Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Sbh78 Mensagens: 890
Sáb Mai 12, 2018 7:02 pm
Para viagens internacionais, não seria mais interessante emitir as passagens direto pela Livelo e consequentemente o site busca os melhores valores das companhias aéreas? Pergunto isso porque já fiz várias simulações comparando com a Multiplus e Sempre Presente por exemplo e a Livelo teve valores (milhas) mais atrativos.

Avatar do usuário
carlitos Mensagens: 279
Sáb Mai 12, 2018 8:51 pm
Boa pergunta. Sempre utilizei o MR e agora estou perdidaço com a Livelo. Baixei o app apenas pra conferir minha pontuação e por minha mulher estar grávida, devemos demorar pra viajar novamente, então como os pontos não expiram vou deixar lá.

Mas a dúvida fica, não vale a pena nem mandar pra Múltiplus?

Lemon Mensagens: 1593
Sáb Mai 12, 2018 8:56 pm
Pode valer a pena quando houver uma promoção. Houve uma há uns 2 meses onde o bônus chegou a mais de 100% para quem era dos clubes Livelo e Multiplus. Foi do tipo points back.

Edit: Estou me referindo à transferência para Multiplus. Talvez não tenha ficado claro.

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Sáb Mai 12, 2018 9:38 pm
@Sbh78,

Nem sempre. Com milhas vc pode emitir só ida ou só volta, no caso da emissão direta pela Livelo é como se vc estivesse comprando a passagem em dinheiro, ou seja, não dá para comprar ida ou volta. Além disso, o que ocorre é que o maior benefício das milhas é a bonificação que faz seus pontos ganharem valor. Na emissão direta, o máximo que vc vai conseguir é transformar seus pontos em dinheiro.

Sbh78 Mensagens: 890
Sáb Mai 12, 2018 10:35 pm
Entendi... acredito que bônus com mínimo de 80% para valer a pena correto?

Lemon Mensagens: 1593
Sáb Mai 12, 2018 11:10 pm
Depende do programa para o qual vai transferir.
Ex: Smiles anda muito inflacionado, então mesmo com 100% ou mais tem que analisar muito bem. Esse ano já houve 100% para o Amigo da Avianca, que tem sido um programa com menor flutuação, então transferi para ele.

gluca Mensagens: 383
Seg Mai 14, 2018 5:10 pm
Pessoal,
Se alguém aqui puder me esclarecer uma dúvida que o Bradesco cartões não conseguiu eu agradeço:
Assim como outros leitores do forum eu tive um problema com meu TPC raiz em março e, sob a alegação de que não havia mais plásticos disponíveis disseram que teriam que abrir uma nova conta, o que realmente fizeram, enfim acabei cancelando o cartão definitivamente. Ainda restam algumas despesas parceladas do TPC raiz que venho pagando mensalmente até agosto, ocorre que conferindo a fatura do cartão cancelado lançaram uma despesa nele depois de ele cancelado que eu não havia feito.
As minhas perguntas são : 1. O que seria o fato de não haver mais plásticos disponíveis, seria o fato de o Bradesco não poder mais emitir os antigos TPC raiz e não ter mais dos plásticos antigos em estoque?

2. Estando meu cartão TPC raiz com a conta devidamente cancelada como conseguiram lançar uma despesa nele com data posterior ao cancelamento?

illuntasuna Mensagens: 4
Seg Mai 14, 2018 5:14 pm
Acabei de pegar um TPC e estranhei a demora de aparecer os lançamentos no app/site.

É normal isso? Uns 3 a 4 dias para os lançamentos aparecerem? Bem diferente do Santander, que é na hora.

Marcelo007 Mensagens: 647
Seg Mai 14, 2018 5:40 pm
@gluca, com relação a criação de uma nova conta isso tem haver com o fato de que os cartões Amex raiz seguiam sempre a mesma numeração, mudando apenas os últimos números conforme o cartão vencia e era renovado.

Acontece que com o passar do tempo essas combinações se esgotam e o banco precisa gerar uma nova “conta cartão” que consiste basicamente na emissão de um novo cartão com uma nova numeração.

Isso é bem comum com os clientes mais antigos por exemplo.


Achei bem estranho uma compra ser lançada na sua fatura, acho que a melhor coisa a fazer seria abrir uma reclamação na ouvidoria, pois um cartão cancelado não deve aprovar mais nenhuma despesa.

Lemon Mensagens: 1593
Seg Mai 14, 2018 8:20 pm
illuntasuna escreveu:Acabei de pegar um TPC e estranhei a demora de aparecer os lançamentos no app/site.

É normal isso? Uns 3 a 4 dias para os lançamentos aparecerem? Bem diferente do Santander, que é na hora.
Infelizmente é normal. O Itaú também era bem parecido, mas melhorou um pouco.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Anúncio