Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jan 29, 2015 3:07 pm
Um cartão bloqueado é um cartão válido. Certa vez a Amex bloqueou o meu TPC porque tinha gastos elevados. Disseram que teria que enviar comprovantes para liberação imediata, mas eu disse que preferia pagar a fatura para ser liberado.

Enquanto isso eles me disseram que o cartão ficaria bloqueado, mas que todos os benefícios continuariam valendo, ou seja, nada de errado.

capsj Mensagens: 2372
Qui Jan 29, 2015 4:21 pm
Entendo que se o cartão está bloqueado por um motivo como o mencionado pelo Gabriel a entrada é correta.

Contudo, caso eu não tenha desbloqueado para me livrar da anuidade, ou, já o tenha cancelado, me parece claro que não seria correto fazer uso do cartão, pois, teoricamente, vocês não tem uma relação contratual em curso. O desbloqueio do cartão dá esse status, tanto, que apenas assim eles começam a gerar direito ao uso do crédito (escopo principal da contratação) e a cobrança de anuidade.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

guilhermecwb Mensagens: 66
Qui Jan 29, 2015 7:18 pm
Liguei hoje para negociar anuidade e ouvi aquela mesma conversa do ano passado: Este ano não estamos concedendo desconto. Argumentei, argumentei, e só aceitaram 10% de desconto + 10% de desconto por 3.000 pontos Membership Rewards. Falei que iria proceder com o cancelamento do cartão para ver se o atendente me concederia mais desconto, mas ele cancelou o cartão! Falou que posso solicitar a re-ativação do cartão no período de 1 ano sem ter que preencher uma nova proposta (duvido que seja tão fácil assim). TPC não vai fazer muita falta porque tenho o AMX Green que nunca teve compra recusada, diferente do TPC, mas só pela total inflexibilidade de negociação da Amex TPC abri uma reclamação no portal do Consumidor. Se ninguém reclama, eles continuam fazendo o que quiser.

Avatar do usuário
danield15 Mensagens: 216
Qui Jan 29, 2015 9:10 pm
Esse cartão é meio chato, você começa a usar ele pra valer ele bloqueia, estava comprando passagem área no valor de 500 e bloqueou. Tive que usar outro cartão , ai ligam da área de segurança confirmando várias informações, e ai desbloqueiam o cartão. Segunda vez que passo por isso, poderiam aprovar primeiro e depois ligarem. Quero ver na hora de negociar anuidade, não pago mais de 400 por nada. Cancelarei na hora.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

drmancha Mensagens: 184
Sex Jan 30, 2015 2:51 pm
guilhermecwb,

Nossa, estou impressionado! Apenas 10% sobre 1.200?

Você chegou a usar os pontos antes de cancelar o cartão?

guilhermecwb Mensagens: 66
Sex Jan 30, 2015 5:38 pm
Ficaram 4.000 pontos na minha conta, mas como tenho outro Amex não me preocupei em utilizá-los antes do cancelamento. Hoje uma menina super simpática da Amex me ligou de manhã referente a reclamação que fiz no portal do consumidor. Teve a cara de pau de me dizer que meu cartão não foi cancelado ontem e que constava que eu tinha recebido 43% de desconto. Eu disse que esta foi a proposta que recebi ano passado e que havia sido aceita, mas que na data de ontem o atendente tinha oferecido somente 10%. Falei que estava disposto a permanecer com o cartão somente nas condições de 50% de desconto. Ela submeteu a análise e disse que me retornaria assim que tivesse uma posição. Assim que tiver uma resposta posto aqui o desfecho. Em 8 anos de associado nunca fui tão bem tratado como nesta ligação de hoje, acho que de alguma forma impactou minha reclamação em algum setor.

SOLDADORJ Mensagens: 2314
Sex Jan 30, 2015 6:17 pm
Que novela ! Estou aguardando às cenas do próximo capítulo.

Madefh Mensagens: 223
Sex Jan 30, 2015 10:51 pm
FIco aliviado de não ter ativado o TPC quando recebi. Tenho (ou melhor, tinha) um Green e me ofereceram upgrade pro TPC diretamente, mas lendo aqui no fórum vi que estava cada vez pior o custo x benefício do cartão.

Depois de ver essa novela do povo não conseguindo negociar anuidade mesmo com gastos exorbitantemente maiores que os meus, fico feliz em não ser mais cliente Amex (e triste pelo Bradesco ter acabado com um cartão que era tão bom alguns anos atrás).

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jan 31, 2015 8:24 am
Vocês viram que o Bradesco mudou a negociação de anuidade do Black e Infinite, né? Deve ter mudado o TPC também.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Sáb Jan 31, 2015 7:45 pm
@guilhermecwb: Qual foi o total de gastos no seu cartão no último ano?





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio