Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Seg Jul 27, 2015 8:42 pm
Estou bem relacionado na PF e os gerentes vão poder dar descontos na PF também? @bigshot

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Seg Jul 27, 2015 8:45 pm
@Ricvix ele me disse que sim, que essa mudança toda iria dar aos gerentes PF/PJ mais autonomia nos cartões.
Vamos ver como vai ser isso na prática.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Seg Jul 27, 2015 8:46 pm
Com o TPC eu não pretendo manter outro cartão exceto o Ourocard Visa Platinum por conta do BB ser meu banco principal.

Se o cartão da CEF corrigir os principais defeitos nem sairei dele. Me dei até dezembro para ver o que fazer mas com a proposta recebida no TPC devo iniciar um relacionamento em breve. Até lá e enquanto espero a CEF voltar vou riscando o plástico do HSBC Black! (Pena que o banco vai acabar no Brasil! Estaria tudo resolvido)

odl1899 Mensagens: 2619
Seg Jul 27, 2015 9:30 pm
Cara, eu estou criando coragem para ir no HSBC... Em momentos de incerteza, os gerentes e o banco em si podem ter flexibilizado os critérios para o produto.... E vai que desistem da venda... Nunca se sabe rsrs

Pelo menos, já rolaram malas de dinheiro e conseguiram enterrar a CPI do HSBC no Senado! Jacob Barata agradece!

PS: em tempo, cancelaram o envio do "Valeu" para a British... Uma pena...

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Ter Jul 28, 2015 11:45 am
Começou a frescura da Amex.

Como sou novo na plataforma card deles, fiz algumas compras a vista que somam R$2.800 e uma parcelada de R$900,00. Todas essas aprovadas sem problemas.
Minha noiva foi fazer uma compra agora de R$276,00 e teve a mesma negada, solicitando o contato com a central.

Liguei e passei 20 minutos com o setor para liberar o cartão.

Ocorre que, a atendente me falou aquele velho bla bla bla que todos nós aqui do forum já sabemos, que eu por ser um cliente novo na base e tal que o cartão não tem limite, mas que existe um suporte. Retruquei ela dizendo que eles vendem a informação de que o cartão não tem limite, que isso não é verdade, que eles usam o termo suporte ao invés de limite.
Ela queria que eu autorizasse o meu gerente do Personnalité informar ao Amex quanto eu tenho no banco aplicado para que esse suporte fosse aumentado para cerca de 40%. Informei a ela que isso é uma indelicadeza, que eu não autorizava essa informação, que eu sou cliente da linha credit com limite de R$33K e que nunca utilizei mais do que 5% desse limite e que sempre paguei em dia minhas faturas e que se for para iniciar um relacionamento assim que eu cancelo o cartão.

Disse a ela que como eu não sou funcionário da Odebrecht, OAS, nem diretor da Petrobrás e tão pouco filiado ao PT o cartão está procurando problema, que sou um trabalhador honesto que pago meus impostos em dia.

Irei aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Ter Jul 28, 2015 12:08 pm
Caramba. O meu Petrobras Visa passa mais que isso. Chato isso @bigshot Gasto muito pouco neste cartão. Ando com um segurança de mais de 80k. Platinum do Personnalite. Não espero muito deste cartão por isso botei no orçamento 1.200 "por enquanto". Nos conte como ficou a situação. Boa sorte.

lucca79 Mensagens: 95
Ter Jul 28, 2015 1:24 pm
@RicVix
Sou associado desde 2008, no caso nunca tinha dado devida atenção ao AMEX, possuía um Gold CREDIT, só não cancelei antes porque como era associado antigo, não tinha anuidade. Para falar a verdade nunca me preocupei muito com pontos e benefícios em cartão de crédito, foi apenas agora no meio do ano que comecei a mudar isso. Então depois de pesquisar muito, os cartões cotados na minha lista eram: TCP e Porto Seguro, sendo que já tenho um Porto Platinum com limite de 25K.

