Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Sex Dez 13, 2013 7:00 pm
Interessante IronFire seria abrir um tópico, sobre aquisição de cartões de outros países no Brasil, nem sei se é possível mas fica a idéia

McFly Mensagens: 55
Sáb Dez 14, 2013 10:41 pm
Notaram algo de diferente aqui?

http://www2.americanexpress.com.br/beneficios_seguro_aluguel_automovel.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;

Trata-se de um erro ou realmente reduziram na surdina o seguro LDW de USD 50.000 pra R$ 50.000?

Avatar do usuário
marcoacorreia Mensagens: 187
Ter Dez 17, 2013 3:03 am
Bom dia pessoALL,

Leio muito o fórum, e por vezes tenho minhas espaçadas participações. Está acontecendo algo muito chato com meu AMEX Platinum.
Tenho o Platinum a cerca de 08 meses, que me foi ofertado como um upgrade direto do Green pelos meus gastos altos no exterior, pois possuo negócios lá e cá. Pois bem!

Em minha última ida a América, gastei aproximadamente com o Platinum U$ 49.000 e fechou o câmbio da minha fatura no dia 12/12 a R$ 2,46...

Retornei desta minha viagem por volta do dia 05/12 e fui usar o cartão já no Brasil...NEGADO. Uma compra de R$ 200,00. Que situação vexatória ter um Platinum e não autorizar uma compra de R$ 200,00. Enfim...

Liguei claro no atendimento(que desde que mudou para o Bradesco nunca mais foi o mesmo), e questionei.

Resposta da AMEX: Eu extrapolei meu limite de gastos e por isso meu cartão estava "suspenso" para uso.

Eu sei que não tem limite, que o mesmo é pré-estabelecido em função do perfil de gastos, blá, blá, blá...Por isso nem me estressei.

Dia 12 como de costume, caiu o valor correspondente em débito automático em minha conta Bradesco, na data, tudo certinho, como todo mês religiosamente cai e nunca atraso o AMEX(na verdade nenhum cartão).

Hoje fui usar novamente meu cartão para a compra de um bilhete pela United..adivinhem...NÃO AUTORIZADO!!

Liguei no atendimento e disseram que eu tenho que ligar no departamento de crédito para tirar a suspensão do meu cartão.

Gente, que WTF ocorre aqui? cartão pago, um valor que não é irrisório, na data, nunca atrasei, débito automático..O que mais eles querem?

Eu era um grande defensor do Amex, mas depois dessa vou me voltar ao Inifnity da MC, que já tive gastos nesse montante e NUNCA tive um aborrecimento. Fora pontuação, etc, etc, etc...

Alguém já passou por algo semelhante? Será que é por que tenho apenas 8 meses de Platinum(mas tenho 7 anos de AMEX)...


Grande abraço

ludodiniz Mensagens: 1012
Ter Dez 17, 2013 8:50 am
Acho muito estranho isso que estão relatando cada vez mais sobre a Amex aqui.
Ela libera um valor expressivo, mas mesmo pagando a fatura integral, na data, como manda o figurino, eles bloqueiam o seu cartão e te jogam em uma central de crédito.
Até entendo que alguém que queira dar um golpe neles faça esse truque de começar a usar bastante. Mas se libera o uso de mais de 100k reais, só deveria voltar para a mesa de crédito se isso viesse se repetindo, subindo um pouco mais cada mês.
Minha anuidade vence em março/14. Provavelmente não vou ganhar a isenção total, com corte dos benefícios e a insegurança que vem passando com esses casos cada vez mais frequentes, tudo indica que irá para o limbo.
Apenas a título de comparação. Tenho o VG Elite e por conta da promoção, estou concentrando os gastos nele. Fui do zero a 15k em gastos, inclusive alguns de mais de 1k dólares, e sequer me ligaram. Tenta fazer isso com um Amex...

