Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Lemon Mensagens: 1593
Qui Abr 26, 2018 7:03 pm
Cada um deve buscar o melhor para o seu perfil, agora não se deve ter dó desses plásticos na hora que eles não se encaixam mais no que queremos. Infelizmente a realidade hoje no Brasil é que dificilmente um só cartão atende todas as necessidades dos milheiros, pois é um perfil complexo.

Sbh78 Mensagens: 890
Qui Abr 26, 2018 7:14 pm
Exatamente... um complementa o outro.

SandroSilva Mensagens: 258
Sex Abr 27, 2018 6:52 am
Eu já estou achando o VI da Caixa mais vantagem em pontuação pelo menos no caso da Multiplus. Vi com
entarem que tem promoção direto no Livelo mas então estou deixando passar. Pois eu sempre transferia em promoções e agora estou parado a espera de uma. Mas por incrível que pareça o VI da Caixa era mais caro para mim mesmo com 10k de uso mensal: Não queriam me dar mais que 70% de desconto e aí cancelei. Mas 70%? Sim, mas eles cobram adicional e tenho 3.

efilho Mensagens: 340
Sex Abr 27, 2018 11:49 am
"...Nenhum outro cartão no Brasil tem, conjuntamente, a pontuação do TPC + salas vips em aeroportos + aceitação nos EUA (apesar do que o Bradesco diga sobre o Elo Nanquim) + outras coisas (Platinum Travel Service, chaveiro etc. etc etc.)."

Desculpe discordar, amigo, mas não é bem assim, em minha opinião: estou deixando meu TPC (desde 2002, portanto, "velha-guarda prejudicada" :D ) "morrer" justamente pq a aceitação do MC BLK é mundial (só posso usar TPC na Europa em cidades grandes, MC é aceito geral), a Lounge Key me satisfaz (4 acessos por ano gratuitos e não preciso mais, nem tampouco $27 se precisar farão falta...), pontua direto em minha conta AA sem redução de 50% nas aéreas que uso, Platinum Travel Service todas as vezes que consultei obtive melhores cotações por conta própria, jantar de aniversário considero um plus dispensável e esses serviços de casa qq cartão melhorzinho oferece. Assim, prefiro pagar 1000 só pelo MC BLK do que 400/800/1200 só pelo TPC (que nunca paguei mais do que 400...)

JPSAL Mensagens: 778
Sex Abr 27, 2018 2:15 pm
São benefícios e benefícios.

Uma pessoa que passa pelos aeroportos com sala """""vip""""" 20-30 vezes por ano ia gastar várias vezes a anuidade do cartão se fosse usar só o Mastercard Black. Se não faz falta, tudo bem, mas são uns 2.500 reais que você poderia deixar de queimar sem necessidade.

Um TPC e um Mastercard Platinum desses que qualquer banco meia-boca dá sem anuidade (se quiser, pode até ser o AAdvantage, que se você realmente quiser dá 3 milhas no dólar) para mim é bem melhor que ter só o Mastercard Black.

gluca Mensagens: 383
Sex Abr 27, 2018 6:05 pm
Hoje a maioria das salas vip no mundo todo estão sendo compartilhadas, para baixar custo. Exceto uma ou outra sala centurion, em quase todas as salas opções de entrada não se resumem a um só cartão, tem PP, Louge key, diners no exterior, manter o TPC só por causa da sala vip não me parece a melhor opção, respeitadas opiniões e situações individuais de cada um. Com o Bradesco cobrando R$400,00 de anuidade no máximo pelo TPC, (aqui no forum ao menos ninguém fala ter pago mais do que isso pela anuidade), duas coisas podem acontecer: as salas do Bradesco ficarão insuportáveis igual acontece na sala de Congonhas diariamente, todo mundo se empurrando por causa de pãezinhos de queijo e sempre tem mais gente em pé do que sentada, fila de espera nos banheiros; ou o Bradesco em breve vai acabar com o acesso do TPC as salas porque cobrando R$ 400,00 para manter várias salas vai ter que distribuir tanto cartão que não vai caber todo mundo nas salas senão a conta não fecha.
Ainda me pergunto se o Bradesco tem uma bandeira própria que é a ELo porque iria deixar mais benefícios no Amex ou investir em benefícios nele? Até agora só vi piorar.
Hoje o TPC considerando-se o que sobrou após a extinção do MR e migração total para a plataforma Bradesco com corte de benefícios, está pouca coisa acima de um platinum comum, resta um TPC amputado e manco que não vale de jeito nenhum mais do que R$ 400,00 a anuidade, o Bradesco joga R$1.200,00 de pedido inicial para negociar e cobrar R$400 e ainda acaba recebendo de volta uns pontos livelo do associado na troca.
Eu passo nos aeroportos entre 10 e 20 vezes por ano entre vôos nacionais e internacionais cancelei meu TPC que tinha desde 1997 em março de 2018 e estou me virando bem com os cartões que me restaram. Porto Visa, combo Unlimited e Diners.

