Acho que o problema em si só não é o MP, é o volume gasto nele e o percentual total dos seus gastos que ele representa.
Uma coisa é vc gastar, por exemplo, 2.900 que é o limite gratuito do aplicativo (pagamentos + transferencias), outra coisa é gastar 20, 30, 100 mil com os QR Code e isso representar basicamente a totalidade de gastos no cartão.
Neste caso, acho que o problema em si não é estar "fabricando milhas", é a possibilidade da pessoa estar rolando uma divida e usando o cartão e o MP para financiar isso, por isso as suspensões e pedidos de documentação comprobatória de capacidade de pagamento.
Publicado: Ter Jul 30, 2019 7:06 pm
trialanderrorMensagens: 428
@rogeriocardoso,
Também acho que é bem por aí. Querem evitar o autofinanciamento para previnir possível inadimplência
Publicado: Ter Jul 30, 2019 7:23 pm
ljnobreMensagens: 72
No meu caso, eu nem uso o MP nesse cartão, e nem pediram documentos comprobatórios, eu que ainda ofereci de enviar documentos para análise e disseram que não era necessário, e que eu deveria esperar, sem prazo definido.
Publicado: Ter Jul 30, 2019 7:53 pm
pauloleoMensagens: 5434
@rogeriocardoso e @trialanderror
Acho que é por aí tbm. No meu caso é geração de milhas mesmo, o $ fica bonitinho no cdb esperando a fatura fechar, mas sei que tem gente que se complica com isso.
E banco não perde nunca...
Vou reduzir os QR no Bradesco e manter nos que não enchem o saco!
Publicado: Ter Jul 30, 2019 7:55 pm
KikusakiMensagens: 588
Eu sempre dou uma pulverizada nos gastos com QR entre os cartões e até hoje não me bloquearam ainda.
Publicado: Qua Jul 31, 2019 8:10 am
DidigoMensagens: 158
@Letwu , @rogeriocardoso ,
Muito esclarecedor o comentário de vocês... obrigado!
Publicado: Qua Jul 31, 2019 8:41 am
gustavo2912415113Mensagens: 2
Tentem pegar esse cartão diretamente doa EUA, principalmente o colega que usa pra comprar desde po pão de queijo a o vinho com valor de carro popular, interessante o cara comentar isso e reclamar da anuidade, sendo que só paga anuidade quem não gasta e o vinho do valor de um carro popular vai te isentar de anuidade, relaxa. No Brasil infelizmente não é tão vantajoso quanto nos EUA, ainda mais atrelado ao Bradesco, vai entender né... mas quem viaja muito pros EUA é um cartão primordial, fora que cliente Amex Platinum não deve estar fazendo conta de 1000 anuais (provavelmente a pessoa ganha isso em 1hr de trabalho, quem compra vinho do valor de um carro popular deve ganhar em minutos), quando se tem inúmeras vantagens e um cartão de metal que quando sai da carteira os olhos dos vendedores brilham e o atendimento sobe de nível.
Publicado: Qua Jul 31, 2019 8:44 am
trialanderrorMensagens: 428
Mas o cartão só sai da carteira no final do atendimento kkkkk
Publicado: Qua Jul 31, 2019 8:46 am
GabrielDiasMensagens: 41037
Perfeito o comentário, @trialanderror! hahahaha
Ou será que as pessoas já mostram o cartão ao chegar?
_________________ Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias
Publicado: Qua Jul 31, 2019 8:51 am
LimaOliverMensagens: 697
O Mr. Bean chegava, vai ver aprendeu com ele kkkkkkk