa Aeternum – Associado portador do Cartão Elegível, 1 (um) convidado e filhos de até 16 (dezesseis) anos.
- Bradesco Elo Nanquim Diners Club – Associado portador do Cartão Elegível, 1 (um) convidado e filhos de até 16 (dezesseis) anos.
- Bradesco Elo Nanquim - Associado portador do Cartão Elegível, 1 (um) convidado e filhos de até 16 (dezesseis) anos.
- American Express - The Platinum Card – Associado portador do Cartão Elegível, 1 (um) convidado e filhos de até 16 (dezesseis) anos.

Leia também: Guia de salas VIP | Aeroportos do Brasil

Os melhores cartões de crédito do American Express

- Cartão de crédito American Express Centurion Card
- Cartão de crédito American Express - The Platinum Card
- Cartão de crédito American Express Green Card
- Cartão de crédito American Express - Gold Card
- Cartão de crédito American Express Platinum Credit

Leia também: Guia de cartão de crédito | As melhores opções de cada banco

Como solicitar um cartão de crédito American Express?

A melhor forma de conseguir um cartão American Express é através dos consultores independentes. Eles têm muito mais vontade de conseguir os cartões para os clientes do que os gerentes. Além disto, eles sempre têm campanhas ativas, então no primeiro ano a anuidade sai bem mais barata.

Como consultar o seu score de crédito gratuitamente

Sempre que você faz uma nova solicitação de cartão de crédito, ou pede um aumento do seu limite de crédito, o banco geralmente faz algumas consultas para saber se você é merecedor desse crédito. Cada instituição é soberana e pode dizer sim ou não para qualquer cliente, sem precisar dar explicações mais detalhadas, e o score de crédito é um dos critérios analisados na hora de aprovar ou negar uma proposta. Por isso, antes de realizar qualquer nova solicitação, vale a pena você consultar de forma gratuita o seu score.

Consulte o seu score de crédito totalmente grátis: https://fdv.im/ebookcartoes

Boa viagem!

E você, é associado do American Express Gold Card? Pretende cancelar o cartão com o término do benefício? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Jan 01, 2020 11:16 am
Estão realmente matando as variantes Gold e Green

apalaches Mensagens: 265
Qua Jan 01, 2020 12:07 pm
Como solução para a superlotação das sala talvez seja bom, mas realmente deveriam investir em salas maiores (ou novo layout), sem baixar a qualidade da alimentação que está boa. O que eles estão fazendo é paliativo e mais fácil (para o banco).

JohnBH Mensagens: 202
Qua Jan 01, 2020 12:50 pm
Saudades do HSBC, você acessava as salas apenas com cartão débito PREMIER = PRIME.


Isto deveria ser 1 benefício pra quem é PRIME independente do cartão já que a sala é do banco, ou no mínimo uns 4 acessos por ano.

schrank01 Mensagens: 1075
Qua Jan 01, 2020 3:56 pm
Eu nunca entendi o Gold dar acesso às salas vip por aqui, já que geralmente só os cartões top de cada bandeira têm esse benefício.
Destoava do padrão Amex fora do Brasil, pois não dava acesso grátis às salas centurion americanas.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 01, 2020 4:05 pm
Vale lembrar que o Gold Card não dá acesso ao The Centurion Lounge. Acho que com a mudança nos cartões do Bradesco, foi uma atitude sensata. Com os consultores, você conseguia o Gold Card com anuidade quase de graça no primeiro ano. E com as mil campanhas, as salas VIP não aguentam a quantidade de pessoas.

guilhermesantos Mensagens: 361
Qui Jan 02, 2020 2:17 am
Achei bem sensato também.
Vai haver um ganho de qualidade p/os usuários das salas Vips ,além do portador do Gold Card ter a possibilidade de solicitar uma análise de upgrade p/ TPC caso julgue conveniente.
Acredito que CGH vai ser um grande exemplo se a estratégia foi assertiva.

Avatar do usuário
LimaOliver Mensagens: 700
Qui Jan 02, 2020 2:23 am
Não é nada disso, pessoal. Todas as mudanças com o Gold e tbm com o Green Card fazem parte dessa mecânica do Bradesco de deixar todos os cartões no mesmo nível, com mesma pontuação e benefícios, tanto nas variantes Gold (no caso do Amex Green Card) e Platinum (caso do Amex Gold Card). Por enquanto, não mexeram totalmente no TPC acredito que por mera estratégia, considerando o perfil médio de clientes com esse cartão.

Excluindo os benefícios específicos de cada bandeira, agora praticamente não há mais diferenças entre as quatro bandeiras dos cartões Bradesco em uma mesma categoria, o que acabou prejudicando muito quem tem especificamente o Amex Gold Card.

Avatar do usuário
LimaOliver Mensagens: 700
Qui Jan 02, 2020 2:30 am
(e eu ainda acho que essas mudanças nos cartões da linha Card fazem parte de uma lenta e progressiva estratégia do Bradesco de migrar os cartões Amex para Elo em algum momento do futuro...)

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Jan 02, 2020 9:31 am
Perder benefícios sempre é ruim, mas algo precisava ser feito para reduzir a lotação das salas VIP. E como já disseram, acesso às salas VIP sempre foi um benefício restrito aos cartões TOP, o que não é o caso do Amex Gold.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes


Anúncio