Avatar do usuário
marcoacorreia Mensagens: 187
Qua Dez 18, 2013 1:17 am
Pois é! Hoje consegui(depois de ficar exatos 57 minutos ao telefone) falar com a supervisora da central de crédito e pedi explicações, afinal sei que não sou o cliente que mais gasta no AMEX(muito longe disso), mas venho mantendo um gasto mensal com meu Platinum de U$ 30 a 40.000 e pago tudo em dia religiosamente.
A conversa é a de sempre, que eles tem que rever meu perfil para ofertar algo melhor se for o caso, mas o que tem de melhor no AMEX do que o Platinum dentro dessa faixa de rendimentos? NADA!
Não entendo sinceramente qual a referência de crédito deles, se pagamentos altos e em dia, são bloqueados, o que dirá inadimplência?

Não faço questão de continuar com o AMEX, mas por outro lado uso muito o mesmo em minhas viagens para US, por N motivos.

A supervisora me pediu vários documentos, IR, extrato bancário, nome da sogra, papagaio e ainda assim é passsível deles não quererem continuar comigo como cliente. Chega a ser hilário! Antes eu tinha medo de não ser aceito por não ter renda, hoje com renda, empresas, pontualidade nos pagamentos sou "avacalhado" dessa forma...Isso é um país de brincalhões!

Tenho AMEX emitido nos USA e nunca tive nenhum tipo de problema, absolutamente nada!

Entendo tbm que não tenho nenhuma reclamação jurídica a fazer, afinal CC é um "empréstimo" acredito eu, mas já pedi um estudo do meu advogado, mas acho que nesse quesito não daria nada.

Enfim, só de sacanagem, mandei extrato bancários da conta HSBC de Miami, do Bradescão Prime, IR e decore do contador daqui. Se eles ainda assim não aceitarem.....lamento e desisto!

Fica minha insatisfação aqui!!

Grande abraço e boas festas a todos!

capsj Mensagens: 2372
Qua Dez 18, 2013 7:35 am
Se vc tem um Amex emitido nos EUA, por qual motivo usa o brasileiro, que te cobra 6,38% de IOF?

alexandrerj Mensagens: 3658
Qua Dez 18, 2013 7:49 am
Sem dúvida é por conta do alto movimento... 40k de dollar. Se vc comprovar de onde recebe esse dinheiro eles vão te querer como cliebte, mas se vc nao comprovar tudo ou grande parte dos ganhos pode ser que eles não façam questão.

Bancos e cartões ficam com medo pois pode haver fraude e lavagem de dinheiro e isso pode dar problema para as instituições se acobertam isso...

Falo isso pois uma amiga minha trabalha em banco de segmento de alta renda e ela já falou sobre isso...

Mas se vc comprovar que recebe todo esse dinheiro q vc gasta não haverá prob algum... Eles só querem saber se realmente vc tem esse dinheiro ou esta gastando em seu nome dinheiro de terceiros, uma vez que o montante é muito alto.

Abraços.

Leandro1978 Mensagens: 245
Qua Dez 18, 2013 10:16 am
marcoacorreia escreveu:...que eles tem que rever meu perfil para ofertar algo melhor se for o caso, mas o que tem de melhor no AMEX do que o Platinum dentro dessa faixa de rendimentos?
Algo melhor ? Querem te ofertar o Amex Centurion Black !!!

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Dez 18, 2013 3:05 pm
The Centurion Lounge: Uma ótima sala vip no Aeroporto de Dallas, no Texas http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=234&t=7684" onclick="window.open(this.href);return false;

wEaSeL Mensagens: 868
Qua Dez 18, 2013 7:29 pm
Bem a "história" da minha anuidade ficou assim em resumo:

Imediato 50% de desconto com a atendente. Depois consegui gerar mais 3000 pontos no membership e troquei por mais 10% de desconto.

No final fiquei com 1 parcela de R$400,00 e 1 de R$80,00. Tenho 6 adicionais.

No momento penso que não fiz um bom negócio (3000 pontos por 10%?) e que o cartão não esta valendo a pena porém como ele sempre me "salvou" no exterior quando tenho todos os meus cartões black, infinite, orange, blue, yellow "bloqueados por segurança" ele nunca me deu problema quanto a isso. Eu acredito que o cartão ainda vá melhorar e assim vou acreditar nele por mais esse ano.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes


Anúncio