Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
gluca Mensagens: 383
Sex Abr 27, 2018 6:57 pm
@buttkick o que ocorre é que a marca Amex quando auto administrada no Brasil se destinava a determinado público de renda e outros requisitos que nunca foram o foco principal do Bradesco e ele ainda não conseguiu se posicionar nessa faixa, não há um alinhamento de posições, há um certo antagonismo nessa relação e os associados antigos relutam em aceitar o downgrade do cartão pagando o mesmo preço, por isso tantas opiniões divergentes aqui e não nos parece que o horizonte de cartões de crédito em geral no Brasil vá melhorar, com o que temos de opções o pouco é o muito, pois a concorrência só diminui com as concentrações cada vez maiores em todo o mercado financeiro.

buttkick Mensagens: 438
Sex Abr 27, 2018 7:01 pm
Sim perfeito Lemon, o que dá status hoje, pode não dar amanhã.

Mas em relação aos benefícios o TPC está ótimo pelo que cobram.
Se a anuidade de R$ 800-1200 fosse obrigatória como NOS EUA, jamais valeria.
Nos EUA, terra do TPC, não tem negociação de anuidade, é um taxa FIXA e pronto.
https://www.americanexpress.com/us/credit-cards/view-all-personal-cards/" onclick="window.open(this.href);return false;
Annual fee of US$550.¤ Isso é só titular, adicional também paga.
Antes que venham com o papo de... Ah mas você recebe muito mais, sim recebe, MAS TEM DE PAGAR.

Por isso acho justo pagar pelo PP do Porto VI, do Unlmited e dos benefícios do TPC

O gluca tá certo em afirmar sobre a lotação das salas vip amex, isso aí eu nunca entendi do Bradesco.
Mas deve ser da estratégia de quanto mais gente mais lucro...

Avatar do usuário
marcosaurelio96 Mensagens: 299
Sex Abr 27, 2018 7:05 pm
Sim
Isso é fato

E o que são alguns usuários mais entendidos, como nós, que brigamos pela anuidade, e os milhões de clientes dos bancos que pagam a anuidade full dos cartões, pq eles não sabem que podem ter desconto, ou até mesmo isenção?

Por isso eles cedem descontos facilmente.
Para cada um usuário que são desconto, tem 1000 pagando anuidade cheia por algo capado e sem benefícios (standard, Gold E em alguns casos Platinum como Nubank que não dá nada)

pedrohnc Mensagens: 193
Sex Abr 27, 2018 7:07 pm
Exatamente! Tem gente que não faz nem sequer a mínima ideia de que consegue um desconto.
E acho que seja a grande maioria, pagam anuidade integral.

Lemon Mensagens: 1593
Sex Abr 27, 2018 7:08 pm
Sim, deve ser estratégia do banco popular que o Bradesco sempre foi desde sua origem, mas uma hora essa equação não vai fechar, a exemplo das salas já citadas. O Bradesco precisa se decidir logo.

gluca Mensagens: 383
Sex Abr 27, 2018 7:27 pm
Sinceramente o que não consigo aceitar no Bradesco administrando o Amex é o péssimo atendimento telefônico, por mais que se tenha boa vontade é irritante e estressante ou o pessoal é mal preparado e não sabe interpretar as informações ou o desencontro de informações é estratosférico onde um setor não se comunica com o outro ou eles tem mesmo muita má vontade, não consigo definir o que ocorre. Ontem fiquei 1hora e 20 minutos para tentar resolver o problema da anuidade do meu TPC cancelado em março e cuja anuidade eu já havia pago e que estavam querendo me cobrar novamente passei por 3 atendentes e ninguém conseguiu resolver, tive que abrir uma reclamação no consumidor.gov, todos perguntavam se eu queria negociar a anuidade do cartão.

pauloleo Mensagens: 5474
Sex Abr 27, 2018 8:09 pm
Respeito as opiniões em contrário, cada um deve mesmo avaliar se mantém ou não determinado cartão sob seu cenário pessoal.

