Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Seg Out 10, 2016 8:52 am
@bigshot,

não sei quanto a ser o último biscoito do pacote, pra mim o Unlimited do Santander está pau a pau, quiçá melhor, pra quem não precisa transferir pontos para uma gama de cias. aéreas

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Seg Out 10, 2016 9:18 am
@Alegarritano de fato pode não ser.
Mas temos aqui no forum muitos clientes que acham que é, ficam bajulando o cartão de qualquer forma, o cartão dando "murro" na cara (bloqueando compras) e o cliente reclama, resolve hj, amanhã o problema volta tudo de novo.

No dia que eu tiver uma comprada negada pelo Amex, eu cancelo na hr.

Até o brilho do cartão/qualidade chegaram a postar.

Sergi0 Mensagens: 1005
Seg Out 10, 2016 10:52 am
@TPC já foi "o último biscoito do pacote", mas isso foi há muito tempo. Perdeu benefícios e os concorrentes cresceram em qualidade. Porto Seguro e Santander tem cartões com atendimento e benefícios iguais ou melhores, com a vantagem de bandeiras aceitas em qualquer lugar do mundo. Troquei o TPC pelo Porto Black por culpa da Amex, mas na verdade foi um favor que me fizeram.
A Amex tinha que botar o pé no chão, colocar regras claras e automáticas para desconto na anuidade e melhorar alguns benefícios que pararam no tempo, como o seguro de emergências médicas de míseros USD 30k (Infinite é de 100k e Black 150k). O cartão ainda é muito bom, sem dúvida, mas não é mais o que era.
Já ia esquecendo, tinham que parar de cobrar mais dos lojistas também, não faz sentido nenhum cobrar taxas 25% maiores que Visa e Master.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Seg Out 10, 2016 10:58 am
Sergi0 com relação as taxas eu acho que isso melhorou bastante, pois já tem muitos lojistas que antes não aceitavam e agora estão aceitando.

O seguro realmente já era para ter melhorado a muito tempo, agora ele tem o detalhe que você não precisa ter comprado a passagem com ele para ter direito a esse beneficio.

Hoje você passa o Amex na Cielo, Rede, Getnet (Santander), e até na Moderninha da Uol.

Sergi0 Mensagens: 1005
Seg Out 10, 2016 2:06 pm
@bigshot, o problema de aceitação da Amex não se limitava a só ser aceito na máquina da Cielo, até porque a maioria dos estabelecimentos que não aceitam também tem máquina da Cielo. Não sei como era na época da máquina própria da Amex, mas na Cielo hoje pago 5% de taxa pra Amex e 4,05% para qualquer outra bandeira, além de ter uma central telefônica e um site específico para controle das transações pela Amex, enquanto todas as outras são direto com a Cielo, ou seja, perco algumas horas na conferência só por causa disso. Aceito Amex porque é bem eventual, mas entendo quem não aceita, afinal ninguém anda só com Amex na carteira, sempre tem outra opção pra pagar.

Quanto ao seguro, conheço esse detalhe, mas convenhamos, 99,99% dos usuários compram a passagem com o cartão, então isso não é problema.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Seg Out 10, 2016 2:34 pm
@Sergi0 esse problema da taxa que a Amex cobra realmente eu nunca entendinoorque de ser mais cara. A diferença não é tão grande entre Amex x Visa/Master, como vc disse a diferença é de cerca de 1% a mais, esse valor você consegue tranquilamente repassar no seu preço.

Não trabalho com esse tipo de comercio, sei que quem tem amex anda sempre com mais um cartão na carteira, mas, se a loja não aceita o Amex o cliente vai usar outro cartão e muito provavelmente não retorna, isso se o amex for o principal cartão dele. Hoje com o mercado amplamente competitivo, você pode não aceitar, mas o concorrente da esquina sim.

Realmente hoje em dia quase ninguém compra passagem se não for no cartão.

pauloleo Mensagens: 5474
Seg Out 10, 2016 3:02 pm
Isso eu concordo com o @bigshot

Onde não aceita Amex eu pago com outro cartão mas não volto mais!!!

Pelo menos era assim, já que meu Porto Black chegou hoje ;)

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Seg Out 10, 2016 3:23 pm
O que eu to procurando é concessionária no RJ que aceite amex! Hahahahah

Isso ia ser top!

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Seg Out 10, 2016 3:26 pm
Aqui em Salvador todas aceitam. Agora eu nunca consegui passar mais do que R$12k nele.
Tentei em abril passar bem mais do que isso e não aceitaram por conta da taxa de adm da bandeira.

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Seg Out 10, 2016 3:31 pm
Pois é, isso que mata. E eu imagino que aquelas que aceitam o pagamento integral no cartão certamente concedem um "desconto" no pagamento em cheque .

Digo "desconto", pois na minha opinião esse abatimento nada mais é do que a taxa que seria paga para a bandeira do cartão.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Anúncio