Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
efilho Mensagens: 340
Sáb Abr 09, 2016 7:47 pm
Eu sei que nos EUA a aceitação é total e na Europa é mínima.
Ano passado em viagem à França, saiu das grandes lojas e/ou restaurantes, grandes chances de só aceitarem VISA e MC, mesmo em cidades maiores. Pediam desculpas (às vezes...) e informavam que o AMEX cobrava uma taxa muito alta dos comerciantes. Por isso mantenho um VISA vencendo início do mês e um MC no final. Isso aconteceu também na África do Sul, em minha experiência. Já nos EUA eles aceitam tudo, pelo menos por onde passei... ;)

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Dom Abr 10, 2016 5:20 pm
Obrigado pelas respostas pessoal!

Avatar do usuário
DougStamper Mensagens: 59
Dom Abr 10, 2016 11:05 pm
Meus caros, preciso de vossa ajuda para tentar migrar do Amex Gold Card para o TPC. Sou correntista do Bradesco Exclusive Digital e minha gerente teima que só com a renda dos R$20k mensais ela conseguiria me ajudar, diz que o 'sistema bloqueia' o pedido. No atendimento do call center do Amex, me dizem que não lidam com esse assunto, me mandam ligar para outro número genérico do Bradesco Cartões onde abrem proposta para qualquer cartão. E quando falo do TPC dizem que nem podem abrir o pedido, que é um cartão apenas para convidados.

Tenho relacionamento com Amex desde 2014, sendo 1 ano completo com Amex Platinum Credit e 1 ano completo com Amex Gold Card. Tenho média mensal de gastos de R$6k e minha renda não é tão distante dos R$20k exigidos. Todo mês tenho compras em dólares. Sugerem alguma abordagem para que eu consiga um TPC?

Avatar do usuário
LimaOliver Mensagens: 700
Dom Abr 10, 2016 11:13 pm
Minha conversão de Gold pra TPC foi por convite em um telefonema da própria Amex, depois de um ano de Green e dois meses depois de ter virado Gold. Não sei se conseguem via gerente Bradesco. O convite me surpreendeu, mas foi bem-vindo. Não dá pra entender, mesmo. Cada cliente é visto de forma diferente pela empresa, talvez...

LeandroGGomes Mensagens: 163
Dom Abr 10, 2016 11:20 pm
Eu liguei pro atendimento normal do Green e pedi o upgrade! Não comprovei renda, minha media de gastos não chegava aos 6k e consegui...

Quando liguei disseram que fizeram a solicitação e não lembro o prazo mas iam me ligar pra confirmar os dados e pedir o comprovante de renda. Umas 2 semanas depois liguei pq não entraram em contato e falaram que tinha sido recusado e nem sequer avaliaram porque não mandei a renda sendo que ninguém tinha entrado em contato e nem pedido pra enviar nada.

Ai coloquei isso no reclame aqui e me ligaram uns 2 dias depois, disseram que iam refazer a solicitação e me deram o prazo para ligar pra pegar os comprovantes de novo, mas no dia seguinte liguei la e já estava aprovado o cartão.


Como vc ja tem o Gold deveria ser até mais facil que eu que só tinha o Green.

Agora, se for pedir o TPC e vc já é cliente Exclusive pode aproveitar a promoção de pegar O TPC com 40% de desconto na primeira anuidade e o Visa Infinite sem anuidade enquanto manter o TPC ativo...

Só vale pra novas solicitações e só via gerente. No meu caso eu teria que cancelar o TPC e pedir um novo pra pegar o combo segundo a gerente.

Avatar do usuário
DougStamper Mensagens: 59
Dom Abr 10, 2016 11:31 pm
LeandroGGomes escreveu:Só vale pra novas solicitações e só via gerente. No meu caso eu teria que cancelar o TPC e pedir um novo pra pegar o combo segundo a gerente.
Esse é meu problema. Minha gerente fala que o software/sistema de pedir o TPC não deixa ela clicar por minha renda não ser exatamente igual ou superior a R$20k. Consegui nenhum avanço com ela.

LeandroGGomes Mensagens: 163
Dom Abr 10, 2016 11:48 pm
Minha renda no Bradesco ta em 8K e não sei nem a quantos anos que não atualizo (Até pq nunca tive essa renda de 8K, ja foi mais, ja foi menos, mais 8K nunca e não sei pq está assim la) e sexta fui ver do Infinite e a gerente disse que se eu quisesse ela fazia o pedido de um novo TPC sem cancelar o atual até aprovar o novo pra poder pegar o Infinite gratis e não correr o risco de ficar sem o TPC. Só que minha conta ainda está como universitária (Quase 10 anos de formado já pra terem ideia de quanto tempo não atualizo esses dados dessa conta) e ai acabei deixando pra depois pois ia dar muito trabalho fazer tudo sexta e eu não estava com tempo.


Aliais estou com uma duvida sobre isso! Tenho cerca de 15 mil reais em prestações pra cair nas próximas faturas do meu TPC. Se eu cancelar esse TPC atual pra pegar o novo com o Visa, essas parcelas continuam vindo normal mês a mês certo? Ou caem todas de uma vez na próxima fatura se eu cancelar o cartão?

E se vierem mês a mês como que ficam os pontos se o cartão já estaria cancelado? Pq nas minhas contas no dolar de hoje seriam mais de 8 mil pontos perdidos se eu não ganhar esses pontos depois de cancelar o cartão!

Ou por ter um novo TPC os pontos continuariam caindo pelo fato da conta ser a mesma e os pontos serem todos juntos?

Sergi0 Mensagens: 1005
Seg Abr 11, 2016 1:21 am
@DougStamper, parece má vontade da sua gerente. Quando solicitei o cartão a renda exigida já era de 20k (2012), mas só tinha comprovado 14k e a gerente fez sem nenhuma dificuldade.

@LeandroGGomes, quando se cancela um cartão as parcelas continuam vindo normalmente mês a mês, mas não se pontua mais, ou seja, perderia esses pontos. Se migrariam as parcelas para o cartão novo, aí já não sei. Se fosse uma reemissão ou upgrade com certeza, mas pedindo um novo e cancelando o antigo acho que não.

SandroSilva Mensagens: 258
Seg Abr 11, 2016 1:43 am
DougStamper escreveu:Meus caros, preciso de vossa ajuda para tentar migrar do Amex Gold Card para o TPC. Sou correntista do Bradesco Exclusive Digital e minha gerente teima que só com a renda dos R$20k mensais ela conseguiria me ajudar, diz que o 'sistema bloqueia' o pedido. No atendimento do call center do Amex, me dizem que não lidam com esse assunto, me mandam ligar para outro número genérico do Bradesco Cartões onde abrem proposta para qualquer cartão. E quando falo do TPC dizem que nem podem abrir o pedido, que é um cartão apenas para convidados.

Tenho relacionamento com Amex desde 2014, sendo 1 ano completo com Amex Platinum Credit e 1 ano completo com Amex Gold Card. Tenho média mensal de gastos de R$6k e minha renda não é tão distante dos R$20k exigidos. Todo mês tenho compras em dólares. Sugerem alguma abordagem para que eu consiga um TPC?
Você pede o upgrade no Call Center e eles falam que não fazem mais isto? Tentou perguntar para eles se o seu upgrade lá está disponível? Tente outros atendentes em horários diferentes.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Seg Abr 11, 2016 6:36 am
Quando tive o TPC foi por upgrade. Gastava pouco no Gold. Boa sorte.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio