Cartão de crédito American Express Platinum Credit

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qui Set 01, 2011 6:59 pm
Imagem

Site da American Express: https://www.americanexpress.com/br/cartoes-pessoais

Site do Bradesco: https://banco.bradesco/html/classic/produtos-servicos/cartoes/conheca-os-cartoes/american-express-platinum-credit.shtm

Visão geral

O cartão de crédito American Express Platinum Credit é um dos vários cartões American Express disponibilizados pelo Bradesco. Ele é um cartão da linha Credit, onde há um limite pré-estabelecido de despesas. Não o confunda com o American Express - The Platinum Card, um cartão da linha Card, onde não há limite de despesas e os benefícios são muito superiores.

A diferença da linha Credit para a linha Card, além dos benefícios e da renda mínima exigida, é o limite de crédito e o crédito rotativo. Os cartões Credit permitem usam o crédito rotativo, enquanto os cartões Card só oferecem a opção de pagamento total da fatura.

Leia também: Qual o melhor cartão de crédito para meu perfil?

Para solicitar o cartão a renda mínima exigida é de R$ 6.000,00. Caso você seja correntista do Bradesco pode solicitar diretamente ao seu gerente de relacionamento. Entretanto, o melhor caminho para a solicitação é através dos consultores independentes, pois a anuidade no primeiro ano é oferecida com até 90% de desconto.

A anuidade custa R$ 378,00 e é paga em 4 parcelas de R$ 94,50. Para os cartões adicionais, a anuidade custa R$ 189,00 e é paga em 4 parcelas de R$ 47,25.

Idade mínima para titulares: 18 anos
Idade mínima para adicionais: 16 anos

Documentos necessários: cópia do CPF e do RG; comprovante residencial e comercial completos; referência bancária com número do banco e da conta corrente.

Leia também: 10 dicas para você proteger seus cartões de crédito

Clique aqui para ler e salvar o contrato do cartão.

E-books: Guia de Cartão de crédito e Cartão de crédito para Viajantes

No passado, você perdia dinheiro para os bancos. Hoje, você ganha dinheiro dos bancos usando todos os benefícios dos cartões de crédito. Milhas aéreas (para usar e/ou vender), cashback (dinheiro de volta), seguros, proteções, salas VIP, chip de internet, traslado para o aeroporto, Concierge, upgrade e convites exclusivos são alguns dos motivos para você ter um bom cartão de crédito. Dá até para ter uma renda extra vendendo milhas!

São 2 e-books pelo preço de 1 (valor promocional):
- Guia completo de cartão de crédito;
- Cartão de crédito para viajantes.

Compre o seu agora e comece a transformação na sua vida financeira: https://fdv.im/ebookcartoes

Kit de boas-vindas

Ainda não temos imagens do kit de boas-vindas. Você tem? Envie para [email protected] (as fotos precisam ser na horizontal).

Programa Membership Rewards

O programa de fidelidade dos cartões American Express se chamava Membership Rewards. Entretanto, o Bradesco o substituiu pela Livelo, o que foi uma mudança muito ruim para os associados, por vários motivos.

Leia também: Membership Rewards x Livelo | Entenda a piora considerável para acumular milhas no American Express

Os brasileiros perderam parceiros importantes, como o KrisFlyer, da Singapore Airlines, o SkyMiles, da Delta Air Lines, o Skywards, da Emirates Airline e LifeMiles, da Avianca.

Atualmente, a Livelo tem parceria com os seguintes programas:
- Miles&Go, da TAP;
- Executive Club, da British Airways;
- Iberia Plus, da Iberia;
- MileagePlus, da United Airlines;
- Club Premier, da Aeromexico;
- Etihad Guest, da Etihad;
- MilleMiglia, da Alitalia;
- Flying Blue, da Air France e KLM.

Além disto, os quatro principais programas nacionais continuam disponíveis: Smiles, Multiplus e TudoAzul.

O grande (ou gigantesco) problema é que os parceiros continuam, mas agora tem defasagem na transferência, ou seja, você precisa acumular o dobro de antes para conseguir o mesmo número de pontos de outrora. A exceção é a TAP, que continua 1 para 1.

A pontuação convencional do cartão é baixa: você ganhará 1 ponto a cada dólar gasto no cartão. Os pontos do programa nunca expiram.

Benefícios e Seguros

Alguns dos benefícios oferecidos são:
- Assistência Residencial – American Express;
- Assistência a Veículos;
- Reposição em Caso de Perda ou Roubo do Cartão;
- Seguro Automático de Bagagem;
- Seguro Viagem.

Salas VIP

Esse cartão de crédito não tem como benefício o acesso às salas VIP do Bradesco e American Express. Caso você viaje com frequência, a nossa sugestão é tentar outro cartão da instituição, que ofereça o benefício, como o American Express Gold Card, American Express - The Platinum Card e Bradesco Elo Nanquim.

Leia também: Quais são as salas VIP do Bradesco e American Express?

Os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp

- Cartões, Milhas e Viagens (R$ 39,90 mensal - todos os níveis de conhecimento): esse é o grupo mais completo, com a mentoria diária do Gabriel Dias. Divulgação de promoções, estratégias, oportunidades em vários setores e suporte individualizado (inclusive no privado). Faça a inscrição clicando aqui.

- Cartões de crédito PRO (R$ 10,00 mensal - nível de conhecimento avançado): discussões entre os membros de estratégias avançadas, além de divulgação de promoções e oportunidades em primeira mão. Não é um grupo onde tem a mentoria do Gabriel Dias e tampouco o bê-á-bá. Faça a inscrição clicando aqui.

