Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
daniela2923715141 Mensagens: 49
Sáb Abr 28, 2018 7:35 pm
Eu tenho uma planilha do custo , mas era para o elo grafite na época !

Lemon Mensagens: 1593
Sáb Abr 28, 2018 7:40 pm
Do Bradesco só uso o TPC mesmo. Já pensei no Nanquim, mas acho que ficaria redundante junto do TPC. Talvez se no futuro o Bradesco piorar os Amex...

Avatar do usuário
daniela2923715141 Mensagens: 49
Sáb Abr 28, 2018 7:42 pm
Eu estou com o grafite pois ja to isenta este ano.
Mas estou tentando deixar o TPC como principal e vou te falar , ta dificil viu ! Em muitos lugares estão recusando e ai acabo usando outros .

Lemon Mensagens: 1593
Sáb Abr 28, 2018 7:47 pm
Verdade Daniela! No dia a dia é complicado usar somente o TPC. Como de vez em quando faço alguma compra pela internet acabo priorizando ele nisso para compensar.

pauloleo Mensagens: 5474
Sáb Abr 28, 2018 8:02 pm
Oi Daniela, sim, ambos pontuam iguais nas compras!

@Lemon o custo varia muito devido à distância entre o pagamento e a data de vencimento da fatura, mas mesmo nos melhores dias, o custo se aproxima muito aos valores dos pontos vendidos pela própria Livelo.

Acho válido para casos pontuais, como completar a média de gastos para isenção, por exemplo.

Sobre o Nanquim, também acho besteira pra quem tem o TPC, mas conheço quem pensa diferente de mim!

Fico feliz em saber que gostam dos meus posts e em poder contribuir também, pois muito do que eu sei hoje eu aprendi aqui mesmo com vocês no FDV!

CarlosEPS Mensagens: 739
Dom Abr 29, 2018 1:26 pm
Até seguindo o estilo do @pauloleo, adotei o TPC para compras parceladas e o Porto Infinite para compras à vista ou quando o TPC não é aceito. Também uso preferencialmente para compras online internacionais, já que o dolar Bradesco é melhor que da Porto. E além disso as funcionalidades de pague contas como disse o Paulo.

Faz tempo que não tenho recusas dele. Mas já tenho há mais de um ano e meio, e pelo que pude verificar, esse "tempo" é necessário para definir o perfil do usuário.

Sbh78 Mensagens: 890
Dom Abr 29, 2018 4:05 pm
Gostei da estratégia das compras parceladas no TPC e compras internacionais, bem interessante, eu mesmo fico na dúvida se eu deixo o TPC ou Porto Infinite como principal. Sobre o pague contas não encontrei no site do Bradesco para pagar com o TPC, é somente para quem é correntista Bradesco? No caso eu não sou, ele pontua e serve como meta de gastos? Pela postagem do pauloleo entendi que sim.

pauloleo Mensagens: 5474
Dom Abr 29, 2018 5:17 pm
Sim, mas somente para correntistas.

Sbh78 Mensagens: 890
Dom Abr 29, 2018 7:09 pm
Para quem é correntista e tem um valor razoável aplicado no Prime será que tem alguma política clara de isenção na anuidade do TPC igual na Porto que com 500k fica isento de anuidade?

pauloleo Mensagens: 5474
Dom Abr 29, 2018 7:17 pm
Não que eu saiba.

Com 150k investidos você isenta a cesta da conta, mas não considero um bom negócio. Melhor investir fora e pagar a cesta, se for o caso.

Para o cartão, a isenção se dá por média de gastos acima de 10k/mês.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Anúncio