Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
manuelsp Mensagens: 25
Dom Mai 12, 2013 7:47 pm
Pois é... muito obrigado pela resposta, ao menos os seguros mais importantes estão cubertos sim, vlw!

Avatar do usuário
Pairulito Mensagens: 231
Dom Mai 12, 2013 10:05 pm
Ola pessoal, segue uma curiosidade.

No ano passado, dando uma fuçada na net achei essa foto antiga de um cartão amex, sei lá se é TPC, Gold, Green, acho que nem tinha essa diferenciação na época. Hoje fazendo uma limpeza na minha máquina encontrei o arquivo da foto e achei legal enviar.

Como diria meu avô: "do tempo do epaminondas"...

Imagem

anjopp30 Mensagens: 447
Dom Mai 12, 2013 11:44 pm
Anos 60. Muito legal. Valeu por compartilhar

Avatar do usuário
CodeRJ Mensagens: 2323
Seg Mai 13, 2013 10:12 am
Legal visualizar como o cartão era no passado.

Pelegro Mensagens: 153
Ter Mai 14, 2013 7:06 pm
Pessoal, pelo que andei vendo o seguro de viagem do TPC é o que mais paga em caso de acidente, confere? então, nesse caso, ao comprar passagens é preferível usar ele do que o master black ou o visa infinite?

Isso também vale para hotéis?

Outra coisa, alguém sabe informar se o TPC também oferece 1 ano (acho que é um ano) de garantia estendida quando compramos algum eletrônico, como os outros dois cartões (acho eu) oferecem?

Pra finalizar, mais uma pergunta, costumo dividir os gastos entre esses três cartões e mais alguns, sabem dizer se há algum que dê uma vantagem especial em gastos expressivos? alguma que valha a pena guardar os outros cartões e usar um só?

Obrigado.

Avatar do usuário
digo00 Mensagens: 218
Ter Mai 14, 2013 7:53 pm
Pelegro,

o seguro de viagem mais alto é do Visa Infinite com 1,5 milhões de dólares

é vantagem comprar a passagem com infinite ou black, pois estes necessitam que a passagem seja comprada com o cartão para ativar o seguro. e ativar o seguro do TPC, pois este não tem a necessidade de compra das passagens com o cartão, então podes ativar 2 seguros.

hotéis acredito que dependa dos benefícios, por exemplo a visa tem o Visa Luxury Hotel Collection.

sobre a garantia estendida, não sei te informar, mas logo aparece alguém pra te dizer

olha, sobre os gastos, normalmente o pessoal diria para gastar no que confere mais pontos e com cotação de dólar mais baixo. mas agora que os bancos estão cortando a farra de milhas, eu dividiria os gastos meio que 1/3 em cada para chorar na anuidade, já que os três cartões oferecem uma conversão parecida (salvo alguns cartões do mercado).

Pelegro Mensagens: 153
Ter Mai 14, 2013 7:57 pm
Mas o seguro do TPC não é de 2,4 milhões?

Avatar do usuário
digo00 Mensagens: 218
Ter Mai 14, 2013 8:10 pm
2,14 milhões mais é Reais!

Pelegro Mensagens: 153
Ter Mai 14, 2013 8:12 pm
Ahh, tá... que "pegadinha"...

Outra coisa, eu posso acionar o seguro do TPC mesmo se não tiver comprado a passagem com ele? No caso, então, pelo que entendi, posso acionar dois seguros de vez?

Avatar do usuário
digo00 Mensagens: 218
Ter Mai 14, 2013 11:54 pm
sempre ouvi o pessoal falando que sim, TPC fornece seguro sem necessidade de comprar as passagens com ele.

mas não tenho o TPC, por conta do custo-benefício horrível ao meu ver (o dobro da anuidade de um black/infinite)

então não posso te dar 100% de certeza, até porque no site há o seguinte:
"Ao adquirir passagens com o cartão, garante uma cobertura gratuita de até R$ 2.140.000,00"

logo aparece alguém para nos informar se a informação no site é nova (mudança das regras) ou é errônea.

sobre os benefícios, aqui vai um link pra você dar uma lida:
http://www2.americanexpress.com.br/conteudo/cartoespessoais/theplatinumcard/ocartao.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;

e sobre o seguro de garantia estendida:
http://www2.americanexpress.com.br/conteudo/cartoespessoais/theplatinumcard/beneficios/garantia.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;

abraço!





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Anúncio