Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
ricardocampos Mensagens: 276
Qui Dez 03, 2015 7:03 am
Amex valoriza o TPC falando dos benefícios, mas quanto vale esses benefícios? Até quanto vale pagar de anuidade?
Alguém arrisca?

SandroSilva Mensagens: 258
Qui Dez 03, 2015 8:13 am
Só um pitaco:

Depende muito de como você usa:

Viaje muito, fique em salas VIP e tenha 2,3,4 ou 5 adicionais gratuiutos e verá que compensa.

Exemplo: Tenho um Visa Infinite da Caixa que pontua 2,1 milhas por Dólar. Anuidade de 720,00. Coloco dois adicionais e a anuidade (cheia) já fica mais cara que do Amex.

No fim, o uso que faz do cartão é o que define.

ClauSog Mensagens: 191
Qui Dez 03, 2015 7:00 pm
ricardocampos, eu concordo com o sandroslv.

Se a pessoa viaja muito, por exemplo usa bastante Congonhas ou Guarulhos, vale a pena.

Os 5 adicionais grátis, também são válidos, afinal, se seus adicionais usam bastante o cartao, você juntará bem mais milhas do que sozinho, fora que seus adicionais podem usar as salas vips também. Uma viagem com sala VIP é BEM MELHOR do que ficar esperando no banquinho.

Talvez R$ 1.200,00, seja demasiado, mas acho que não é tão difícil que a anuidade fique em R$ 800,00 ou até mesmo R$ 400,00. Por R$ 800,00, qualquer visa infinite ou master black cobra algo perto disso. Fora que os adicionais do infinite e black sao cobrados.

Podemos citar também os 2,2 milhas por dólar, que é o mais alto do mercado.

Não devemos esquecer também que as milhas nunca vencem, o que faz com que você só transfira as milhas quando realmente achar que vale a pena.

E por ultimo, não devemos esquecer do jantar no aniversário que a Amex oferece. Acho que ele deve valer pelo menos R$ 250,00, não? Já abate algo da anuidade.

De ruim, acho a cotação do dólar alta. Para gastar no exterior, é melhor usar outro cartao com dolar mais baixo.
Outro ponto ruim é que em pelo menos 20% dos lugares nao aceitam Amex, o que acaba com que você tenha de ter um back up. Mas aí, você pode ter um cartao back up da CEF ou BB, onde a cotação do dólar é mais favorável a você.

A Amex também transfere as milhas para inúmeras companhias aéreas além das brasileiras de sempre (TAM,AZUL e GOL).

Até parece que eu estou fazendo propaganda do cartao Amex, mas eu acho que até R$ 800,00 para mim ele vale, mas isso porque eu tenho 6 adicionais gratis e tenho usado bastante as salas vips.

Abraço

pauloleo Mensagens: 5474
Qui Dez 03, 2015 8:27 pm
@clausog Me esclarece uma dúvida, não são 5 adicionais gratuitos que o TPC oferece? Você conseguiu 6 isentos de cobrança?

Para o meu caso específico, tenho isenção total de anuidade nos Black e Infinite do BB pela média de gastos há anos, inclusive dos adicionais. Lá pontuo 2 e os pontos não expiram. Priorizo a transferência para a TAM pois sempre viajo para a Europa e a tabela me atende bem.

Por isso, em junho decidi cancelar meu TPC pois concluí que não faz o menor sentido pagar qualquer anuidade por ele. Para as salas VIPs tenho o Diners que sempre me atendeu muito bem. Você concorda com minha análise ou ainda enxerga espaço para o TPC? Pergunto pois ainda posso pedir a reativação dele se quiser.

Obrigado

Abraços

cthomaz Mensagens: 276
Sex Dez 04, 2015 7:31 am
@ pauloleo - A pergunta não foi para mim, mas se você transfere seus pontos para a Tam, está claro que o TPC não vale a pena, já que seu principal diferencial são os parceiros. Eu acho os cartões BB muito bons, mas viraram meu backup justamente porque só transferem para companhias nacionais.
Se você não paga anuidade e ainda tem o Diners, use seus 800-1200 reais em outra coisa.

ricardocampos Mensagens: 276
Sex Dez 04, 2015 9:36 am
Ja vi q cada caso é um caso.
Estou a 4 meses no combo gold + platinum. Esse ano paguei 3x41 e nada no adicional. Ano q vem depende do q cobrarem e se cobrarem adicional talvez peça up.
Alias em 3 faturas pagas recebi cerca de 450 com bcheckin. To no lucro.

pauloleo Mensagens: 5474
Sex Dez 04, 2015 10:00 am
obrigado @cthomaz, a respeito das estrangeiras, eu tinha começado a concentrar na AA com o AA Citi Black, mas com as recentes mudanças do AAdvantage, já cancelei ele também e definitivamente decidi focar somente no Multiplus.

@ricardocampos esses créditos do bcheckin foram somente com o platinum visa correto? O Amex não dá créditos no bcheckin.

ricardocampos Mensagens: 276
Sex Dez 04, 2015 10:04 am
Correto, mas nele não pago anuidade enquanto manter o amex ativo.

ricardocampos Mensagens: 276
Sex Dez 04, 2015 10:05 am
Uso o Visa para bcheckin e o resto uso amex.

pauloleo Mensagens: 5474
Sex Dez 04, 2015 10:14 am
Correto, mas me explica uma coisa, como consegue diferenciar esse uso entre os dois cartões? Digo isso porque o bcheckin em muitos casos, não aparece o estabelecimento no aplicativo, mas mesmo assim dá créditos, bastando fazer um checkin pela manhã e sair usando em todo lugar.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Anúncio