Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Marcelo007 Mensagens: 647
Qui Out 05, 2017 10:51 pm
@Letwu, O Amex raiz em questão está encostado justamente pelo fato do banco não dar mais nenhuma atenção a essa linha de cartões, seja pela falta de promoções para transferir os pontos que ainda tenho no MR, seja pela ausência de um simples aviso de SMS para acompanhar as transações com o cartão, etc.. O motivo em questão é banco cobrar uma anuidade consideravelmente alta para um cartão que perde cada vez mais benefícios com o passar do tempo.

Avatar do usuário
Letwu Mensagens: 1410
Qui Out 05, 2017 11:05 pm
xará,

Eu entendo o seu ponto de vista, mas a sua opinião (que é a mesma da minha) não é justificativa pra abertura de uma reclamação no site consumidor. Digo justificativa no sentido de ser aceita, pq abrir dá pra abrir por qualquer motivo que seja, só que como disse não vão dar continuidade. O fato de o Bradesco ter abandonado os cartões AMEX não configura por si só um erro, até pq, se houve abandono, houve em todos os cartões e não só no num caso específico.

É aquela coisa... não custa tentar! Mas eu duvido que o Bradesco vai deixar de cancelar uma reclamação, ainda mais que está tão preocupado com o seu status, sua nota, etc.

Infelizmente, não resta a nós brasileiros muitas opções. A cada dia que passa existem menos bancos, menos opções de cartões, e os bancos sabem disso. Por isso a cada dia restringem mais, fazem menos pros clientes. Afinal, quantos de nós temos a opção a adquirir cartão de outro país, que ao contrário do Brasil, valoriza e faz de tudo pra fidelizar o cliente?

Avatar do usuário
Einstein Mensagens: 739
Qui Out 05, 2017 11:12 pm
Informação importante sobre o Amex e os seguros: a partir de 15/11/2017, para utilizar os seguros e assistências do seu cartão American Express em viagens no exterior é necessário a emissão gratuita do bilhete de seguro pelo site http://www.seguroviagembs.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

Marcelo007 Mensagens: 647
Sex Out 06, 2017 12:17 am
@Letwu, sim, eu entendo. Minha intenção é tentar negociar ou isentar a anuidade do cartão através do consumidor.gov, onde aparentemente o banco está dando mais “atenção” às reclamações. Visto que na central de atendimento iriam me oferecer no máximo um desconto simbólico.. E como você mesmo disse, não custa tentar..

rgcastrox Mensagens: 4
Sex Out 06, 2017 10:18 am
Bom dia!
Quero conta para vocês minha rápida experiência de Upgrade com a Amex.
Em maio de 2016 solicitei o Green Card com meu gerente Bradesco e o cartão foi aprovado sem qualquer problema.
1 anos depois, solicitei o upgrade, via telefone, para o GOLD, menos de 5 meses depois entrei em contato com a central e solicitei o upgrade para o TPC e, novamente, tive aprovação sem qualquer problema. Não me ligaram, não confirmaram renda, nada.
Ressalto que a minha média de gastos no Green era de 4k, já no Gold era de 5 ou 6k.
Me informaram, no upgrade para o TPC, que no primeiro ano não estão negociando o valor da anuidade, mas que a partir de então que eu poderia entrar em contato com a central que eles me dariam desconto no valor (que é absurdamente alto).

Avatar do usuário
brunopinhero Mensagens: 260
Sex Out 06, 2017 10:30 am
@rgcastrox
Esperar 1 ano para negociar a anuidade do TPC, é isso? não ficou tão claro.

Abraço

LeonardoSouza Mensagens: 119
Sex Out 06, 2017 11:02 am
Comprei uma passagem aérea para Europa, mas não foi pelo AMEX, na época eu não tinha ele, será que consigo emitir o certificado schengen de graça? Meu TPC é nutela

Naldis Mensagens: 320
Sex Out 06, 2017 1:36 pm
@LeonardoSouza normalmente.

rgcastrox Mensagens: 4
Sex Out 06, 2017 10:15 pm
@brunopinhero
Isso mesmo.
Eles disseram que só estão negociando a anuidade do TPC após 1 ano nessa modalidade.

pauloleo Mensagens: 5474
Sex Out 06, 2017 10:36 pm
Hoje liguei na central da Amex (raiz) pra fazer o aviso de viagem e aproveitei para perguntar sobre os seguros saúde e de veículos. Fiquei decepcionado com duas coisas:

1) a atendente, no mesmo padrão da central do Bradesco... não tinha segurança nenhuma do que falava e só soube dar respostas prontas;

2) ela em garantiu que o seguro saúde agora é só pra quem compra a passagem e paga integralmente com o cartão.

Isso pra mim é uma perda tremenda, visto que pra mim esse era um grande diferencial do cartão, inclusive já usei o benefício algumas vezes.

Questionei ela de que usei mês passado em Portugal sem ter comprado a passagem com o cartão e ela disse que no espaço Schengen continua dessa forma, não senti muita firmeza no que ela falou, mas...

E o mais absurdo foi ela dizer que o seguro de veículos é só pra quem paga a passagem também com o cartão, quando todos nós sabemos que com qualquer outra bandeira, basta que você pague a locação do veículo com o cartão para ter a cobertura.

Dessa vez senti na pele a “bradescalizacao” do TPC raiz, com uma evidente piora no atendimento e nos benefícios antes existentes.

Preocupante demais...





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Anúncio