@pauloleo está bem bagunçado essa anuidade do meu TPC, deveria ser R$720,00 e veio me cobrando 400,00 (1-3).
@mortenharket não consegui no segundo ano do Gold, por isso passei pro TPC (tinha 3 Gold )
Cartão de crédito American Express - The Platinum Card
- bigshot Mensagens: 3415
Pessoal eu vejo muita gente reclamando aqui que tem usado o TPC ou até mesmo o Gold e tem tido muitas compras negadas....
A nível de curiosidade, como anda o endividamento em outros cartões Master/Visa/Diners?
Isso pode ser uma variável a ser considerada, provavelmente o Amex/Bradesco deve ter acesso ao Registrato do BACEN e quando ve que já existe um nível de endividamento que ele considere alto, pode ocorrer esses bloqueios.
A nível de curiosidade, como anda o endividamento em outros cartões Master/Visa/Diners?
Isso pode ser uma variável a ser considerada, provavelmente o Amex/Bradesco deve ter acesso ao Registrato do BACEN e quando ve que já existe um nível de endividamento que ele considere alto, pode ocorrer esses bloqueios.
- guilhermesantos Mensagens: 361
Bem colocado Bigshot...são variáveis que podem impactar no rating interno da AMEX e penalizar alguns usuários. Alguns relatos de compras negadas impressionam pela quantidade e recorrência...não é uma situação comum.
- pauloleo Mensagens: 5474
O meu TPC passa tudo, não dá dor de cabeça nenhuma!!!
@AmexTravel tá errado isso aí. Se você pediu o combo com o gerente, reclama com ele e manda ele resolver. Tem que estornar isso aí e cobrar o valor certo do combo para o primeiro ano.
@AmexTravel tá errado isso aí. Se você pediu o combo com o gerente, reclama com ele e manda ele resolver. Tem que estornar isso aí e cobrar o valor certo do combo para o primeiro ano.
- guilhermesantos Mensagens: 361
Até agora tambem nenhum problema com o TPC.. Sem compras negadas.
- bigshot Mensagens: 3415
@guilhermesantos pois é, eu falo isso pq eu uso o meu TPC diariamente e não tenho compras negadas.
- LMBJR Mensagens: 11168
Se for não deve ser acesso a registrado @bigshot, precisaria ser um sistema mais dinâmico pois o registrado tem um atraso de até 60 dias nas informações.
Se for esse o caso, de consultar dinamicamente o endividamento do cliente, eles possuem algo que acho quase impensável, um sistema moderno.
E estariam aplicando de modo injusto pois o que deveria interessar seria o histórico do cliente com a própria empresa. Se ele está "endividado" mas continua pagando tudo em dia não deveria negar
Se for esse o caso, de consultar dinamicamente o endividamento do cliente, eles possuem algo que acho quase impensável, um sistema moderno.
E estariam aplicando de modo injusto pois o que deveria interessar seria o histórico do cliente com a própria empresa. Se ele está "endividado" mas continua pagando tudo em dia não deveria negar
- bigshot Mensagens: 3415
@LMBJR, sim o registrato tem uma defasagem no tempo, não sei se existe alguma consulta dinâmica...
Mas uma coisa é certa, mesmo que você esteja pagando seus débitos em dia, você está com uma parte de sua renda já comprometida, e banco nenhum abre novos créditos quando vê que o cliente está endividado acima do limite, mesmo que ele esteja pagando em dia, o banco não que ter problema.
Lembre-se, banco consegue enxergar anos luz na nossa frente, não é atoa que eles conseguem lucrar bilhões por ano.
Mas uma coisa é certa, mesmo que você esteja pagando seus débitos em dia, você está com uma parte de sua renda já comprometida, e banco nenhum abre novos créditos quando vê que o cliente está endividado acima do limite, mesmo que ele esteja pagando em dia, o banco não que ter problema.
Lembre-se, banco consegue enxergar anos luz na nossa frente, não é atoa que eles conseguem lucrar bilhões por ano.
- guilhermesantos Mensagens: 361
LMBRJ - Vai haver sempre esta atraso de 60 pois é o tempo necessário para o BC processar as informações enviadas pelos bancos e tornar público... com certeza não é dinâmico, pelo menos com o SCR.
Hoje existem diversas ferramentas de modelagem de risco e parâmetros a serem analisados para traçar um perfil de risco ou não de um determinado cliente. Como regra básica acho que um baixo endividamento no mercado sem operações vencidas ou pagas em atraso, Serasa, SPC,score e rating de credito adequados, endividamento e limites /utilização do cartão de crédito junto a outras administradoras/bancos, e por ai vai.....com certeza deve haver um sistema que monitore estes parâmetros. Agora se a análise é assertiva ou não ai é outra história.
A questão é que uma recorrência de compras negadas é um sinalizador de alguma coisa esta errada, seja com o cliente ou com a AMEX, então o correto é ao cliente ligar e tentar também esclarecer os motivos.
Hoje existem diversas ferramentas de modelagem de risco e parâmetros a serem analisados para traçar um perfil de risco ou não de um determinado cliente. Como regra básica acho que um baixo endividamento no mercado sem operações vencidas ou pagas em atraso, Serasa, SPC,score e rating de credito adequados, endividamento e limites /utilização do cartão de crédito junto a outras administradoras/bancos, e por ai vai.....com certeza deve haver um sistema que monitore estes parâmetros. Agora se a análise é assertiva ou não ai é outra história.
A questão é que uma recorrência de compras negadas é um sinalizador de alguma coisa esta errada, seja com o cliente ou com a AMEX, então o correto é ao cliente ligar e tentar também esclarecer os motivos.
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