Cartões American Express: Conheça a nova regulamentação

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Dom Ago 07, 2011 9:13 pm
Cartões American Express: Conheça a nova regulamentação

Imagem

Com a nova regulamentação do Conselho Monetário Nacional (resolução número 3919/10), válida a partir de junho de 2011, houveram mudanças em todos os cartões American Express.

A maior mudança ocorreu nos cartões da linha Credit. Antigamente eles eram isentos da anuidade, mas agora todos passam a cobrar por ela.

Esses são os atuais valores.

American Express Blue: 4 x R$25,00.
American Express Gold Credit: 4 x R$37,50.
American Express Platinum Credit: 4 x R$45,00.
American Express Green: 3 x R$60,00.
American Express Gold Card: 3 x R$105,00.
The Platinum Card: 3 x R$320,00.
Bradesco American Express Credit: 4 x R$24,75.

Esses são os valores oficiais, mas com TODOS os cartões é possível realizar uma negociação para pagar menos.

Segunda via do cartão de crédito: R$7,90.
Saques: R$7,90. O valor é o mesmo, seja no Brasil ou no exterior.

Clique aqui para ler o PDF oficial, com todas as informações disponíveis.

Clique aqui para entender a diferença entre os cartões da linha Credit e Card.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Seg Ago 08, 2011 10:38 am
Acabei de ligar na central AMEX em relação ao Turbo (Acelerador de Pontos) do cartão GOLD. Foi me informado que quem possuía o Turbo ativo continuará com serviço porém sem custos, antes o serviço era tributado em R$ 30,00.

Acabo de negociar a anuidade também. Ganhei 50% de desconto. Pagarei apenas R$ 157,50. A primeira parcela já foi cobrada R$ 105,00 , a segunda não virá na fatura e a terceira será de R$ 52,50. Abraço a todos!

Avatar do usuário
danikon Mensagens: 12
Ter Ago 23, 2011 4:38 pm
Olá a todos!

Acabei de conhecer o fórum, achei muitíssimo educativo o conteúdo, tirei muitas dúvidas que tinha anteriormente!

Mas em relação a essa negociação do valor da anuidade...? Como vcs fazem? Ligam lá e dizem: "quero pagar menos anuidade", é isso?

O meu amex é o Gold Credit, mas quando eu o adquiri, NÃO havia cobrança de anuidade... e agora, será que vai ter?? Liguei no 0800 e o atendente simplesmente não soube me informar, disse que "se houvesse alguma cobrança, eu seria avisado anteriormente"... e aí, isso significa que vai ou não ter cobrança? :roll:

Grande abraço,
Daniel

[]'s,
Daniel
Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Ter Ago 23, 2011 4:50 pm
É isso mesmo Daniel!
Você liga lá e pede para negociar a anuidade!

Eles me fizeram uma proposta de 50% de desconto, aceitei na hora. Até agora só alegrias com a AMEX Cartões!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Ago 23, 2011 4:51 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, Daniel!

Basta dizer: "Recebi a primeira parcela da minha anuidade e quero saber o que você pode fazer por mim".
Eles já estão acostumados com isso e irão consultar seus gastos. Quanto maior a média, maior o desconto. Mas, mesmo que você use pouco, pode ter certeza que irão diminuir. Eu nunca paguei uma anuidade cheia.

Até hoje só dois cartões que conheço não dão descontos: Santander Unlimited MasterCard Black e o Smiles, emitido pelo Banco do Brasil e Bradesco.

Avatar do usuário
danikon Mensagens: 12
Ter Ago 23, 2011 4:54 pm
Valeu pelas respostas, muito bom saber!

Mas o outro porém é: quando eu fiz o cartão, não havia cobrança de anuidade, por "toda a vida"...rs.. e agora, será q vão cobrar apenas a partir dos associados depois dessa mudança?

[]'s,
Daniel
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Ago 23, 2011 5:08 pm
Eu acho que não podem mudar, pois seria quebra de contrato. Mas como não tenho nenhum cartão Credit, não tenho como confirmar essa informação.
Os novos não tem como escapar.

Avatar do usuário
danikon Mensagens: 12
Ter Ago 23, 2011 11:08 pm
Gabriel,

Qual é a real vantagem de se ter um cartão amex "card", e não um "credit"? :?: :) :?:

Uma das diferenças que já pude perceber é q não há um limite de compras nos Card, ok? E ao pagar a fatura, no Card tem q ser paga por inteiro, não tendo crédito rotativo. Pra minha realidade, o limite de R$4.900 do Gold Credit está suficiente, aqui em casa a média de gastos nele roda em ~3k, apenas uma vez q passou uma beiradinha dos 4,9k e tive q pagar uma tal de TARIFA AVAL.EMERG.CRÉDITO, de 15 reais. Uma das vantagens, imagino eu, seria o acesso a essas salas vip em aeroportos, mas como eu quase não viajo de avião, não sei se seria interessante pra mim. Aliás, fiz o Amex exatamente pra poder juntar pontos sem perder a validade dos mesmos, diferente do meu cartão do banco.

[]'s,
Daniel

[]'s,
Daniel
Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Ter Ago 23, 2011 11:11 pm
Se você viaja pouco de avião, fique com o credit mesmo. É mais apropriado. Você definiu bem os atributos do cartão. Mas as milhas, você usa como? Emite passagens para alguém, ou usa esporadicamente o avião?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Ago 23, 2011 11:14 pm
Para viagens os benefícios são diferenciados. Os maiores e melhores benefícios estão neste segmento.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes


Anúncio