Além da questão dos programas de pontos que citei acima entre Porto e Livelo, farei aqui um destaque que ainda não fiz sobre o Santander Esfera, repararem bem, eles fazem as promoções de bônus em triplo, mas faz muito tempo já que não fazem mais promoções de transferência para nenhuma aérea... sempre as promoções excluem taxativamente o Santander e acredito que seja essa a tendência para o futuro... dão “em casa” mas não dão “para fora”!!! Pensem nisso!

Vou reiterar um detalhe que parece estar passando despercebido pelos comentários de vocês: com média de gastos acima de 10k/mês, a isenção da anuidade é total, 100%, full... sem qualquer dificuldade. E essa média não considero nada absurda para um cartão desse nível. Vejam que Porto pede 15k/mês, Santander Unlimited 40k/mês etc

E vou deixar mais uma dica, para quem é correntista, o pague contas também conta para esses 10k.

Agora vejamos: as salas Bradesco não dão acesso ao PP e para quem voa bastante doméstico, isso faz diferença sim, principalmente em CGH.

Star Alliance oferece ducha/banho grátis quando acessada pelo TPC e com o PP o banho é cobrado.

Esses são apenas alguns exemplos que me vêm rapidamente à cabeça...

Para quem voa doméstico nos EUA pela Delta, o TPC permite acesso gratuito aos Sky Clubs, eu mesmo usei há 2 semanas no JFK com minha esposa com o adicional dela, excelente! Vejam que lá nem quem voa First Class doméstico tem direito a acessar gratuitamente os lounges da Delta.

Os Centurion Lounges dispensam comentários.

Entendo e respeito as queixas de quem era raiz, eu sou um deles, mas daí a cancelar o cartão com todos esses benefícios? “De graça” com média de gastos de 10k? Jamais!

Sobre a questão Elo X Amex, acredito que o Bradesco vai continuar priorizando os dois, além do Aeternum, a ser lançado breve.

Não faz sentido terem adquirido a marca aqui no Brasil para matá-la. E por isso vemos o TPC seguir lado a lado do Nanquim (variante mais alta da bandeira própria Elo) em termos de benefícios.

Compará-lo a outros Platinum também não acho justo, afinal ele pode hoje ser bem mais fácil de conseguir do que outrora, mas ainda depende de renda equivalente ao Infinite ou Black, mesmo que de forma mais facilitada, como ocorre no Bradesco. Mas é óbvio que é infinitamente mais fácil conseguir um Visa Platinum no mesmo Bradesco, isso não se discute!

Se forem ver no tópico do Unlimited, eu acabei de tesourar os meus há poucos dias e não me arrependo. O AA Black vai pra tesoura também se não houver isenção total da anuidade.

Mas Porto Infinite e TPC seguem firmes por aqui na minha carteira!

Sbh78 Mensagens: 890
Sex Abr 27, 2018 8:13 pm
buttkick escreveu:Matenha o TPC, veja o post do Pauloleo. Foi o mais sensato. Ainda vale a pena.
O dólar do TPC é menor que Porto, pontua mais portanto, e transfere mais % nas promoções pelo Livelo.
O PS VI é um cartão excelente mas está com essa desvantagem.
Até o Santander já deve estar preocupado com essa ofensiva da Livelo.

Eu deixaria ele como principal, e os Santander pras promoções.
O Porto tentaria isentar somente metade da anuidade e pontuar os 2.2 que eixgem 6mil por mes, algo assim.
Faz as contas e veja o que é melhor pra você, concentrar em um ou distribuir.

Estou pensando seriamente em manter esse cenário dos três da sua dica, teria o melhor dos três cartões.

Sbh78 Mensagens: 890
Sex Abr 27, 2018 8:18 pm
Será que é mais fácil conseguir desconto da anuidade do Amex para quem é correntista Prime ou não muda nada?

buttkick Mensagens: 438
Sex Abr 27, 2018 8:26 pm
Não entendo nada de Bradesco :) Sbh78

Sobre o post do pauloleo, concordo 100%, só acrescentaria, que tem 5 adicionais gratuitos sem custo e acessando sala vip.
Por isso tá cheio de gente lá. E esse pessoal ajuda o titular a ter o cartão com anuidade mais barata, por volume de gastos.

As salas Skyclub nos EUA que ele comentou... são muito boas... É um baita benefício.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio