Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Sex Jun 09, 2017 1:24 pm
@alsoares prioridades. Tem gente que quer que o cartão venha em um kit cheio de guere guere e está pouco se importando com o conteúdo interno dele, o que o cartão oferece de benefícios para os clientes.
Kit esse que vai ficar guardado ou jogado em algum lugar, acumulando poeira e traças....

Eu troco toda essas firulas por uma embalagem de saco de pão reciclável desde que os benefícios sejam mantidos pelo Bradesco.

Tudo é uma questão de prioridade...

alsoares Mensagens: 55
Sex Jun 09, 2017 1:48 pm
@bigshot Seria uma questão de prioridade se o kit fosse concorrer com benefícios importantes, o que não é o caso. Ninguém vai dizer que o culpado de cortarem a sala VIP do Galeão é o custo dos kits de boas vindas, até porque, como você mesmo disse, vai ser enviado só uma vez pra cada associado que entra.

Agora falando dos benefícios mesmo, o cliente tem que votar naquilo que lhe é importante através do seu dinheiro. No momento que cortarem alguma coisa que é importante, o sujeito tem que cancelar o cartão, não pra fazer pirraça, mas porque não faz sentido pagar por algo que não está te oferecendo o que você quer. Mas as pessoas não fazem isso porque acham que ter um cartão X ou Y na carteira dá status, e algumas até pagam pra ter esse suposto status, mesmo sem usar benefício nenhum. O Bradesco sabe disso, e é por isso que vai destruir o Amex gradualmente, e as pessoas vão continuar querendo.

Gustavobl Mensagens: 260
Sex Jun 09, 2017 1:55 pm
Pergunta inocente, em que sentido usar determinado cartão daria status?

e quem notaria esse status?

O Caixa de supermercado, onde passo a maioria dos meus cartões, é que não é...

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Sex Jun 09, 2017 1:59 pm
@alsoares as pessoas irão continuar querendo ele, pelo glamour que ele tinha um dia, o tal famoso cartão sem limite.

alsoares Mensagens: 55
Sex Jun 09, 2017 2:22 pm
@Gustavobl pois é, eu também não ligo pra cor/bandeira do cartão nesse sentido de status, porém existe gente que liga. É o glamour que bigshot falou ali no post anterior. E vamos combinar que a Amex explora isso um pouquinho, tanto é que bota lá no site dela que o TPC é um cartão que é só pra quem é convidado, quando sabemos que isso não é verdade.

Gustavobl Mensagens: 260
Sex Jun 09, 2017 2:34 pm
kkkkk, pois é @alsoares... também não ligo, não acho que ter um plástico na carteira seja status, e olha que ando com um TPC e um Black da Porto...

Quanto ao ser convidado, no caso eu me auto-convidei, já que pedi o combo TPC + VI pra minha gerente do Bradesco.

alsoares Mensagens: 55
Sex Jun 09, 2017 2:56 pm
@Gustavobl eu também me auto-convidei, mas não foi simples. Quando eu fiz a ligação o cara primeiro disse que era só pra quem era convidado, quando eu disse que sabia que era mentira ele mudou o discurso e passou a dizer que é possível para o cliente fazer a proposta, mas geralmente os atendentes nem se preocupam porque dá trabalho preencher a proposta e no fim a imensa maioria das vezes é negada, ainda mais segundo ele porque eu não tinha uma média de gastos condizente com o TPC; como eu insisti, ele resolveu preencher, mas foi dizendo logo pra eu não esperar uma resposta imediata porque mesmo as propostas que são aprovadas demoram no mínimo 1 mês de pesquisa de crédito. Depois botou terror dizendo que como fui eu que fiz a proposta, eu teria que pagar a anuidade cheia no 1º ano e não teria negociação em hipótese alguma, então que eu também não contasse com essa possibilidade. Tudo mentira, a proposta foi aprovada em 3 dias, não me pediram documento nenhum, me deram isenção da 1ª parcela da anuidade sem eu nem piscar o olho, e depois chorando um pouquinho mais me deram isenção completa.

Só não sei se essa embromação toda é porque o atendente estava querendo fazer parecer que é um cartão super exclusivo ou se é porque eles estão sendo instruídos a desencorajar propostas pela central antiga. Se for essa última opção, então é bem razoável pensar que o Bradesco realmente está querendo migrar toda a linha Amex compra para o Livelo e para a central Bradesco Cartões.

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Sex Jun 09, 2017 8:03 pm
Para um cartão com foco em viagens como o Amex sempre foi, fazer um aviso de viagem é um parto! Estou 30 minutos numa ligação, com uma pessoa confusa que já confirmou e reconfirmou meus dados umas 3 ou 4 vezes e agora me disse que vai ligar para outra central para habilitar :=)

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Sex Jun 09, 2017 8:14 pm
Para ser mais preciso foram 19 minutos ! Mas passei por 3 atendentes para fazer uma coisa trivial que deveria ser feita por sistema !!!Imagem





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Anúncio