Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
eliasjacob Mensagens: 11
Seg Dez 20, 2010 10:39 am
Olá Ajudante,

Obrigado pela resposta. Confesso que ela me deixou um pouco desanimado (não vi realmente vantagens no cartão).
-Para pessoas que acabam viajando muito pelo Brasil com milhas, acaba sendo financeiramente mais vantajoso viajar ao exterior com dinheiro, logo, com cobertura do seguro do cartão de crédito. Explico: alguns trechos nacionais tem o custo de até R$2000,00 fora de promoção (pense RS-AM), mas 20.000 milhas pelos programas originais. Uma viagem Brasil-Europa anda saindo por cerca de 1800 COM as elevadas taxas de aeroportos já incluídas (o que não ocorre nos programas de milhagem, em que o beneficiário tem que pagar as taxas aeroportuárias). A mesma viagem internacional custa o que? umas 60.000 milhas para os 2 trechos. Temos assim um "valor por 10.000 milha" de 1000 reais para o primeiro caso e de no máximo 300 reais para o segundo. Nem sei se me fiz claro, mas enfim...

- O bradesco fala em produto nacional ou importado. "Importado", na minha concepção, independe do importador (uma empresa brasileira ou você mesmo) e, desde que faça as provas de compra com o cartão, entendo ser extensível o seguro. A diferença entre as garantias estendidas fica bem clara no hotsite do bradesco, onde eles colocam a do infinite e do amex platinum na mesma página: http://www.bradescocartoes.com.br/Site/PF/odeGarantiaEstendida.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

- A proteção de compras é um "seguro" de até 5.000USD contra roubo/furto/dano para produtos comprados com o visa infinite no prazo de até (45) ou (90) dias após a compra. É útil se você costuma comprar jóias, eletrônicos pequenos e coisas pequenas de médio valor. Falei 45 ou 90, pois o hotsite Bradesco fala em 45 dias, o livreto do bradesco do infinite falava em 90 dias (isso há uns 2 anos), o hotsite visa infinite brasil fala em 90 dias. Fica a dúvida que nunca precisei sanar, mas uma ligação resolve. veja: http://www.bradescocartoes.com.br/Site/PF/odeProtecaodeCompras.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

- Os serviços de tudo cai quando o Bradesco toca. É um midas ao contrário. Essa é a lógica dos bancos e do capital, no entanto.

- Os adicionais gratuitos são interessantes. Infelizmente, não para mim.

O detalhe que acontecerá comigo é que provavelmente eu já COMECAREI pagando os 3x320, ou seja, não dá para fazer o "test drive" do cartão. Tá mais para cinema (paga antes e descobre depois que o filme era uma porcaria).

Vou pensar mais um pouco e provavelmente ligarei lá pedindo para nem desbloquearem o cartão.

Não agrada a ideia de ter que pagar para gastar quando a maioria dos bancos (o próprio bradesco, inclusive) faz o contrário (afinal, parando para pensar um pouco, o banco está literalmente me pagando para gastar quando zerou as anuidades do meu infinite e do meu adicional e me retribui os gastos no cartão com 2,2 milhas/dolar e concedeu os benefícios do visa infinite).
MUITO obrigado pelos seus comentários. Se eu puder retribuir ajudando em algum outro tópico, certeza que o farei.

Esses dias usei o serviço de garantia estendida com um televisor LCD... assim que for ressarcido pela seguradora, escrevo no tópico do visa infinite comentando a experiência.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Dez 20, 2010 11:01 am
Oi Elias,

As vantagens realmente dependem do perfil pessoal. Eu viajo em torno de 4 vezes para o ano para os Estados Unidos, então uso bastante as salas vips do Brasil e dos Estados Unidos. Quando viajo para Europa, normalmente é via Estados Unidos, então com isso uso as salas europeias também.

Alugo carro na Hertz, então tenho o Hertz #1 Club Gold (economia de US$60 ao ano) e ainda 15% de desconto em qualquer aluguel. Não uso a rede Starwood como principal local de hospedagem, então o SPG Gold acaba valendo pouco para mim. Mas é bom saber que se quiser me hospedar lá terei benefícios.

Viajar pelo Brasil com milhas não é interessante. Talvez seja para Fernando de Noronha ou algum outro destino, mas no geral suas milhas valerão pouco. Seu pensamento está correto!

- Pelo texto do link que você me mandou eu tenho a mesma impressão que você teve. Porém, não acredito muito que um produto comprado fora do país e importado por mim em uma viagem terá direito.

Leia isto: "Certas restrições se aplicam. Antes de acionar o seguro, consulte a Central de Atendimento Visa Infinite e conheça os detalhes e condições de uso". Acredito que deva haver alguma pegadinha.

- Desconhecia este seguro de proteção de compras. Vou ler a respeito. Obrigado pela informação!

- Já para mim os adicionais são importantes. Como disse, depende do perfil de cada um.

Eu, no primeiro ano, paguei três vezes de R$90,00, como promoção para migrar do Gold para o Platinum. Se já tivesse que pagar o valor total de cara (assim como você) teria dúvidas sobre aceitar também.