A primeira tentativa foi no AMEX, liguei e disse que gostaria de migrar para um cartão que oferecesse mais benefícios, nem mencionei o TCP, até estava preparado para argumentar caso oferecessem o Green ou Gold, mas a atendente prontamente perguntou se aceitaria o TCP, não houve solicitação de comprovação de renda e nem questionamento sobre a mesma, simplesmente ofereceram. Quando o cartão chegou, mandei email para Porto com foto do TCP para upgrade do meu Platinum e mantive o TCP bloqueado para ver o desenrolar da história.

Resumindo, a Porto negou o Infinity ou Black, mesmo possuindo seguro auto e gastos consideráveis no Platinum, então desbloqueei o TCP e hoje utilizo como principal cartão.

Quando fui negociar a anuidade, liguei 4 vezes e não tiraram um centavo do valor. Na quinta tentativa falei com uma consultora muito prestativa, perguntei se não poderia usar os pontos do Gold CREDIT para negociar a anuidade do TCP, pois tinha acumulado 15.000MR desde 2008, então ela sugeriu 12.000MR + $720, sendo que a cada 3.000MR = 10% de desconto, então sugeri todos meus 15K de pontos para 50% de desconto, ela pediu um momento para analisar e em seguida propôs 12.000MR e 50% de desconto devido a um "bônus", aceitei e ainda fiquei com um troco de 3.000MR. Por fim, me passou o nome e número do ramal para falar diretamente com ela se eventualmente tivesse algum problema com o cartão.

Como esse é meu primeiro mês usando o cartão, ainda estou em fase de transição, até agora a fatura está por volta de $4.000, e está passando tudo normalmente. Acredito que de 10 compras que faço, apenas 2 ou 3 não passam no AMEX.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou a disposição.

Abraços

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Ter Jul 28, 2015 4:16 pm
Obrigado @lucca79 pela colaboração e resposta. Abs.

Leandro1978 Mensagens: 245
Ter Jul 28, 2015 5:57 pm
Tenho acompanhado esse debate sobre valor de anuidade.
Sou membro desde 2003 e nunca atrasei boleto pois esta em débito direto.

Este mes, houve um problema "Não Financeiro" e atrasei o deposito na CC por 3 dias.
Liguei lá e meu numero de cartao apos digitar dava a mensagem invalido.
Pensei Cancelou meu TPC.
digitei Zero e fui transferido para atendente que apos explicar o que aconteceu, disse:
Que pelo bom relacionamento nao iriam cancelar meu cartao. :) fiquei muito feliz.
E como eu nunca atrasei, nao cobrariam taxas nem juros. Fiquei mais feliz ainda.

É por esse e outro motivos que sou Fã do Amex.
Sempre paguei apenas 33% da anuidade. com apenas 1 ligação.
Nao vejo dificuldade em pedir desconto, e tambem nao me lembro a ultima vez que o cartão nao passou...
Tenho 2 cartoes, que estão ali por acaso, e muitas vezes estao zerados.
Se eu tivesse dificuldade em usa-lo esses cartoes de backup estariam lotados.

Penso que muitos reclamam de barriga cheia.
Quando deixarem de buscar o cartão por Status, penso que serão Felizes.

Adilsonpjr Mensagens: 140
Ter Jul 28, 2015 6:02 pm
@bigshot

É normal, como todos ja disseram aqui, principalmente agora no início, pague as primeiras 3,4 faturas em dia que eles já ficam mais seguros. Comigo agora já é o contrário, eu nem sei mais quanto tenho de gastos utilizados lá, e não me preocupo se vai passar ou não. Só tenho certeza que atualmente é mais que os limites que eu tinha no black, só que com mais pontos.

Parece até que a linha credit e a card não conversam entre si, qualquer um que utilize pensa que teria, no mínimo, o limite do seu credit, mas não é o que acontece.

Tenho um caso curioso de que estava num bar, comprei os tickets pra bebida, aí depois já estava mais pra lá do que pra cá, quis comprar mais bebida e o desgraçado não passou, aí pensei, "essa porcaria tem bafômetro agora?" ..... mas sempre vou ter aquela dúvida se acertei a senha....kkkkk





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes


Anúncio