Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

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alsoares Mensagens: 55
Ter Out 16, 2018 8:43 pm
A coisa só piora.

Há 10 minutos atrás eu recebi uma ligação com o parecer de uma moça (muito gentil e prestativa) do setor de contestações, que disse que analisou cuidadosamente minha conta, que pelo que ela viu não há indícios de que a companhia aérea tenha feito a cobrança, e que o que parece é que realmente houve algum tipo de erro que gerou a cobrança duplicada na minha fatura.

Ela disse, porém, que a demora na solução do problema está ocorrendo porque todos os setores que analisaram minha reclamação até então -- inclusive ela -- não conseguiram determinar o motivo disso ter acontecido, e por isso não puderam postar um crédito de regularização. Ela disse que agora reclamação foi escalada para o setor de maior autonomia na estrutura da administradora, e que são necessários mais 5 dias úteis para análise desse setor.

Foi aí que a coisa se tornou surreal. Eu perguntei o que acontece se esse setor também não conseguir descobrir o motivo do erro. A resposta dela foi que não sabia, pois não há mais nenhum setor para onde a reclamação possa ser enviada.

Não sei o que fazer se esse tal setor não resolver.
pauloleo Mensagens: 5474
Ter Out 16, 2018 9:01 pm
Eu conheço... o JEC, Juizado Especial Cível.

Peça devolução em dobro pela cobrança indevida.

O ônus da prova é deles pela relação de consumo.

Muito tranquilo ganhar essa!
alsoares Mensagens: 55
Ter Out 16, 2018 9:06 pm
Pois é, essa é a minha vontade. Mas meu advogado diz que é melhor esgotar todas as instâncias antes de entrar com ação, e, mesmo assim, nem sempre o juiz concede a devolução em dobro.
pauloleo Mensagens: 5474
Ter Out 16, 2018 9:30 pm
Discordo, foi uma cobrança indevida e você pagou indevidamente, logo a devolução deve ser em dobro.
JPSAL Mensagens: 753
Ter Out 16, 2018 9:32 pm
O problema de processar um banco (por qualquer motivo) é que depois você não financia nem mais um cotonete.
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mar7poker Mensagens: 810
Ter Out 16, 2018 9:34 pm
Eu também não processaria nenhum banco, só se fosse muito rico kkk
buttkick Mensagens: 438
Ter Out 16, 2018 9:55 pm
Depende do banco.

Processei a Caixa na épocas da clonagens, ganhei uma bela indenização na justiça.
E ainda continuo com limites e benefícios lá, como se nada tivesse acontecido.
Não acredito que nos bancos privados seria assim.
RafaelCapixaba Mensagens: 24
Ter Out 16, 2018 9:57 pm
@alsoares,

Tbm tive problema mês passado, e já tenho problema pra fatura de novembro.

Eu tinha feito 2 compras parceladas em agosto (10x), e a primeira parcela de cada veio em setembro (minha fatura fecha dia 06, e vence dia 20). Logo depois de pagar a fatura, liguei e pedi pra anteciparem as demais parcelas.

Fizeram, mas antes da fatura de outubro fechar, percebi que a parcela 02 de cada compra estava sendo cobrada em duplicidade. Liguei, reclamei, pediram um prazo de 05 dias, e lançaram o estorno na fatura à tempo.

Agora, consultando a fatura parcial de novembro, vi que a parcela 03 de cada compra está sendo, de novo, cobrada. Já liguei pra reclamar, e pediram novamente um prazo de 5 dias pra regularizar.

Já pedi pra verificarem isso, pq não vou ficar ligando todo mês pra solicitar estorno de cobrança indevida não. Se acontecer de novo, vou reclamar de outras formas.



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