Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
AmexTravel Mensagens: 1855
Sáb Dez 03, 2016 8:50 am
Pois é @GuiSodre fui pedir uma segunda bandeira do meu Elo no BB e a gerente pediu uma lista de lojas que não estavam aceitando o mesmo na minha cidade ou pela internet.

SandroSilva Mensagens: 258
Sáb Dez 03, 2016 8:51 am
@rodolfosr se eu não estou enganado vi aqui mesmo que tinha mudado e a página do Bradesco falava que tinha que pagar tudo também.

pauloleo Mensagens: 5474
Dom Dez 04, 2016 1:09 am
Após uma semana da abertura da conta no prime e o pedido do combo TPC + VI, na sexta feira chegaram os cartões na minha residência.

Primeira observação que já faço: cada cartão veio no seu envelope, exatamente iguais, ou seja, nada mais do antigo kit de boas vindas, nada do bonito livro do FHR etc.

A data de associação veio 16 apesar do meu outro TPC constar 07.

Liguei na central para já tentar incluir a data de associação antiga e em 3 tentativas, nenhum atendente fez a menor ideia do que eu estava falando, ou seja, já deu pra notar o abismo de diferença da central do Amex e a central do Bradesco Cartões!!! Triste!!!

Também sobre a Livelo, como já tenho cadastro porque pontuava pelos cartões do BB, uma atendente me disse que eu precisaria cadastrar novamente com um código de ativacao do Bradesco, enquanto outra disse que seria automático, já que não conseguiram me gerar um código de ativação e justificaram pelo fato de que eu já era cadastrado na Livelo.

Estou efetivamente com dois TPC ativos.

E aí começou minha saga dos pontos MR para poder cancelar o TPC antigo!!

Os pontos não se unificam pois os do TPC novo irá pontuar direto para a Livelo e os pontos do antigo que estão na Amex, eu perco se cancelar o cartão. Como não está vigente nenhuma promoção de bônus de transferência para a TAP, que é meu foco, fiz uma solicitação para que meus pontos do TPC antigo fossem migrados para a Livelo, pois assim eu poderei cancelar o TPC antigo sem perder os pontos.

Me pediram 5 dias úteis para transferir os pontos e não senti nenhuma firmeza de que será realmente efetivado.

Enfim, só dor de cabeça, pra falar a verdade.

Uma coisa você tinha razão @Sergi0, o VI é bonito pessoalmente. Bem sóbrio!! Acho até legal a ideia de não ser preto o cartão, pois o Black é mesmo o Mastercard e sabemos que Visa Black lá fora também é outra coisa.

Agora as dúvidas:

Como acham que consigo mudar meu ano de associação do TPC novo já que as informações entre as duas centrais não se comunicam e a central do Bradesco se mostrou péssima em minha opinião????

É mesmo o melhor caminho transferir os pontos antigos para a Livelo e cancelar o TPC antigo? Após a transferência posso cancelar o TPC antigo sem perder os pontos que já estarão na Livelo? (Atendente da Livelo me disse que sim... mas...)

Esse "novo TPC" também dá direito a 5 adicionais sem custo? Não vi essa informação em lugar nenhum.

Estou recebendo SMS normalmente nas compras do VI mas nada do Amex.

Outra curiosidade, hoje fui no atm do bradesco mudar as senhas que vieram, de 4 dígitos para os dois cartões, e o sistema me obrigou a criar senhas de 6 dígitos para os dois cartões, tanto o VI quando o TPC. Achei bem estranho pois sempre usei senha de 4 dígitos no Amex.

Marcelo007 Mensagens: 647
Dom Dez 04, 2016 2:50 am
@pauloleo, posso estar enganado, mas como os "novos" Amex são cartões co-branded acho que você não vai conseguir alterar o ano de associação..

Nunca ouvi dizer que era possível transferir pontos do MR pro livelo, mas não sei se mudaram alguma coisa recentemente, qualquer coisa abre uma reclamação no SAC.

Quanto aos adicionais gratuitos também não encontrei nenhuma informação..

Para receber o SMS é só ligar na central ou pedir pro gerente ativar, por algum motivo o serviço não é ativado por padrão em todos os cartões..

Sim, a senha depois de alterada, tem 6 dígitos como todo cartão bradesco. Como eu disse os "novos" cartões Amex são nada mais do que um Amex co-branded, com senha de 6 dígitos, acesso ao IB e app do Bradesco, SMS, crédito rotativo (menos para o TPC), mesma central dos cartões Bradesco, etc...

O kit de boas vindas foi aquele no envelope preto? Ou algo mais elaborado?

AmexTravel Mensagens: 1855
Dom Dez 04, 2016 9:12 am
Eu peguei a última leva do TPC "Amex" então oO

AmexTravel Mensagens: 1855
Dom Dez 04, 2016 9:16 am
@pauloleo quando os meus chegaram (TPC E VI) cada um veio na sua caixa, o TPC veio numa caixa bem grande, parecia um box de livros e o VI veio em caixinhas pequenas, parecia um livro apenas.

Não gostei da senha ser de 6 dígitos igual dos outros cartões :/

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Dez 04, 2016 10:08 am
@bigshot viu o relato do @pauloleo? TPC pontuando direto no Livelo parece ser o golpe fatal não é não?

Claro que os antigos TPCs devem continuar no MR mas ficará sempre o receio do "até quando"?

Essa dúvida já aflige os portadores da linha credit há algum tempo com pessoas que foram mudadas na troca do cartão e pessoas que não o foram.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Dom Dez 04, 2016 10:43 am
Como disse Fabio Vilela, eu só irei acreditar quando eu for comunicado oficialmente pelo Bradesco/Amex.
LMBJR escreveu:@bigshot viu o relato do @pauloleo? TPC pontuando direto no Livelo parece ser o golpe fatal não é não?

Claro que os antigos TPCs devem continuar no MR mas ficará sempre o receio do "até quando"?

Essa dúvida já aflige os portadores da linha credit há algum tempo com pessoas que foram mudadas na troca do cartão e pessoas que não o foram.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Dez 04, 2016 10:44 am
Com certeza tem de usar até o último minuto e que esse último minuto seja daqui a uma vida de distância.

pauloleo Mensagens: 5474
Dom Dez 04, 2016 10:57 am
Sim @Marcelo007 aquele envelope preto mesmo, um para o VI e outro para o TPC.

Pois é, acho que o objetivo do Bradesco é mesmo posicionar o Elo Nanquim como o melhor cartão do banco e com isso vão diminuir gradativamente os benefícios do Amex!

@AmexTravel @LMBJR @bigshot Muito triste isso! Sempre gostei muito do Amex TPC!





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Anúncio