Cartão de crédito American Express - The Platinum Card
- rogeriohc Mensagens: 155
O banco não é obrigado a conceder crédito mesmo que o cliente não possua restrição e tenha renda comprovada compatível. Existem vários fatores que o banco pode analisar e restringir o crédito. O banco pode analisar o nível endividamento x renda do cliente, o quão tomado ele está no mercado, se tenho realizado o pagto de contas em atraso ou até mesmo se tem contas em atraso e há quanto tempo essas contas estão em atraso e também se liquidou dívidas com prejuízo.
- Didigo Mensagens: 158
@rogeriohc
Isso que vocês estão falando é obvio! nenhuma instituição é obrigado a nada!
vocês conhecem todos os procedimentos de analise!
Porem a pergunta é: qual a justificativa pra negativa do credito? simples.
Isso que vocês estão falando é obvio! nenhuma instituição é obrigado a nada!
vocês conhecem todos os procedimentos de analise!
Porem a pergunta é: qual a justificativa pra negativa do credito? simples.
- rogeriohc Mensagens: 155
Que eles deveriam responder com uma justificativa acredito que todos nós concordamos, mas que isso é quase impossível de acontecer. Eles devem no muito informar que por políticas de crédito não foi possível atender a sua solicitação neste momento.
- Lemon Mensagens: 1593
Embora as instituições de crédito tenham o direito de negar o pedido de empréstimo, o Código de Defesa do Consumidor assegura que o consumidor deve ser informado sempre que houver recusa no pedido, independente de qual seja o motivo.
As instituições podem até negar o pedido de empréstimo, mas precisam informar o motivo exato da negativa, para que o consumidor tenha a oportunidade de saber onde está o problema. Como são dotadas de liberdade para emprestar ou não, cada instituição pode adotar seu próprio critério de análise, mas, se negar, não pode responder de forma genérica com a simples informação que o crédito foi negado, sem dizer o motivo.
As instituições podem até negar o pedido de empréstimo, mas precisam informar o motivo exato da negativa, para que o consumidor tenha a oportunidade de saber onde está o problema. Como são dotadas de liberdade para emprestar ou não, cada instituição pode adotar seu próprio critério de análise, mas, se negar, não pode responder de forma genérica com a simples informação que o crédito foi negado, sem dizer o motivo.
- Kikusaki Mensagens: 640
Justamente pelo fato de não respeitar o código de de defesa do consumidor e responder de forma genérica, abre-se o direito do consumidor reclamar de alguma forma no caso o consumidor.gov.br e nesses casos quando não há justificativa coerente acabam aprovando o cartão, mas poderiam sim recusar contanto que a resposta fosse dada de forma adequada.
- Lemon Mensagens: 1593
Apenas colei um texto da Proteste interpretando o CDC, mas claro que ninguém cumpre.
- spektrum Mensagens: 224
Lembro que na época que o Extra abriu na minha cidade, eles tinham um cartão deles e várias pessoas de boa renda iam lá e o cartão era negado. Muita gnt saía brava de lá. Eles só diziam que não foi aprovado e ponto. Pessoas ganhando 20mil e era negado.
Mas o atendente só tinha essa informação mesmo, era o que o sistema apresentava pra ele. O erro era instituição financeira mesmo.
Mas o atendente só tinha essa informação mesmo, era o que o sistema apresentava pra ele. O erro era instituição financeira mesmo.
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