Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
rogeriohc Mensagens: 155
Sáb Jun 17, 2017 4:13 pm
Manda para mim tb por favor

pauloleo Mensagens: 5474
Sáb Jun 17, 2017 4:19 pm
Entra pelo Tapatalk que te envio.

alsoares Mensagens: 55
Sáb Jun 17, 2017 5:16 pm
@pauloleo também acho que as evidências indicam uma intenção de migrar todo mundo para a plataforma Bradesco, o simples fato de cartões da linha Card recentes estarem na plataforma Bradesco prova isso. Resta aos clientes votar com a carteira e cancelar o cartão se a mudança for indesejável. Foi o que eu fiz com o meu Green, e ia fazer igual com o TPC, daí eles isentaram a anuidade deste ano.

@guilhermesantos sim, tentei incluir pelas informações do plástico e deu o mesmo erro de quando eu tentei pelo login da Amex. Já o meu Green aceita inclusão tanto pelas informações do cartão quanto pelo login, tentei ambos. Quanto a acompanhar os gastos, confesso que nem sabia da existência do Pass (só descobri quando migrei para o TPC), então eu usei o meu Green até mês passado sem acompanhar, de modo que não cheguei a ficar dependente da função. Além disso, como eu falei, eu já reclamei tanto que eles já isentaram minha anuidade esse ano, então não tenho muito a perder esperando pra ver o que vai acontecer no futuro.

alsoares Mensagens: 55
Sáb Jun 17, 2017 5:28 pm
Outro detalhe que eu percebi, eu vi as fotos dos TPC de alguns colegas aqui, e parece que os cartões de vocês têm uma borda branca, correto? O meu TPC que veio essa semana tem a borda prateada, mesma cor do cartão. Achei feio e parece ser mais um detalhe que está sendo deixado de lado.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Sáb Jun 17, 2017 5:36 pm
Tem um tempinho que o cartão foi deixado de lado

caroldentista Mensagens: 178
Sáb Jun 17, 2017 11:19 pm
A tendência é acabar tudo, ou restringir a somente quem é VIP aos olhos dos bancos.

Basta verificar que a cada dia restringem mais os benefícios e cias áreas parceiras, os cartões que oferecem PP são cada vez mais raros, e estão sempre criando uma categoria mais alta de cartões. Há alguns anos, ter Gold era sinônimo de status, hj é a mesma coisa que nada. Quando se popularizou veio o Platinum. Depois veio o Black/Infinite, que também já está popularizado. Em breve criarão outra categoria, exigindo uma alta renda e investimentos altos pra ter acesso. Aí sim, terão benefícios diferenciados, que serão cortados a medida que essa categoria for se popularizando.

A época áurea dos Amex já se foi. Tanto que hoje está tão popular que adquire-se o cartão já sem anuidade, e dão de brinde um Infinite num combo. E pra piorar, com limite de 4.000 de saque - meu caso - num cartão que vem escrito que não teria limite.

O comércio, as máquinas de pagamento, as salas VIP e etc não diferenciam o TPC Livelo do MR. Assim como não existe diferenciação na pontuação, nem nas condições de pagamento, nem nada. O que ainda existe de diferente é o MR, onde existem mais cias parceiras e a pontuação não expira.

Certamente o MR está com os dias contados. O Bradesco é dono da Livelo - que dá lucro - e só tem custos com o MR. O banco não tem porque agradar a uma pequena gama de usuários, mantendo central diferenciada, parcerias com cias aéreas e tudo mais que o MR possui de diferente, pelo simples fato disso gerar custos - concorrendo e dando prejuízos ao seu próprio programa. E o TPC já virou um cartão popular, logo, não tem porque manter diferenciação. Quem for realmente diferenciado, pega um TPC estrangeiro ou então um Centurion - esse sim, continua diferenciado.

A verdade é que o TPC virou um Platinum da vida, com acesso fácil a qualquer um. Eu mesma não tenho renda comprovada de 20.000, só o adquiri por ser gratuito e não me enquadro na classe diferenciada.

A tal diferenciação do TPC raiz ou TPC Livelo, em breve, só existirá no conceito de quem ainda acha que esse cartão é sinônimo de status.

caroldentista Mensagens: 178
Sáb Jun 17, 2017 11:37 pm
Uma boa análise sobre o tema:

Conclusão

O que tempo atrás era um cartão para o público de alta renda, com a nova política de emissão do Bradesco, está sendo um cartão mais popular, até pela facilidade em se conseguir, e pelo desconto bastante generoso na anuidade.

...

E é óbvio que os programas de milhagens estrangeiros parceiros do Membership Rewards têm os custos dos pontos cotados em dólares, o que evidencia um custo adicional ao Bradesco para a manutenção do MR nos moldes atuais. O que você pensa que vale mais: 1 milha Smiles ou 1 milha Krisflyer da Singapore Airlines? O que tem mais valor no mercado: 1 Avio Executive Club da British Airways, ou 1 ponto Tudo Azul?


Daí a preferência pela migração total para o Livelo: menos custos para o banco = mais lucros para eles.


Paralelamente a isso, a ampliação do raio de atuação da Livelo, substituindo completamente, por exemplo, o Membership Rewards, tem como objetivo aumentar os lucros dessa empresa, ao fomentar a comercialização dos pontos Livelo, seja via resgates por produtos, seja via compras diretas desses mesmos pontos pelos clientes.

alsoares Mensagens: 55
Dom Jun 18, 2017 2:16 am
Alguém aqui que já fez upgrade de categoria há algum tempo sabe dizer o quanto demora até o cartão antigo ficar cancelado? Tenho um Green e fiz o upgrade para o TPC, que já desbloqueei e já estou usando, mas o Green ainda está ativo e também funcionando.

pauloleo Mensagens: 5474
Dom Jun 18, 2017 7:48 am
Pelos relatos que já vi por aqui, só ligando e cancelando mesmo, senão fica com os dois ativos.

BrunoGomesDF Mensagens: 11
Dom Jun 18, 2017 9:55 am
É isso mesmo, @caroldentista, ótima análise! Não considero o TPC o melhor cartão do Brasil na atualidade, provavelmente culpa do Bradesco. Mas ele continua tendo bons benefícios, na minha opinião, como acesso a ótimas salas VIPs nos EUA, o que nenhum outro cartão do Brasil dá. O PP é ótimo para algumas partes do mundo, incluindo Brasil, mas nos EUA não tem muita opção de salas.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Anúncio