American Express: entenda a diferença entre Credit e Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
leecat Mensagens: 116
Qui Jan 19, 2012 2:59 pm
Alguem sabe me informar se o atendimento da linha card é diferente (melhor) que da linha Credit? pq o atendimento do Amex credit é muito fraco...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jan 19, 2012 6:10 pm
Na linha Card depende do atendente. O atendimento é melhor, mas há alguns funcionários que não deveriam trabalhar lá.

diogobruno Mensagens: 95
Seg Mar 05, 2012 1:31 pm
Olá pessoal, sou novo no forum e venho acompanhando ele desde quando me cadastrei, mas resolvi fazer minha primeira postagem hoje pois surgiu uma dúvida.

Resolvi pedir um Green Card pra minha gerente e ele está a caminho, mas eu tenho dúvida em relação a esse "sem limite". É óbvio que tem um limite, pois não vão sair aprovando qualquer coisa. Minha dúvida é, tem como saber pelo menos aproximadamente o que eles liberam de limite inicial pra esse cartão? Com certeza ao longo do tempo com compras feitas e pagamentos certinhos eles devem ir dando mais crédito, mas como é um cartão novo, em que será que eles irão se basear?

Já ouvi gente falando que comprou no primeiro mês 800 reais, e no mês seguinte não conseguiu mais que isso, como se eles tivessem feito a média dele ser do primeiro mês, mas já vi gente que comprou 500 reais no primeiro mês e do nada deu uma tacada de 5 mil no mês seguinte e aprovou na boa.

Alguém consegue esclarecer melhor isso? Queria saber pelo menos um limite mínimo que inicialmente eles liberam, como por exemplo, cartão novo de é pelo menos 3 mil, ou 4 mil, ou 5 mil........

Eu acho bacana esse sistema de sem limite estabelecido, mas acho que isso deveria valer para o máximo, ou seja, o cartão libera pra você hoje um valor mínimo, onde você tem toda a certeza que pode comprar aquele valor, e o valor máximo fica a critério deles, aprovando ou não dependendo da movimentação e do tempo de cartão.

Já vi relatos pela internet (não sei se é verdade) de gente que cancelou o cartão porque não conseguiu comprar 300 reais, teve que ligar pra lá pra confirmar a compra. Confirmar uma compra de 2, 3 mil beleza, mas de 300 reais é brincadeira né.

Abraço a todos, esse forum já triplicou meu jeito de acumular milhas.

Diogo.

luciomarcon Mensagens: 913
Seg Mar 05, 2012 2:00 pm
Eu tenho um Green desde o ano passado.

Minha primeira fatura foi de apenas R$ 39,95 (anuidade e uma compra na farmácia). A segunda e terceira foram cerca de R$ 800 e R$ 1000, respectivamente. Até o momento não tive problemas, mas também não fiz nenhuma compra nele ainda. Apenas gastos próximos a R$ 100. Acho que deve haver um valor mínimo aprovado, baseado renda informada.

Aos poucos estou usando-o mais. De qualquer forma, tenho cartões platinum BB e Santander, por isso não me preocupo muito. Estou gostando. Apenas sinto falta do chip (que está sendo implementado); SMS e, principalemente, poder usá-lo na Redecard.

(Contudo, não sei se é apenas sorte minha. Na mesma época pedi também o Diners, que muitos relatam não ser aprovado. Apesar de ter demorado mais, também não tive problemas. Às vezes acho que não há um padrão.)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 05, 2012 2:45 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, diogobruno!

Eu acho esse sistema ruim. É muito melhor quando você tem um limite e sabe quando pode gastar. Assim as chances de uma compra ser negada é muito menor. O seu limite irá ser analisado com base na sua movimentação, renda declarada e investimentos. O Green é um cartão fraco. Solicite o Gold, onde os benefícios são melhores.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Seg Mar 05, 2012 2:46 pm
A renda minima é 4 mil reais, liberam em torno disso no primeiro momento, no máximo 5 mil. Depois, 6, 7, 10. Minha renda antiga no Bradesco era de 4 mil reais, até o mês passado. E no ano passado liberaram 30 mil reais quando viajei. Hj liberam até mais se precisar. O limite vai se construindo com o tempo. Com o tempo de relacionamento, o banco vai tendo mais confiança e vai liberando!

antigo arthur
Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Seg Mar 05, 2012 2:47 pm
O meu cartão é Green tb. A gerente pediu o The Platinum, deve estar chegando por ai!

antigo arthur
diogobruno Mensagens: 95
Seg Mar 05, 2012 3:31 pm
Opa, valeu galera. Ainda sou novato em Amex, nunca tive, então comecei com esse Green porque me atendia legal e a anuidade não é tão puxada. Não pretendo deixar o Amex como cartão principal, vou continuar usando o que eu sempre usei mesmo.

Ele deve chegar no final dessa semana ou na semana que vem. Vou as compras e vejamos o que acontece.

Me interessei no Dufry também do Santander, porque o Platinum do Bradesco é brincadeira aquela pontuação de 1,2, falta de respeito. Mas isso é assunto pra outro tópico.

Abraço.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 05, 2012 3:39 pm
Não se assuste com anuidades. Em 99% dos casos você consegue um desconto.

luciomarcon Mensagens: 913
Seg Mar 05, 2012 3:56 pm
Eu comecei com Green pelo mesmo motivo. Mesmo considerando 50% de desconto nas anuidades, acho que os benefícios do Gold Card ainda não me antendem. Precisaria fazer mais viagens ao Rio de Janeiro ou a São Paulo para que o uso das salas vip compensasse. Como disse, estou passando a usar mais o Amex, pagando-o com o Santander para aumentar o ganho de pontos. Se você pedir o Dufry, pode ser uma boa associação.

Quanto aos cartões platinum, conheço pouco o Bradesco, mas sei que no BB e no Santander há dois tipos de platinum em cada. No BB há o platinum (1,2, chegando a 1,5 conforme o valor da fatura) e o platinum Estilo (1,5, chegando a 1,9 conforme o valor da fatura). No santander há o Style (1,3) e o Elite (1,5). Imagino que no Bradesco possa haver algo parecido.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Anúncio