Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
efilho Mensagens: 340
Seg Jan 29, 2018 4:11 pm
Pois é, não é tão ruim assim...

trialanderror Mensagens: 449
Seg Jan 29, 2018 6:33 pm
Pelo que tenho lido no forum, todos os cartões estão perdendo benefícios (Porto MB, Santander Unlimited)... assim o TPC continua como um dos melhores

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 29, 2018 6:37 pm
Verdade... todos estão perdendo benefícios e não é de hoje isso.

pauloleo Mensagens: 5474
Seg Jan 29, 2018 7:20 pm
Pessoal, mesmo com a migração para Livelo, vocês conhecem outro cartão que pontua na Livelo melhor do que o TPC?

Eu não!!

Não acho a melhor decisão seguir o efeito manada a princípio.

Lembrando que os TPCs Livelo são isentos de anuidade com gastos médios acima de 8k/mês.

Pontuando 2,2, com as salas VIPs que ele oferece, ainda é um excelente cartão.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Seg Jan 29, 2018 8:07 pm
@pauloleo vamos as minhas considerações...

Eu sinceramente não sei como irá ficar a questão de anuidade, comenta-se que a depender do cartão o Bradesco irá conceder um bônus inicial que pode chegar até a 50.000pts. Se o banco conceder mesmo esse bônus será que ele irá isentar ou oferecer desconto na anuidade na mesma proporção que a gente tinha no raiz?
Minha última anuidade venceu em julho/2017 e eu consegui isenção pois a American Express levou 4 meses para me dar um estorno de cerca de R$2.000, esse valor ficou perdido no limbo, deixei propositalmente para na hora que fosse negociar a anuidade. Deu certo minha estratégia.
No ano de 2016 minha média de gastos foi de cerca de R$11mil e eu paguei R$400,00.

De julho/2017 até janeiro/2018 minha média de gastos está na casa dos R$14mil.
1 - Que garantia nós temos que o banco irá usar o mesmo critério que tem usado nos cartões nutella para negociar a anuidade do ex-raiz?
2 - Como será que o Bradesco irá tratar nosso limite? Sabemos que os limites nutella de longe não chegam nem perto do raiz.
3 - Nosso histórico como vai ser?
4 - Supondo que o banco mantenha as regras, vale a pena pagar R$400,00 de anuidade para ter direito ao celebrations, e ter acesso as salas vips? Antes alem disso tinha o melhor programa de fidelidade, salvo engano apenas a Delta que a gente perdia 25% na transferência, os outros era 1:1.
Hoje esses mesmos parceiros exigem 2:1 na transferência, ficando péssimo.

Se a o banco não isentar 100% da anuidade nesse primeiro e questão é pontuar na Livelo o que é melhor, pontuar 2,0pts usando um Visa Infinite e ter os benefícios da bandeira Visa que são infinitamente superior ao Amex? Tem a desvantagem de não ter sala vip, mas em contrapartida sabemos da facilidade na negociação da anuidade do VI.

É tudo muito novo, não sabemos como vai ser o a atitude do banco e como irão se comportar os cartões que serão migrados.

Precisa ser colocado na balança todas as opções oferecidas pelo Banco para pontuar Livelo e até ver o outro parceiro, o Banco do Brasil.

pauloleo Mensagens: 5474
Seg Jan 29, 2018 9:37 pm
@bigshot

Entendo seus argumentos e não discordo não.

A princípio são apenas suposições.

Eu apenas tento ver as coisas de uma maneira mais otimista.

Vamos aguardar e torcer pelo milagre do Bradescão nos surpreender positivamente, ao menos uma vez na vida!!

SilvaBR Mensagens: 363
Ter Jan 30, 2018 6:23 am
Será q o jantar de cortesia será descontinuado ?

Avatar do usuário
carlitos Mensagens: 279
Ter Jan 30, 2018 6:56 am
Se tirarem aí sim eu picoto o cartão em mil pedaços! Rs

SandroSilva Mensagens: 258
Ter Jan 30, 2018 10:05 am
Para mim continua sendo o mais econômico. A Caixa queria me cobrar a metade da anuidade no VI e como tenho 3 dependentes, no fim se aproximaria de 1000,00 O TPC a 400,00 para 4 pessoas ao mesmo tempo pelo menoa para mim ainda vale pelas milhas e anuidade. De backup hoje uso Nubank e o Intermedium que também dá direito a adicional grátis mas não pontua.

SandroSilva Mensagens: 258
Ter Jan 30, 2018 10:14 am
Apenas para completar minha opinião: Virou um cartão comum, com exceção das salas VIP e hoje só vejo a economia.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Anúncio