buttkick Mensagens: 438
Sex Abr 27, 2018 6:36 pm
Tenho 45 anos e não sou essa meninada que acha que cartão dá status.
Eu SEI que cartão dá status. Vamos parar de hipocrisia esquerdista.
Um carro dá status, um terno italiano, seu endereço, etc.

Sem o cartão, você NÃO ENTRA NA SALA VIP! Isso é status.
Definição
1. antrpol condição (de alguém ou de algo) aos olhos do grupo humano em que vive.
"gozar do s. de diretor"
2. p.ext. (da acp. 1) posição favorável na sociedade; consideração, prestígio, renome.

No caso do TPC esse "status" se diluiu, pois ele é tão fácil para conseguir quanto qualquer cartão platinum de banco, ou até mais fácil, pelos atalhos criados.
Ver definição 2, era preciso prestígio, e renda. Hoje não mais.

Por isso as salas vip estão entupidas de gente que não tinha condições anteriormente de ter nem um Amex Gold.
Os benefícios do TPC são excelentes pelo que cobram.

E acho razoável caro Sbh87 gastar 3mil no TPC, na verdade eu faria ele de principal, e não o Porto VI, pois a livelo está melhor pra trasnferênca de milhas. Mantenha o Porto pagando metade da mensalidade que já ta bom, pra acessar sala VIP e ter PP.

Sbh78 Mensagens: 890
Sex Abr 27, 2018 6:43 pm
@buttkick estou em uma dúvida cruel se pago a anuidade cheia esse ano mantendo o TPC e deixo ele como cartão principal e o Porto VI como secundário e na próxima anuidade tento negociar com um gasto maior que terei nele... você falou o que me gera dúvida de cancelar ele, o programa Livelo, já fiz várias simulações comparando com outro programa, por exemplo, Multiplus, e achei imbatível a Livelo com viagens internacionais, claro, nada comparado com Membership Rewards. A gente está em um cenário que o TPC acaba sendo o menos pior pensando em programa de milhagem com a Livelo.

buttkick Mensagens: 438
Sex Abr 27, 2018 6:48 pm
Matenha o TPC, veja o post do Pauloleo. Foi o mais sensato. Ainda vale a pena.
O dólar do TPC é menor que Porto, pontua mais portanto, e transfere mais % nas promoções pelo Livelo.
O PS VI é um cartão excelente mas está com essa desvantagem.
Até o Santander já deve estar preocupado com essa ofensiva da Livelo.

Eu deixaria ele como principal, e os Santander pras promoções.
O Porto tentaria isentar somente metade da anuidade e pontuar os 2.2 que eixgem 6mil por mes, algo assim.
Faz as contas e veja o que é melhor pra você, concentrar em um ou distribuir.

Lemon Mensagens: 1593
Sex Abr 27, 2018 6:53 pm
Ótimo texto @buttkick. Claro que cartão dá status, agora não devemos nos apegar a eles de forma emocional para não perder a janela de saída quando “e se” pararem de atender nossas necessidades. Minha relação com o TPC é sempre com um pé atrás de olho em mais alguma piora que o Bradesco possa promover.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio