Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Seg Dez 11, 2017 6:38 pm
@efilho minha média de gastos tem sido entre R$11.000 e R$12.000 sempre quando eles falam na questão de pontos para negociar a anuidade, eu digo que não tenho interesse.
Sempre consegui desconto de 2 parcelas.

efilho Mensagens: 340
Seg Dez 11, 2017 8:46 pm
Nunca tive problemas em pagar apenas uma prestação da anuidade do TPC desde 2002 (antes disso nem com o verdinho ou o Gold) mas, como minha média nesse cartão é bem menor, o AMEX há uns cinco anos atrás (não tinha isso antes) começou a condicionar o desconto à cessão de uma certa quantidade de pontos. Para cortar logo essa ponderação eu sempre transfiro meus pontos para a aérea de meu interesse. Não custa nada e é menos conversa com atendente chato. "Works for me", como dizem os gringos... :)

pauloleo Mensagens: 5474
Seg Dez 11, 2017 9:11 pm
Essa dica é mesmo excelente @efilho

Mês que vem será novamente a minha vez de negociar!

efilho Mensagens: 340
Seg Dez 11, 2017 9:41 pm
Pois é, Paulo, começaram a fazer jogo duro comigo (não aceitando imediatamente a dispensa de 2 prestações) a partir de 2013 (eu acho, não lembro direito). Decidi cancelar se não conseguisse, pois o MC BLK satisfazia bem.
Não sei por quê mas, num domingo à noite, liguei para a AMEX certo de nem ter atendente capaz de tratar disso: o rapaz perguntou se eu concordava em pagar 2 prestações, eu disse que não, blá-blá-blá, cliente desde 1993 nos outros AMEXs etc. e voltaria tranquilo para o Gold com seu valor de anuidade baixo. O atendente pediu um minuto e voltou com a dispensa de duas prestações.
Desde então todo ano é a mesma coisa: atendente durante a semana "lendo meus direitos" e pedindo milhas para dispensar duas prestações, "esvaziamento" dos pontos para meu programa de milhagem, ligação fim de semana à noite e aceitação imediata. Faço isso há 4 anos, gastando em média 4k/mês, e não tem erro.
Mas os cartões do meu banco satisfazem plenamente meus gastos e não teria problemas em "degradar" para AMEX Gold (boa sala VIP no Santos Dumont que só não aceita o verdinho) ou cancelá-lo se não concordarem... :D

pauloleo Mensagens: 5474
Seg Dez 11, 2017 9:50 pm
Para você que é fiel à Delta @efilho, a parceria do TPC com as salas Delta Sky Club é imbatível.

efilho Mensagens: 340
Seg Dez 11, 2017 10:31 pm
Pois é, eu sabia, mas eu nem falo o nome da aérea pq acho ser o único que gosta da Delta... :)
Para mim a grande vantagem dela é não ter bloqueio de datas para viagem com milhas, o que não acontece com a United para minha categoria de usuário "povão" (ocasional que voa coach). ;)
Na verdade o cartão só interessa para eu acumular milhas como "efeito colateral", pois agora viajo só a passeio e arranjo as viagens de forma a reduzir ao máximo o layover em conexões. Não ter milhas não me impede de viajar...
Sala VIP é ótimo, mas aeroporto de 1o Mundo não é terrível como os nossos, e eu fico tranquilo esperando nos saguões, lanchando, lendo ou navegando na web. Se fosse viajante frequente, claro que isso importaria, mas não é meu caso... :D

pauloleo Mensagens: 5474
Seg Dez 11, 2017 10:44 pm
Como eu quase sempre viajo com crianças pequenas, as salas fazem toda a diferença nas minhas viagens.

efilho Mensagens: 340
Seg Dez 11, 2017 10:45 pm
Ah, aí é necessidade mesmo... :)

buttkick Mensagens: 438
Seg Dez 11, 2017 11:53 pm
@efilho Eu adoro a Delta também :)

As salas SkyClub de São Francisco, Atlanta e JFK, valem o TPC, e só entra o titular.
Não são lotadas, é só gente legal, gringos maioria, a comida quente é boa, no JFK principalmente.
Acho que no passado eram cheias, agora não mais.
E ficam do lado do embarque, você quase não anda.

É um refresco nas conexões e saídas, café starbucks genuíno ;) e tudo mais.

pauloleo Mensagens: 5474
Ter Dez 12, 2017 12:01 am
Das cias americanas, a Delta é a que eu mais gosto também.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Anúncio