Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
gluca Mensagens: 383
Sex Mar 23, 2018 1:51 pm
Caros foristas, posto aqui apenas para conhecimento reclamação que fiz hoje no consumidor. gov sobre os cartões amex geridos pelo Bradesco:

"Sou associado aos cartões American express desde o ano de 1997, ou seja, muito antes de o Bradesco vir a gerir pessimamente esta bandeira no Brasil , possuo o cartão the platinum card. No mês de fevereiro de 2018, o Bradesco em uma manobra ardilosa, de forma abusiva, unilateral e totalmente prejudicial aos clientes desses cartões realizou significativas mudanças que culminaram com o fim dos cartões american express no Brasil, dentre tantas outras alterações acabou com o programa de relacionamento denominado Membership rewards e transferiu arbitrariamente a pontuação dos clientes para um horrível programa de recompensas denominado Livelo, gerido por Bradesco e banco do Brasil resultante da nociva concentração bancária vigente no Brasil, encerrou também, por conseguinte as melhores parcerias que faziam parte do finado programa membership rewards e o bom atendimento telefônico da american express, transferido para o horripilante atendimento da Bradesco cartões que irrita qualquer um ante o despreparo de seus atendentes, foram feitas várias mudanças negativas e o banco enviou uma correspondência que representa um verdadeiro engodo informando que foram melhorias quando na verdade destruiu o cartão de compra american express no Brasil e criou um reles cartão de crédito.
Enfim, nessa migração de dados acima referida começaram a aparecer despesas em meu cartão que não realizei, resultantes de fraude ou clonagem de meus dados; em contato com a central de atendimento no dia 13/3, a solução tomada foi cancelar meu cartão e enviar um outro em substituição. Não tendo recebido o cartão até o presente momento entrei em contato hoje novamente questionando o não recebimento; uma confusa atendente não sabia o que aconteceu disse que precisava atualizar meu endereço que é mesmo há 43 anos e me pediu para esperar mais 9 dias úteis para o recebimento do cartão. A situação é a seguinte meu cartão sumiu do aplicativo do Bradesco e do internet banking, não tenho mais acesso a nenhuma informação dele e nem o cartão físico. Me sinto lesado e desrespeitado pelo Bradesco pois paguei por uma alta anuidade desse cartão e não recebo o mesmo por incompetência do BRadesco em sua gestão. Viajo para o exterior no dia3/4 e provavelmente não receberei o cartão em substituição até essa data. Em uma rápida pesquisa na internet se pode apurar que a insatisfação dos antigos clientes é quase que unânime, pois o Bradesco quer cobrar R$ 1.200,00 de anuidade por um cartão que hoje não vale R$100,00 existe até um movimento no qual os internautas usam a frase "Bradesco we never forget o que você fez com a american express", ou seja destruiu a bandeira para empurrar seus clientes para os cartões Elo que é uma bandeira própria do banco.
Antes de finalizar informo que cópia deste relato será encaminhado a sede da American Express Eua para que esta tenha ciência de que o BRadesco está manchando sua marca e reputação no Brasil."

Didigo Mensagens: 158
Sex Mar 23, 2018 2:02 pm
@gluca,

Parabéns pela a iniciativa.

guilhermesantos Mensagens: 361
Sex Mar 23, 2018 2:26 pm
@Gkuca - Ótimo.

Acredito que a sua reclamação junto a AMEX - USA tenha mais efeito e resultado que a do Bradesco.
Acho que o Bradesco só mudaria sua postura se houvesse uma massificação das reclamações. Parece que não existe uma área de MKt no banco,pois não é possível que não vejam o nível de insatisfação causado pelas mudanças e sua repercussão junto aos associados.

Avatar do usuário
brunopinhero Mensagens: 260
Sex Mar 23, 2018 4:02 pm
O problema é o "endeusamento" que nos mesmo colocamos a American Express no Brasil.

Edit 1:
E eles sabem disso! Sabem que tem gente fazendo de tudo para ter um Amex, por isso facilitaram tanto a obtenção
Onde já se viu, alguém tentar uma proposta que é negada, dai o cidadão abre uma reclamação no cosumidor.gov e eles aprovam.

Edit 2:
O cidadão vem na minha empresa tenta um crediário e eu não aprovo, ele vai reclamar e eu dou crediário?
hahahaha piada pronta.

Como todo empresa, eles querem lucro!
O Bradesco não só deu bastante, como continua dando muita grana.
E em time que tá ganhando não se mexe.
Tem muito empresário aqui, imagino que vocês não querem perder grana e sim ganhar muita.

O que o @gluca fez, de mandar e-mail para Amex Global eu já fiz e nunca responderam.
Vão no Twitter e vejam uma galera reclamando, a mensagem é automática "quem cuida da marca no Brasil é o Bradesco, procure eles".


Se estão insatisfeitos cancelem o cartão, vai ser bom pra saúde mental de vocês.
Porque não vai melhorar.

Vocês estão muito apegados ao centurião e a marca "diferenciada e que dá status".
Isso tá ficando feio já rs.

Aceitem que dói menos

hahaha
Abraço a todos

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Sex Mar 23, 2018 4:21 pm
Bruno penso igual, basta ver aqui no forum os relatos de beneficios sendo cortados e as pessoas mesmo assim fazendo questão em ter o Amex “nutella”

efilho Mensagens: 340
Sex Mar 23, 2018 4:22 pm
Pois é, para mim o TPC foi válido esses anos todos (desde 2002) por conta do desconto na anuidade (nunca paguei mais do que 1 das 3 de R$400) e na pontuação para aéreas estrangeiras. Concierge nunca precisei usar (sempre conseguia coisas melhores diretamente nos hotéis, locadoras e sites de turismo no Exterior) e o rango de aniversário (em restaurante ou em kit) eu não dou muita importância. Além do mais, na Europa passar AMEX em cidades do interior sempre foi complicado, acabo só usando MC.

