Gabriel, eu pensei q nao teria muito desconto da anuidade, a moça demorou um pouco e qdo voltou, falou q nao poderia me dar isenção total da anuidade, mas poderia me dar 83% de desconto.. pra mim foi até mais do q eu esperava. Acho q consegui esse desconto devido ao tempo na Amex e tb devido ao fato de nunca ter atrasado nenhuma fatura. Qto ao fato de ter muitos gastos, acho relativo, pois meus gasto nunca foram enormes, meu amex nunca foi o cartão principal, sempre usei mais o Itau visa Platinum (personnalite) no debito.. odeio ver aquelas faturas de cartao de credito enormes... rs
alinelt sugestão faça o contrário agora que possui, aproveite o amex platinum pq a cada dolar gasto vc recebe 2 pontos, o visa platinum acumula 1,5 por dolar gasto, só se vc adquirir o visa infinite ou black do personnalité que tbm acumulam 2 pontos...
abs
Publicado: Dom Mai 01, 2011 3:36 pm
rodolffoMensagens: 23
falandodeviagem escreveu:
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, Isac!
Agradeço aos elogios!
O The Platinum Card oferece o seguro independente da passagem ter sido comprada com ele. É o único cartão American Express que oferece o benefício assim.
Li o PDF e realmente não encontrei nada dizendo que com o The Platinum Card não necessita comprar a passagem com o cartão. Mas eu já havia lido essa informação em outro local. Pode ser que tenha mudado. Vou pesquisar sobre isso, pois fiquei na dúvida agora. É importante vermos escrito isto em algum lugar.
Esclarecendo:
Seguro de automático de viagem: Tanto no Gold como no The PLatinum precisa ter adquirido a passagem com o cartão. O que muda é o valor da indenização.
Assistência em viagem: Tanto no Gold como no The PLatinum NÃO precisa ter adquirido a passagem com o cartão. O que muda são os valores das assistências.
Segundo a central do The Platinum Card não precisa. Liguei duas vezes para lá e dois atendentes diferentes me confirmaram isso. Sobre o Gold, mesmo lendo a página, não consigo ter certeza. Nunca soube que não precisa.
Consulte as condições gerais da assistência em viagem. No mesmo link acima, no fim da página tem um link.
Já na página 01: São BENEFICIÁRIOS aos serviços descritos neste Anexo, os BENEFICIÁRIOS dos Cartões de Crédito American Express Gold Card, Pessoa Física, titular, adicional e seus filhos até 12 anos, desde que o cartão esteja ativo.
Falo porque já usei o serviço no exterior, inclusive quando viajo de carro.
Sds, Rodolffo
Publicado: Dom Mai 01, 2011 9:35 pm
falandodeviagemMensagens: 19169
Administrador
Você já usou serviço médico ou seguro de carro? Não entendi. Mas é bom saber disso. Se puder compartilhe maiores detalhes. Ler experiências positivas é sempre bom!
Já usei a assistência médica no uruguai, argentina e cingapura. Em nenhum caso precisei comprar a passagem com o cartão para ter direito. Para o uruguai e argentina viajo de carro, para cngapura fui a trabalho e o atendimento foi para minha filha. No caso do AMEX para o SEGURO (aquele para caso de morte ou invalidez) é que a passagem precisa ser comprada com o cartão. Detalhe: o GOLD não oferece o certificado de Schengen (Europa) porque o valor coberto é inferior aos 30 mil euros, mas para os demais países os 10 mil dólares são suficientes.
Rodolfo, me explica como foi o procedimento para atendimento medico da tua filha. To indo viajar pra Orlando em agosto com meus filhos de 4 e 2 anos e preciso me preparar para qualquer eventualidade..