Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Lemon Mensagens: 1593
Sex Ago 17, 2018 12:03 am
Amigos, vou deixar um link aqui para o site do Banco Central cujo título é “Estatísticas de Pagamentos de Varejo e de Cartões no Brasil”.

https://www.bcb.gov.br/?SPBADENDOS" onclick="window.open(this.href);return false;

Baixem a planilha de 2017, sigam para a folha 1.2 e vejam a quantidade de cartões por bandeira. Notem que a Amex tinha 946.696 no final de 2016 e 722.097 no final de 2017.

Confesso que fiquei preocupado com o futuro do TPC e demais variantes.
Será que estamos caminhando para a “Dinerização” da Amex?

Notem também que a Visa perdeu bastante espaço, provavelmente para Mastercard e Elo, que é o que também deve ter ocorrido com Amex.

PS: Vi o link e parte do texto em outro blog e peço desculpas por não poder creditar.
Li a planilha inteira e vale a pena.

JPSAL Mensagens: 778
Sex Ago 17, 2018 12:24 am
São duas coisas.

Primeiro vem o Bradesco a ferro e fogo lutando para acabar com o Amex.

Depois, tem muito tempo que não vejo um daqueles cartões Credit ou aqueles do BB.

guilhermesantos Mensagens: 361
Sex Ago 17, 2018 1:09 am
Engraçado.... Eu pensava que base estivesse aumentando. (novas emissões na base de clientes Bradesco, dobradinhas Prime,consultores,etc)
Tinha a impressão que o Bradesco estava massificando o AMEX.
Ou seja,o numero de cancelamentos deve estar superando o de novas emissões.
Grande surpresa!!!
Não acredito que queiram matar o cartão,pois seria mais fácil e rentável vender a operação ( para um Itaú,Santander,etc) se não houvesse interesse em manter e investir na marca,até pelo fato de terem renovado a concessão a pouco tempo.
Qual será a estratégia deles?

Lemon Mensagens: 1593
Sex Ago 17, 2018 1:42 am
Não tenho ideia, mas acho que a Elo acabou canibalizando a parte de baixo do mercado de cartões emitidos diretamente para as contas e o Bradesco agora mire alta renda com Amex?

Mas se for isso onde se encaixam os Gold e Green? E o BB, como bem lembrou o colega acima?

Sinceramente, vou deixar que os universitários respondam, pois ainda estou na pré-escola aqui!

cthomaz Mensagens: 276
Sex Ago 17, 2018 9:20 am
Eu estou surpreso por ter ganho a isenção este ano mesmo tendo feito uma média de menos de 5k no ciclo de um ano. E o mais estranho é que a isenção foi automática, a Amex simplesmente não cobrou a anuidade na fatura, que deveria ter vindo em março. Não sei se foi a coincidência da migração no mesmo período da cobrança.
De qualquer forma, estou mudando minha estratégia em relação ao cartão. Estava pronto para cancelá-lo quando fosse cobrada qualquer anuidade, mas agora estou gastando pouco mais de 6k no Porto para pagar 50% da anuidade e o resto vai ser no Amex, pois os pontos creditados no Livelo são muito mais valiosos que na Porto.

pauloleo Mensagens: 5474
Sex Ago 17, 2018 11:06 am
Boa @cthomaz

Concordo 100% com você!

tfogaca Mensagens: 109
Sex Ago 17, 2018 6:49 pm
Existe alguma maneira de ver os pontos acumulados no mês? (Não correntista), pois não há uma fatura, somente extrato pelo IB e app. E quanto tempo depois de pago consta na Livelo?

leandro2670414848 Mensagens: 58
Sex Ago 17, 2018 10:11 pm
Em média dois dias após o pagamento os pontos são creditados na conta Livelo.

Avatar do usuário
Valtercbn Mensagens: 31
Sex Ago 17, 2018 10:24 pm
Boa noite, alguém poderia me indicar um consultor para realizar o pedido do cartão?





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Anúncio