Uma pergunta: seu gerente te empurrou o cartão e não consegue nenhuma isenção/desconto na anuidade? Este cartão exige um perfil de alta renda, então se você foi convidado se enquadra neste perfil e terá um grande volume de gastos. Use isto como solicitar a isenção. Diz que não lhe agrada pagar um valor tão alto por um serviço desconhecido.

Aguardo os comentários sobre o televisor. Nunca precisei usar este serviço e tenho curiosidade de saber como funciona.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Dez 20, 2010 11:19 am
Olá Elias,

Atualizamos a matéria do Visa Infinite com sua informação sobre o benefício de proteção de compras.

eliasjacob Mensagens: 11
Seg Dez 20, 2010 11:59 am
Oi Gabriel,

Pode deixar que eu farei um pequeno review assim que tiver uma resposta do seguro garantia estendida. Já posso adiantar que parece simples, é feito por parceiros do VISA (não dos bancos) e, estando tudo devidamente documentado, é bem simples. Só parece demorado. Ainda não obtive resposta de solicitação feita em 18/12/2010. Quem já precisou de qualquer tipo de seguro, contudo, sabe que é assim mesmo. Assim que tiver uma resposta entro em contato aqui.
Se você quiser adicionar por lá, com 5 minutos de ligação na central eu consegui a isenção total da anuidade minha e de 1 adicional que possuo. Não teve enrolação. Eu só disse "quero redução ou isenção das anuidades) e voi-la. R$500 do titular e R$250 do adicional ficaram por conta dos acionistas do Bradesco. Achei a política de isenção de anuidades bem frouxa.

Realmente, para o seu perfil, faz todo o sentido o cartão do amex. É bom saber, assim posso indicar para amigos com perfil que eu ache similar.

Quanto a pergunta sobre como me chegou o cartão: aquele velho papo de gerente de banco. "é um cartão isso, aquilo, assado". Para encurtar a conversa e não chegar na parte em que ele irá querer me vender consórcios e outros produtos do banco eu sempre digo "mande, depois eu vejo".
Honestamente, essa história de exclusividade não cola muito comigo. Soa como aquelas propagandas de banco, em que eles vendem o "ideal de vida boa".
Seu argumento (não me interessa pagar por um serviço desconhecido) é bom e é verdadeiro. Assim que tiver 30 minutos de paciência para ligar lá para cancelar será esse o motivo que irei utilizar.

Para quem não tem o perfil do dono do site (como eu) e quer salas vips, fica a dica do priority pass (que é um absurdo não ser oferecido junto com o amex platinum ou visa infinite, que seja). o mais barato custa 99 usd/ano + uma taxa por visita. VALE a pena. Só a taxa por visita custa menos que aquele lanche asqueroso que você faz no aeroporto (talvez, um dia, existirá boa comida sem preços extorsiveis nos aeroportos, mas isso acontecerá só depois que conseguirmos a paz mundial, energia limpa e barata, fim da fome e miséria mundial, etc).

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Dez 20, 2010 12:11 pm
O Priority Pass é um excelente benefício. Talvez por isso o Santander Unlimited MasterCard Black seja o melhor cartão emitido no Brasil.

O meu MasterCard Black, do Bradesco, consegui facilmente uma redução enorme na anuidade. Como estava usando pouco, não tinha grandes gastos nele e mesmo assim foi bem fácil.

Depois conte para nós o final da história!

Avatar do usuário
GLEYSON Mensagens: 397
Seg Dez 20, 2010 2:07 pm
Não há nenhuma previsão para o PRIORITY PASS ser mais um benefício VISA INFINITY PRIME ou AMERICAN THE PLATINUM CARD?

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Dez 20, 2010 2:16 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, Gleyson!

No The Platinum Card acho pouco provável, visto que os benefícios estão diminuindo ao invés de aumentar.
No Visa Infinite, há a seguinte informação: "O Priority Pass é um serviço disponibilizado ao portador do cartão Visa Infinite. Esse programa, uma parceria entre a Visa e a Priority Pass, oferece ao portador acesso a mais de 600 salas vip em aeroportos de 90 países do mundo". Entretanto eu não conheço nenhum cartão com bandeira Visa que dê este benefício.

Avatar do usuário
GLEYSON Mensagens: 397
Seg Dez 20, 2010 2:25 pm
pois é, estou no site do VISA INFINITE e estou vendo essa mensagem, tenho 2 INFINITY BRADESCO PRIME, acabei de ligar na central e fui informado que o mesmo não teriam essa parceria,. se eles não tem tal benefício, não sei pra quê a mensagem....abraço..

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Dez 20, 2010 2:31 pm
Pode ser que exista em outros países, mas aqui no Brasil desconheço. Ou pode ser também para incentivar a aquisição do cartão.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Dez 20, 2010 7:17 pm
A Emirates e o Amex estão com uma promoção que dá 10% de desconto. Os voos devem sair dos Estados Unidos. O código é: USAMX10.

“As an American Express Cardmember, save 10%* on your next flight with Emirates®. Fly from New York (JFK), Houston (IAH), Los Angeles (LAX) or San Francisco (SFO) to Dubai and beyond to over 100 worldwide destinations. Savings are applicable to First, Business and Economy Class travel. Travel must commence by March 31, 2011.”





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Anúncio