Pontuação dos cartões de crédito American Express no Brasil

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.

falandodeviagem Mensagens: 19331 Administrador
Qua Fev 05, 2020 2:17 pm
Imagem

No Brasil, a American Express oferece três cartões de crédito aos associados, através do Bradesco - até o momento o único emissor da bandeira. Em breve, o Santander passará a comercializar os cartões, o que consideramos ótimo, pois a gestão do Bradesco está mais interessada em promover a bandeira Elo, da qual é um dos sócios.

O Membership Rewards não existe mais no mercado brasileiro, conforme explicamos aqui. Primeiro, acabaram com o programa na linha Credit e depois na linha Card. A Livelo também tem o Bradesco como sócio, além do Banco do Brasil.

Leia também: Renda mínima exigida para os cartões American Express

Veja o que diz o regulamento:
O Membership Rewards é um programa de recompensas que permite ao Participante acumular Pontos Bradesco que são automaticamente transferidos para o Programa Livelo e se transformam em Pontos Livelo que dão direito à troca por produtos e serviços estabelecidos em catálogos de premiação do Programa de Pontos da Livelo ou por qualquer outro produto e/ou serviços a ser oferecido em canal especifico do Bradesco.
Cartões de crédito American Express

Atualmente, os cartões comercializados são:
- Cartão de crédito American Express - The Platinum Card
- Cartão de crédito American Express Green Card
- Cartão de crédito American Express - Gold Card

Cartões de crédito descontinuados pelo Bradesco

Esses cartões todos deixaram de ser comercializados:
- Bradesco American Express Credit;
- American Express Credit;
- American Express Blue;
- Bradesco American Express Gold Credit;
- American Express Gold Credit;
- Bradesco Gold American Express;
- Bradesco Seguros American Express Gold;
- Bradesco Seguros American Express Platinum;
- American Express Platinum Credit;
- Bradesco Platinum American Express.

Pontuação dos cartões Amex

O Green Card e o Gold Card pontuam 1 ponto por dólar gasto. O The Platinum Card pontua 2,2 pontos por dólar gasto.

Membership Rewards Turbo

O programa foi encerrado em 15 de abril de 2019. Para os associados antigos, que fizeram a adesão antes dessa data, a pontuação é a seguinte:
- Green Card: 1,3 ponto por dólar;
- Gold Card: 1,5 ponto por dólar.

Para o The Platinum Card não houve alteração.

Grupo exclusivo de WhatsApp sobre cartões de crédito

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e macetes em nosso grupo do WhatsApp. Como o assunto é muito dinâmico, muitas informações e dicas não são publicadas aqui, mas apenas no grupo exclusivo. Enviamos as informações em primeira mão para você aproveitar antes de todo mundo (algumas promoções têm limites de utilização, então priorizamos os nossos membros).

O acesso custa R$ 10,00 por mês e o grupo é indicado apenas para usuários com nível avançado. Se inscreva aqui: https://fdv.im/CCPROWhatsApp

E em troca você pode receber:
- Descontos em produtos e serviços dos parceiros do FDV;
- Descontos e promoções em hotéis parceiros do FDV;
- Descontos e promoções ao alugar um carro com os parceiros do FDV;
- Descontos em salas VIP parceiras do FDV;
- Convites para eventos exclusivos do FDV.

Ainda vale a pena ter um cartão American Express?

Depende. Com as muitas mudanças, definitivamente não vale a pena ter o American Express Green Card e o American Express Gold Card. A pontuação nova é ruim e os benefícios muito limitados. Já o American Express - The Platinum Card, apesar de também ter benefícios retirados, ainda continua sendo um bom cartão de crédito. Na cotação de 2019, ele ficou em segundo lugar como o melhor cartão do Brasil na opinião dos nossos leitores.

Boa viagem!

E você, ainda tem um cartão de crédito American Express? Está satisfeito? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem
Promoções Premium: descontos, promoções relâmpago, cupons e bugs. Custa R$ 15,00 por mês, mas você vai economizar tanto que terá lucro, pode apostar! Faça a sua inscrição aqui: https://fdv.im/PromoPremium
Hugomarcio Mensagens: 3702
Qui Fev 06, 2020 10:06 am
O Bradesco continua firme no seu projeto de acabar com os cartões Amex. Estão cada dia piores.
Sbh78 Mensagens: 821
Qui Fev 06, 2020 10:42 pm
Eu estou feliz com meu TPC com anuidade gratuita, consigo isentar todo ano pontuando na Livelo.
lucasds Mensagens: 784
Qui Fev 06, 2020 11:36 pm
Também estou feliz com o TPC, e ainda dando status elite em redes de hotéis, coisa rara por aqui
brunopinhero Mensagens: 260
Sex Fev 07, 2020 1:17 pm
Para mim tá tranquilo pontuando 2.2 e campanhas mensalmente para dobrar esses pontos.
Ainda por cima conseguindo isenção desde sempre!

Não tenho o que reclamar.
GabrielDias Mensagens: 41369
Sex Fev 07, 2020 5:50 pm
O mercado foi piorando tanto que o TPC, que perdeu muitos benefícios, continua no topo. Com as promoções de anuidade grátis então...
Promoções Premium: descontos, promoções relâmpago, cupons e bugs. Custa R$ 15,00 por mês, mas você vai economizar tanto que terá lucro, pode apostar! Faça a sua inscrição aqui: https://fdv.im/PromoPremium
Einstein Mensagens: 734
Sáb Fev 08, 2020 9:55 am
Tem gerente do Prime informando a clientes que o Bradesco deve parar de emitir cartões da Amex brevemente.

Será?!?!?!?!?!?
lucasds Mensagens: 784
Sáb Fev 08, 2020 4:12 pm
@Einstein não que eu esteja desconfiando, mas uma coisa que vemos todo dia neste fórum é que não dá pra confiar 100% na (des)informação de gerentes, rs...

A ver.. eu espero que algo aconteça pra dar uma chacoalhada nesse mercado

Booking.com

Voltar para “American Express”