Em 2019, o @Einstein já havia notado mudanças na assistência residencial:
Citação:
O Bradesco atualizou a informação da Assistência Residencial no site.
Adicionaram os seguintes itens: - Estadia em hotel: para situações em que não seja possível ficar no imóvel; - Limpeza e conservação: retirada de agentes estranhos e recuperação provisória do ambiente, para que ele fique habitável e os moradores possam permanecer no local; - Vidraceiro: cobertura de até R$ 50 para 4 eventos por ano quando algum vidro da residência estiver trincado ou quebrado; - Segurança e vigilância: cobertura de até R$ 300 para 4 eventos por ano, para situações em que sua residência esteja vulnerável e colocando em risco os moradores ou seus bens.
Uma pena que retiraram a assistência não emergencial, entre elas a linha branca, que era muito útil. Bradesco cada vez mais aumentando a anuidade (a partir de 15/05 TPC a 1.400 reais) e diminuindo os benefícios.
Agora o comunicado da remoção do benefício já aparece em seu site:
Citação:
Em 01/08/2020 as Assistências Veicular e Residencial do seu cartão serão descontinuadas, permanecendo válidos todos os outros benefícios.
Além da remoção de benefícios, o Bradesco tem dificultado outros benefícios, como o presente de aniversário, que está cada vez mais restrito. Do outro lado, o cartão ficou durante vários meses sendo ofertado pelos consultores independentes com anuidade gratuita no primeiro ano, o que ocasionou grande emissão de cartões. Fora isso, está sendo possível isenção da anuidade mesmo para quem gasta pouco com o cartão - parece haver interesse em não perder clientes. Será uma queixa da American Express nos EUA? Fica evidente que o Bradesco está muito preocupado com a retenção.