- Tudo sobre as salas VIP (R$ 10,05 trimestral - todos os níveis de conhecimento): grupo para falarmos sobre as salas VIP no Brasil e no mundo. Os principais gestores de salas VIP do Brasil estão nesse grupo. Os membros podem ser convidados para conhecer os lounges e recebem descontos nos passes de acesso. Faça a inscrição clicando aqui.

- Como tirar o visto americano (R$ 99,00 - pagamento único): grupo para quem deseja tirar pela primeira vez ou renovar o visto americano. Assessoria para orientações no agendamento, preenchimento dos dados, informações e dicas para a entrevista. Faça a inscrição clicando aqui.

- Promoções Premium (R$ 10,00 mensal): grupo para quem deseja receber as melhores ofertas da internet, de todos os setores, para economizar muito no dia a dia. Faça a inscrição clicando aqui.

Conclusão

O cartão American Express Platinum Credit não está entre os melhores cartões do banco e é uma opção bem básica. Todos os cartões da linha Credit são básicos, não oferecendo boas opções de benefícios e seguros. Além disto, a taxa de conversão do cartão é ruim, então ele não é uma boa opção para acumular milhas aéreas. Os cartões Visa Platinum e Mastercard Platinum oferecem benefícios bem superiores e, na versão da Visa, você ainda tem acesso às salas VIP (pago).

Há cartões melhores no mercado, principalmente para quem viaja com frequência. Se for este seu caso, sugerimos o American Express - Gold Card. Apesar de ser Gold, é superior ao Platinum Credit.

E você, é associado American Express Platinum Credit? Já usou algum benefício? Conseguiu isenção ou desconto na anuidade? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

vfbvfb3 Mensagens: 261
Sáb Set 03, 2011 12:01 am
Já utilizei quanto a vazamentos, agendaram para o mesmo dia e não houve cobrança alguma. Mandaram uma empresa de seguros terceirizada.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Set 03, 2011 12:46 am
Possuo esse cartao desde 2003 . Nunca fui cobrado por anuidade alguma , sendo esse um dos motivos pelo qual o aceitei quando fui convidado. Basta que faca ao menos uma compra a cada trimestre.
O negativo para mim eh o criterio de pontuacao . Na maioria dos meses sao creditados exatos 610 pontos independentemente da despesa efetuada.
Por essa razao , eu o uso pouco .

viajanteprofissional Mensagens: 34
Seg Set 19, 2011 8:11 am
Fábio,

liga lá e reclama pq isso não existe... esse foi meu priemrio AMEX e sempre pontuou direitinho, não me lembro se era 1,5/usd mas pontuava direito.

valeu!

FabioNascimento Mensagens: 7
Seg Out 24, 2011 9:08 am
A renda mínima exigida é de R$ 8.000,00 e não de R$ 6.000,00! Pelo menos é o que consta no site. Acabei de receber um AMEX Platinum Credit, mas estou na dúvida se desbloqueio ou não "/ Não me animei muito.. vou ligar na central para ver sobre anuidade, sala vip, bonificação de adesão, pontuação!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Out 24, 2011 11:13 am
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, Fabio!

A renda mínima é R$6.000,00. Acabei de olhar no site oficial. Como você é um cliente novo terá que pagar anuidade, devido a nova regulamentação. E sala vip, conforme falamos no texto, não há nenhum com esse cartão.
Se você tem renda de R$8.000,00 solicite o Gold Card, que é bem superior.

FabioNascimento Mensagens: 7
Seg Out 24, 2011 11:20 am
Realmente agora está R$ 6.000,00 lá, mas estava 8! heh.. Eu vou ligar lá ainda pra saber mais detalhes, mas acho que não vou desbloquear esse cartão, vou ficar só com o Visa Itau Personalitte..

O atrativo desse cartão pra mim era não ter anuidade (usando sempre o cartão claro), salas vips (não viajo tanto, mas umas 4-5x no ano pelo menos) e a pontuação $1/1,5 pontos, além de não expirar os pontos.. mas pelo visto vai ter anuidade, não tem sala vip, a pontuação tem que ser solicitada pra entrar no plano turbo de rewards, acho que não tem sentido esse cartão pra mim. Também não ofereceram nenhuma pontuação inicial pela adesão ao cartão!

Outra coisa, eu tinha visto que o Membership Awards era gratuito pro cartão Platinum, isso mudou também?

Parabéns pelo fórum, muito bacana!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Out 24, 2011 11:28 am
Obrigado! :)

Ou então usa por uns 3 meses e pede upgrade para o Gold Card. E o turbo, pelo que me consta, só dá 1,33 e não 1,5 pontos.
A adesão ao Membership Rewards é gratuita, conforme consta no texto.

Pelegro Mensagens: 153
Ter Jan 10, 2012 8:22 pm
Boa noite!

Esses benefícios assistênciais que o platinum credit possui, o gold CARD também possui?

Ainda não desbloqueei o meu platinum credit, mas liguei para uns três números para solicitar a troca pelo gold card e achei o serviço muito desorganizado, toda hora me davam um número diferente pra ligar e não ajustava nada.

Acabou que mandei email e estou esperando resposta.

A única coisa do cartão que gostei foi o limite que veio BEM maior que o do meu tam platinum. Quase 4X maior.

Outra coisa, me informaram que a primeira anuidade é gratis pra mim e minha dependente.

Essa pontuação turbo li aqui que é grátis pra associar, mas há algum custo?

Obrigado.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 10, 2012 8:27 pm
Não tenho certeza sobre as assistências, mas acredito que deve haver também. O Gold Card é superior ao Platinum Credit, então pela lógica deve haver. O turbo é gratuito e não há custo adicional nenhum. Antigamente a associação era paga, mas com a nova regulamentação isso mudou. Vale muito a pena se inscrever. Diria que é fundamental.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Anúncio