Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Seg Nov 10, 2014 1:07 pm
Vai de caso a caso.
No meu caso, eu acho que vale.
Tive o primeiro ano de upgrade isento, e no ano seguinte consegui negociar a anuidade em R$400, apesar de ter precisado chorar bastante. Minha media de gastos é em torno de R$ 5k.
Talvez para uma média menor seja mais difícil a negociação.

Madefh Mensagens: 223
Seg Nov 10, 2014 1:29 pm
Vi agora que a Rede vai passar a aceitar Amex também, então meu padrão de gastos deve subir com o Amex. Penso em ficar com o TPC então por 1 ano pagando R$400, e se não rolar esse mesmo desconto na próxima anuidade, voltar pro Green (ou Gold). Alguém já fez esse downgrade?

Gosto do Amex, milhas que não expiram no Membership Rewards é o maior motivo de eu estar usando ele, pois não gasto o suficiente em um ano pra juntar milhas pra 2 passagens internacionais.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Seg Nov 10, 2014 1:33 pm
Por R$400 vale a pena. Se não compensar dá para fazer o downgrade.

O meu upgrade foi meio estranho, meu Gold continua ativo até hoje, mas não cobra mais anuidade.

Madefh Mensagens: 223
Seg Nov 10, 2014 1:36 pm
emerzon, seu gold era pra ter sido cancelado? Me informaram que meu Green deixaria de funcionar quando eu ativasse o TPC.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Seg Nov 10, 2014 1:38 pm
Me falaram a mesma coisa, que seria cancelado.
Não foi talvez por alguma falha operacional.
Quando reclamei uma vez que cobraram anuidade depois do upgrade, simplesmente estornaram a anuidade dele.

trustbr Mensagens: 211
Seg Nov 10, 2014 8:44 pm
Recentemente mudei do Gold para o TPC. Em alguns comentários eu li sobre uma parceria da Amex com o Via Fácil. Porém não encontrei mais informações.
Realmente há algum benefício para portadores de cartões Amex?

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Seg Nov 10, 2014 8:51 pm
Sim, com o Amex você fica isento da mensalidade do plano clássico do Sem Parar.
A Amex esconde essa informação categoricamente, dizendo que só é disponível para o Green Card, mas vale para todos. Basta ligar na Amex e pedir a adesao.

trustbr Mensagens: 211
Seg Nov 10, 2014 9:00 pm
Valeu pela ótima dica Emerzon. Realmente eu achava que valia apenas para o green.
Essa opção vale apenas para os planos com o pagamento pelo cartão de crédito ou posso ter o desconto mesmo pagando o Via Fácil com débito em conta?
Desde já agradeço sua atenção.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Seg Nov 10, 2014 9:06 pm
O pagamento tem que ser obrigatoriamente pelo Amex.

rikehollanda Mensagens: 19
Ter Nov 11, 2014 11:37 am
O via fácil é gratuito para qualquer cartão Amex (green, gold e tpc). Já utilizei nos três modelos, mas vale lembrar que quando você faz a alteração do cartão, por exemplo do green para o gold ou para o tpc, você tem que entrar em contato com o Via Fácil e com o Amex. Eu havia atualizado o cartão pelo site do Via Fácil mas não adiantou, recebi uma fatura Amex (do cartão que já estava cancelado) a parte cobrando só o valor do Via Fácil. Entrei em contato com eles e me informaram que a atualização no site não havia sido suficiente para alterar o cartão e o benefício.
No extrato do VF vem a cobrança e o desconto descritos.

Abraços





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Anúncio