Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
rogeriohc Mensagens: 155
Qua Ago 01, 2018 2:35 pm
O banco não é obrigado a conceder crédito mesmo que o cliente não possua restrição e tenha renda comprovada compatível. Existem vários fatores que o banco pode analisar e restringir o crédito. O banco pode analisar o nível endividamento x renda do cliente, o quão tomado ele está no mercado, se tenho realizado o pagto de contas em atraso ou até mesmo se tem contas em atraso e há quanto tempo essas contas estão em atraso e também se liquidou dívidas com prejuízo.

Didigo Mensagens: 158
Qua Ago 01, 2018 2:39 pm
@rogeriohc

Isso que vocês estão falando é obvio! nenhuma instituição é obrigado a nada!
vocês conhecem todos os procedimentos de analise!
Porem a pergunta é: qual a justificativa pra negativa do credito? simples.

rogeriohc Mensagens: 155
Qua Ago 01, 2018 3:00 pm
Que eles deveriam responder com uma justificativa acredito que todos nós concordamos, mas que isso é quase impossível de acontecer. Eles devem no muito informar que por políticas de crédito não foi possível atender a sua solicitação neste momento.

Lemon Mensagens: 1593
Qua Ago 01, 2018 3:14 pm
Embora as instituições de crédito tenham o direito de negar o pedido de empréstimo, o Código de Defesa do Consumidor assegura que o consumidor deve ser informado sempre que houver recusa no pedido, independente de qual seja o motivo.

As instituições podem até negar o pedido de empréstimo, mas precisam informar o motivo exato da negativa, para que o consumidor tenha a oportunidade de saber onde está o problema. Como são dotadas de liberdade para emprestar ou não, cada instituição pode adotar seu próprio critério de análise, mas, se negar, não pode responder de forma genérica com a simples informação que o crédito foi negado, sem dizer o motivo.

Didigo Mensagens: 158
Qua Ago 01, 2018 3:16 pm
@Lemon ,

exatamente! esse é o conceito.

Avatar do usuário
mar7poker Mensagens: 810
Qua Ago 01, 2018 3:19 pm
@lemon mas sempre responde de forma genérica!!!

Avatar do usuário
mar7poker Mensagens: 810
Qua Ago 01, 2018 3:20 pm
@lemon mas sempre responde de forma genérica!!!

Kikusaki Mensagens: 640
Qua Ago 01, 2018 3:21 pm
Justamente pelo fato de não respeitar o código de de defesa do consumidor e responder de forma genérica, abre-se o direito do consumidor reclamar de alguma forma no caso o consumidor.gov.br e nesses casos quando não há justificativa coerente acabam aprovando o cartão, mas poderiam sim recusar contanto que a resposta fosse dada de forma adequada.

Lemon Mensagens: 1593
Qua Ago 01, 2018 3:23 pm
Apenas colei um texto da Proteste interpretando o CDC, mas claro que ninguém cumpre.

spektrum Mensagens: 224
Qua Ago 01, 2018 4:07 pm
Lembro que na época que o Extra abriu na minha cidade, eles tinham um cartão deles e várias pessoas de boa renda iam lá e o cartão era negado. Muita gnt saía brava de lá. Eles só diziam que não foi aprovado e ponto. Pessoas ganhando 20mil e era negado.

Mas o atendente só tinha essa informação mesmo, era o que o sistema apresentava pra ele. O erro era instituição financeira mesmo.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes


Anúncio