Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
danield15 Mensagens: 216
Ter Jun 16, 2015 6:01 pm
As bandeiras de cartões Elo, de Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, e American Express vão passar a ser aceitas nas máquinas da Rede (ex-Redecard) e GetNet (Santander) a partir de julho, de acordo com Alexandre Rappaport, diretor da Bradesco Cartões.
Fonte: http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/elo-e-amex-serao-aceitas-nas-maquinas-da-rede-e-getnet" onclick="window.open(this.href);return false;

Está chegando Julho, vamos ver se vai aceitar mesmo. Acredito que ai dá pra manter esse cartão como único e principal, e um Santander Free, só como um mero backup.

ludodiniz Mensagens: 1012
Ter Jun 16, 2015 6:12 pm
Difícil, porque como as taxas são mais altas, muitos comerciantes não o aceitam, afinal, sabem que as pessoas andam com um Master e Visa no bolso para salvar dessas situações.
E se sair do Brasil, com a exceção dos Estados Unidos, Canadá e Londres, a aceitação é mínima, não podendo ser o cartão principal em viagens.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Ter Jun 16, 2015 6:25 pm
Utilizei o Amex como cartão principal em uma viagem na França sem muitos problemas. Não dá para generalizar Europa em termos de aceitação de cartões. Minha experiência na Alemanha foi bem pior, não só com Amex.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Ter Jun 16, 2015 6:42 pm
@emerzon palavra de quem fica ao menos dois meses pela Alemanha ao ano, use Visa!
Nunca, absolutamente Nunca meu Ourocard Visa internacional foi recusado em qualquer estabelecimento alemão de norte a sul que aceitasse cartões de crédito.
E era um puro internacional e do Banco do Brasil! Nada chique e de nenhum banco badalado

ironfire Mensagens: 2186
Ter Jun 16, 2015 6:49 pm
Concordo totalmente com o emerzon, Alemanha é terrivel em aceitacao de cartao, como pode um pais tao desenvolvido ser assim? Diversos postos nao aceitam cartao algum, somente dinheiro, diversas cidades inclusive berlin, nao aceitam cartoes na venda de tickets dos onibus/metro, muito ridiculo.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Ter Jun 16, 2015 7:10 pm
@LMBJR O meu problema foi exatamente o que comentou o ironfire, são muitos lugares que não aceitam nenhum tipo de cartão! É um certo choque ir numa loja de eletrônicos de 5 andares como a MediaMarkt ou Saturn e descobrir que só dá pra pagar em dinheiro.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Ter Jun 16, 2015 7:15 pm
Entendi... Eles são acanhados mesmo mas é que por lá sempre rolou dinheiro vivo em... Digamos... Abundância e isso atrelada à, até então baixíssima criminalidade...

Mas Saturn sem receber cartão é novidade para mim, ano passado comprei em Dortmund, assim como na Conrard, Karstad e Kaufhof sem problemas e com cartão de crédito.

Adilsonpjr Mensagens: 140
Ter Jun 16, 2015 8:09 pm
Europa é uma zona mesmo em aceitação de cartões, tinha um amex travel Card é um santander free internacional visa, não consegui comer um Subway na Alemanha porque amex só aceitava crédito e visa só débito, tive que pagar em dinheiro...

Sobre a aceitação em máquinas que não sejam da cielo acho legal, mas ultimamente a cielo anda com uma política bem agressiva, na nossa loja estão baixando bastante as taxas pra mantermos os recebiveis com eles. Geralmente ela era a mais cara mas isso está mudando...

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Ter Jun 16, 2015 8:15 pm
@LMBJR A última vez que fui na Saturn foi em 2012, em Berlim, naquela loja gigante na Alexanderplatz. Só aceitavam débito via um cartão alemão, que não me recordo o nome.
Por sorte tinham um ATM estrategicamente posicionado na entrada da loja, senão tinha saido de lá de mãos abanando.
Não sei se de lá pra cá mudaram algo nessa política.

marcelos81 Mensagens: 232
Ter Jun 16, 2015 8:54 pm
Para mim uma coisa q o Amex pena ainda 'e de não receber avisos por SMS / Push / e-mail !

Em Roma não era todos os lugares que aceitavam o Amex... Visa não tive problema algum !





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio