Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
pedrolevy Mensagens: 53
Qui Dez 15, 2011 6:39 am
Gabriel e amigos,

Agradeço pela ajuda. :)

FernandoDaquino Mensagens: 10
Qui Dez 15, 2011 8:11 am
Opa! Fiquei impressionado com a agilidade com que todos respondem!

Eu uso os pontos pra viajar, mas não tenho preferência por nenhuma companhia aérea. O fato é que por preguiça ou costume, usualmente transfiro meus pontos para a TAM, mas na realidade para mim, de fato, fato faz a companhia, busco sempre a melhor relação de milhas necessárias para emitir o mesmo trecho.

Quanto aos Cartões de crédito, semana passada conversei com minha gerente de relacionamento do Itau Personnalite e solicitei a ela um Mastercard Black. Ela me informou que iria solicitar e "defender minha proposta" uma vez que ela reconhece que meus gastos nos cartões são bastante elevados, no entanto ela também disse que até onde sabe, são necessários 500 mil reais em investimentos no Itau para possuir o Mastercard Black (ou ser convidado). Eu achei que é história pra boi dormir, mas enfim.

Na realidade uma das vantagens que imagino no The Platinum é o aumento da "Linha de crédito" que eles dizem que não existe limite, porém por diversas ocasiões tive minhas compras negadas no The Gold Card e o pedido era claro: Ligue para sua administradora de Cartões. Tanto para compras de R$ 800,00 quanto para outras de R$ 5.000,00. O que achei bastante engraçado, nesse caso, é que como estava com um de meus adicionais comigo, pedi a ele que testasse o cartão e nos DOIS casos o cartão do meu adicional passou enquanto o meu negou por "segurança". O valor máximo que já gastei no Gold Card foi cerca de R$ 18.000,00, e nesse mês não foi negada nenhuma despesa. Acho muito confuso isso e não me sinto seguro.

Enfim, vou esperar o The Platinum Card chegar, desbloquear e a partir daí negociar a anuidade. Vou aceitar pagar até 1/3 da mesma como é primeiro ano, não mais que isso.

:D

O Fernando do BankReview acabou de postar uma matéria sobre uma promoção do A/Club, achei bem interessante.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Dez 15, 2011 10:36 am
Particularmente não gosto do fato de não ter um limite. Isso, na verdade, é marketing. O Amex controla seus gastos e faz uma média do último ano. Se você tem gastos pequenos e começa a fazer gastos grandes ele te bloqueia por precaução. Se ele acha que você não conseguirá pagar o cartão, também te bloqueia. Eles são muito conservadores neste quesito.

Já um cartão com limite você sabe até onde pode gastar sem ter problemas. E sempre pode consultar o limite antes de realizar uma compra grande.

FernandoDaquino Mensagens: 10
Sex Dez 16, 2011 11:01 am
Incrível.

Fiz a solicitação de migração do Gold Card para o The Platinum card dia 14.12 por volta das 15h.

O correio acabou de deixar a caixa com o kit do The Platinum e todos os adicionais.

Menos de 48 h!

Moro em Florianópolis.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Dez 16, 2011 11:51 am
Excelente mesmo, principalmente por ser fora do eixo SP/RJ.

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sex Dez 16, 2011 1:02 pm
Impressionante a velocidade da AMEX! É "express' mesmo! :?

manuelsp Mensagens: 25
Sáb Dez 24, 2011 5:37 am
Pra mim é novo, mas já valeu a pena... tive acesso na Sala VIP Delta no aeroporto de Guarulhos, mesmo voando com outra cia aérea. Foi só apresentar o TPC e o cartão de embarque

Gostei especialmente porque fica na area segura, assim não tive que me preocupar com o tempo em migraçoes

Flw!

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Dez 24, 2011 12:48 pm
A Delta é uma das poucas salas que aceite o cartão sem o associado estar voando nela. A sala é boa, mas muito pequena. Mas, dependendo do seu terminal, é preciso andar muito.

FabioTT Mensagens: 147
Sáb Dez 24, 2011 2:58 pm
Ha 2 dias jantamos no restaurante Limonn em Sao Paulo, em virtude da cortesia oferecida pelo cartao devido ao meu aniversario (chamam Celebrations). Inclui entrada, prato principal e sobremesa para o associado titular e um convidado. O local eh agradavel, nao estava muito cheio no jantar. Ao nosso lado, havia um casal que tambem estava lah devido a promocao, soube disso porque ao trazer a conta o garcom mencionou a eles que o servico estava na conta, mas havia o desconto dos pratos no valor finbal devido ao Celebrations. O couvert nao estava incluido, mas pedimos, porque ao lado estava com uma cara boa. Era uma cesta de paes muito saboross, com manteiga e gorgonzola gratinado, tmbem bem apetitoso ( alguma fotos em http://foodemotion.tumblr.com/" onclick="window.open(this.href);return false;). Como entrada comi steak tartar com fritas, que estava muito bom, realmente acima das minhas expectativas (adoro steak tartar, aqui em Sao Paulo acho o do Ici Bistro imbativel, com o da Le Brasserie em segundo lugar) e meu acompanhanye comeu uma salada com mussarella de bufala enrolada com presunto cru, que ele gostou. Como principal ele comeu posta de salmao com risotto ao limao que ele gostou e eu comi raviole de cordeiro, com sabor pronunciado e molhe combinando. De sobremesa ele pediu abacaxi (dieta...) e eu comi cheesecake com calda de goiaba, que estava bom, mas nao excelente. Servico atencioso e simpatico, vale a pena voltar.Excelente beneficio do Amex.
Abcs e boas festas,
Fabio

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Dez 24, 2011 3:03 pm
Muito bom! Espero que o restaurante do Rio de Janeiro também mude. Eu gostei do almoço este ano, mas não do local, que é longe de tudo.

Abraços e um Feliz Natal!





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Anúncio