Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
pauloleo Mensagens: 5474
Dom Fev 18, 2018 9:51 am
@gluca sem dúvida, porém o declínio começou em 2006, quando a Amex foi comprada pelo Bradesco aqui no Brasil.

Boa sorte com a aquisição do TPC americano, realmente incomparável ao daqui.

@trialanderror maravilha, ótimo feedback!! Qual cidade você mora? É uma das “atendidas”?

netshen5 Mensagens: 169
Seg Fev 19, 2018 1:11 am
Galera.

Li as ultimas 60 páginas além da primeira q fala do TPC em si. E n achei sobre a minha dúvida.

Agora que o TPC tudo virou Livelo, qual a vantagem dele perante a um VI ou Black da Porto ou Santander? E melhor ter um PP ou um LK não? Pergunto isso pq quero ter um cartão só p concentrar os gastos nele p tentar isenção de anuidade (15k na Porto por ex). Mas vi q se pedir via assessor posso pagar 240 de anuidade só no primeiro ano. Q pode ser bom p experimentar o cartão e de quebra usá-lo p pedir um VI ou Black na Porto (já q eu tenho só o Platinum dela).

Alguém poderia me falar as vantagens ainda do TPC perante a um VI ou Black ? Pq a anuidade eh a msma. Só a isenção q no TPC eh mais fácil né? (8k contra 15k).

Valeu.

SilvaBR Mensagens: 363
Seg Fev 19, 2018 6:55 am
Qual ação vocês vão adotar para os pontos do seu tpc raiz ? Enviar para alguma aérea? Qual? Ou manter para usar no livelo ?

trialanderror Mensagens: 449
Seg Fev 19, 2018 8:44 am
Oi @netshen5,

Algumas coisas que o TPC ganha do Porto VI: Pontos nunca expiram, Jantar do Celebrations, 2.2 pontos por dolar independente do gasto, acredito que o livelo tem melhores promoções de transferencia de pontos do que o programa da porto. Além disso, é sempre bom ter um cartão de backup. Atualmente tenho TPC e Porto Platinum, que pretendo fazer um upgrade para o VI e ficar com esses dois.

Avatar do usuário
Einstein Mensagens: 739
Seg Fev 19, 2018 8:54 am
SilvaBR escreveu:Qual ação vocês vão adotar para os pontos do seu tpc raiz ? Enviar para alguma aérea? Qual? Ou manter para usar no livelo ?
Minha recomendação é transferir se você tem planos de voar com alguma aérea que sofrera o deságio de 50% após a migração. Eu transferi tudo para a Ibéria. Muita gente transferiu para a Singapore, que sairá do MR.

Se você voa só com as nacionais, que irão permanecer no programa, você não precisará fazer nada.

Se for transferir, faça logo. Há relatos de que o Bradesco está dificultando as transferências...

Levibf Mensagens: 329
Seg Fev 19, 2018 10:05 am
Só lembrando que o Jantar do Celebrations é só em algumas cidades.

SilvaBR Mensagens: 363
Seg Fev 19, 2018 12:51 pm
Show vou fazer a transferência hoje. Grato @einstein

netshen5 Mensagens: 169
Seg Fev 19, 2018 2:00 pm
@trialanderror

Valeu pela opinião.

Eu acho que vou pedir um TPC p ver se ganho p tentar um VI da Porto. E aí como a anuidade eh barata do TPC no primeiro mês, vou ver essas vantagens que vc falou.

Mas analisando friamente a anuidade cheia ela eh cara. Seria bom se eu gastasse os 8k mensal p isentar ele como vcs falam aqui. Mas aí eu teria q gastar no mínimo uns 6k na Porto p pagar 50% da anuidade no VI lá (que já da 600 pau) heheh. Ou seja 600 conto de anuidade para ter os dois ou eu junto tudo na Porto p n pagar nada e n ter o TPC heheh. Por isso perg p vcs o q o TPC tem q possa compensar ter ele em detrimento da Porto.

Sobre cartão de backup eu tenho um Nubank Platinum. Acho q serve p mim.

Levibf Mensagens: 329
Seg Fev 19, 2018 2:11 pm
Verdade, você tem que calcular bem e ver qual o seu perfil, para não pagar essas anuidades exorbitantes que acaba que não vale a pena o cartão.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio