Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Seg Fev 15, 2016 10:33 am
Estou com uma média muito baixa de gastos no TPC @LMBJR @bigshot ( li em um tópico que você deve baixar a sua também, certo ).

Meu objetivo é fugir de anuidades que não retornam benefícios compatíveis com o valor pago.
1.200 ou até 800 reais, seria o valor de anuidade a ser pago este ano neste cartão pelo meu volume de despesas.
Vou priorizar cartões sem anuidades ou com as mesmas mais em conta. O meu plano será. Platinum Itaú ( Azul - bônus de transferência que geralmente têm todo ano ) e o Diners junto com ele ( Sala VIP )
Manterei todos os Free que possuo ( Santander, Petrobrás e Nubank ) Não esta certo isso, porém esta "quase certo".
Ajuste econômico senhores.
Milhas é consequência de gastos responsáveis. Abs.
Editado

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Seg Fev 15, 2016 10:49 am
Esse é o Lema @RicVix! Milhas são consequência e não motivo.

Parabéns pela corajosa decisão.

Acrescento ainda uma sugestão já que você tem um Diners Exclusive (1,5:1) no qual não há deságio para Multiplus e o TAM Fidelidade melhorou em relação a anos anteriores, pondere se não valeria a pena deixar o Diners como acumulador principal e aproveitar as campanhas de bônus na transferência.

Claro que a Azul de VCP para MCO ou FLL ainda vale a pena, mas a TAM ainda é mais estável no e para o país todo.

Quanto ao TPC vai cancelá-lo agora ou mais tarde, perto da renovação? Vai preferir downgrade de volta a Gold?

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Seg Fev 15, 2016 10:51 am
Boa ideia @LMBJR

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Seg Fev 15, 2016 10:58 am
@RicVix é o que eu venho dizendo, eu não aceito pagar esse valor que o Amex cobra na anuidade. Acho até R$800,00 de anuidade um valor alto de mais, principalmente com esse dolar alto.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Seg Fev 15, 2016 10:58 am
@RicVix tem mais um detalhe que são as promoções Multiplus!até ontrm estava R$ 1:6 pontos!

Acho esse o ponto que ao mesmo tempo é o calcanhar de aquiles que gera instabilidades nos principais programas nacionais mas ao mesmo tempo é o que dá esperanças aos que não gastam milhões em cartões de crédito ou que não vivem voando de que um dia poderão e irão voar com Milhas.

Acho que nesse aspecto, para os padrões de gastos e de vôos brasileiros essas promoções dão um belo upgrade no programa de fidelidade embora o desvirtue.

Não há nada disso na Azul... Logo acumular TAM está rotineiramente mais fácil. Não é só isso, ando comparando trechos que habitualmente eu voava com a Azul e agora está sempre mais barato com Avianca e TAM! Análise seus trechos também.

Mas com relação ao TPC você o manterá até a renovação @RicVix? Planeja cancelar como eu fiz com meu Gold ou pedirá downgrade?

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Seg Fev 15, 2016 11:03 am
Uso muito a Azul para ir a SP. Não devo fazer downgrade não. Terei direito a estorno parcial de anuidade que paguei em 2015, onde tive apenas 10% de desconto. Minha anuidade deve vencer em agosto, salvo engano @LMBJR @bigshot

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Seg Fev 15, 2016 11:05 am
@RicVix se vc não pretende renovar a anuidade, se a ideia é reduzir custos, eu solicitaria o cancelamento dele para por no bolso esse valor de anuidade que você pagou.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Seg Fev 15, 2016 11:50 am
Eles vão estornar @bigshot. É proporcional?

pauloleo Mensagens: 5474
Seg Fev 15, 2016 11:55 am
Quando eu cancelei meu TPC ano passado, após uns 5 ou 6 meses de uso, disseram que estornariam o valor proporcional ao tempo restante, mas estornaram todo o valor que eu paguei :) que no caso tinha sido R$ 720,00 em 3 parcelas de R$ 240,00.

Quando reativei em dezembro, me disseram que cobrariam R$ 1.200,00 em parcela unica, mas cobraram R$ 30,25 apenas, valor esse que foi estornado esse mês (fevereiro), quando cobraram a parcela 01 de 03 de R$ 400,00 da nova anuidade.

Foi quando liguei (essa semana) e consegui negociar por apenas uma parcela de R$ 400,00 na segunda ligação.

Portanto @RicVix, acredito que mesmo que te falem que o estorno será proporcional, pode ser que aconteça o estorno integral.

Abs

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Seg Fev 15, 2016 12:06 pm
Ótimo @pauloleo Eles depositariam na minha conta corrente?
Eu forneço uma conta corrente e eles depositam nela.
Seria assim?
Editado





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Anúncio