Meu MC BLK AA está bem melhor (exceto por não haver negociação de anuidade): a aceitação global é total, o Lounge Key é satisfatório para mim, os seguros estão ali e a pontuação é 1:1 e não 0,5 M/US$!!!!!

Creio ser o último ano do TPC para mim, e o meu protesto é o terminar o relacionamento: afinal, tem coisa bem melhor no mercado para a faixa de renda alvo desses cartões. :|

nanias Mensagens: 84
Sex Mar 23, 2018 4:34 pm
Na verdade aceitar que dói menos é uma atitude bem fraca, quando você está insatisfeito a última coosa que deve fazer é aceitar.... E se sabemos oque eles querem (como vc bem disse lucro) é aí que temos que atacar e só assim eles cao acordar... Eh a velha mania de empresário brasileiro, lucro max, a custo zero e enganar os trouxa...
Até tentei fazer o Porto Visa Infinite, porque tenho um MC Black que tb foi capado (de novo o celho empresariado BR) que é oque eu julgo ser o melhorzinho hoje em dia, mas chegaram e ofereceram um Platinum kkkk
Agradeci e falei que se um dia eles tiverem uma proposta descente podem me procurar que ai quem cai avaliar a proposta sou eu, onde já se viu quem precisa de alguém são eles de clientes não eu de prestador de serviço lixo.
Eu por exemplo, fiz o AMEX Platinum americano e vou cancelar tds meus CC daqui pois não tem nenhum que preste de vdd.
Vó fica com um Platinum frete do banco só pra emergência e já era... Meu dinheiro escolho a dedo pra quem dou, e nunca vai ser pra espertao prestador de serviço lixo...

guilhermesantos Mensagens: 361
Sex Mar 23, 2018 4:37 pm
Na verdade não existe cartão perfeito...pelo menos no Brasil o que estamos vendo é uma redução dos benefícios em algumas bandeiras.
Cada forista tem uma demanda,uma necessidade especifica,cabendo a ele escolher o cartão que se adequa melhor ao seu perfil.
O ideal é trabalhar com pelo menos 2 plásticos TOP em que um complemente a falta de algum benefício do outro.
Ainda considero o Amex TPC dentro deste cenário um cartão que atende uma boa parte das minhas necessidades pessoais.
Poderia ser melhor e não ter perdido alguns benefícios? Com certeza!!
Isto é muito da cultura voraz de lucro dos bancos,associado a falta de boas opções no mercado brasileiro de cartões.

O que temos hoje de melhor seria o AMEX, Unlimited e Porto. (na minha opinião)
Então não temos muito para onde correr.

Avatar do usuário
brunopinhero Mensagens: 260
Sex Mar 23, 2018 4:48 pm
@nanias banco vai lá mudar regra por causa de 200...300 associados que estão lamentando em fórum da internet? Ahhh eles tem setores montados só para ficar lendo o que conversamos nos fóruns da vida.

Comparar o produto americano com brasileiro é no mínimo sem sentido.

Se eu estiver digitando abobrinha me corrijam por favor.
TPC Americano não existe choro em anuidade, é 550$ e pronto, se não quiser cancela;

Lá fora não existe esse mercado de milhagem pesado do Brasil, no sentido de compra e venda entre pessoa física e jurídica. Pagamento de boleto e outras coisas para aumentar os ganhos.

Esses cartões que dão 3...4...5 adicionais sem custo, gera despesa demais e alguém tem que pagar essa conta.

Não estou protegendo empresa, meu ponto de vista é simples.

nanias Mensagens: 84
Sex Mar 23, 2018 5:02 pm
brunopinhero escreveu:@nanias banco vai lá mudar regra por causa de 200...300 associados que estão lamentando em fórum da internet? Ahhh eles tem setores montados só para ficar lendo o que conversamos nos fóruns da vida.

Comparar o produto americano com brasileiro é no mínimo sem sentido.

Se eu estiver digitando abobrinha me corrijam por favor.
TPC Americano não existe choro em anuidade, é 550$ e pronto, se não quiser cancela;

Lá fora não existe esse mercado de milhagem pesado do Brasil, no sentido de compra e venda entre pessoa física e jurídica. Pagamento de boleto e outras coisas para aumentar os ganhos.

Esses cartões que dão 3...4...5 adicionais sem custo, gera despesa demais e alguém tem que pagar essa conta.

Não estou protegendo empresa, meu ponto de vista é simples.
Nao não está falando abobrinha nenhuma... Mas vamos lá...
Eles não ligam pra 200 ou 300 c ctz e esse eh o prob tem mt gente aceitando q dói menos, tenha ctz q se TD mundo q está aceitando pq dói menos mais os 200 300 de forum, mais x que cancelam, eles com ctz iriam se importar e tomar providências...
Eu (opiniao pessoal claro) não me importo de pagar qlqr que seja o valor que eu ache justo e possa pagar desde que, de novo seja justo... 500 dólares pelo que o TPC americano oferece acho justo.
Mercado de pontos eu desconheço talvez até tenha mas isso pra mim e o de menos nunca comprei ou vendi pontos e não me importo com isso, aliás eh la uma criptomoeda das antigas mercado sem regulação e proteção (pelo pouco que eu saiba), então tô fora....
Que tipo de custos enormes que um adicional (q não eh gratuito, está embutido na anuidade obvio) pode gerar, e de novo se tá dando prejuízo aumente o valor mas não baixe o padrão, ou até mesmo crie um novo segmento... a e vale lembrar q o TPC americano tem direito a 3 Gold adicionais sem custo adicional e mais 3 TPC por 175 a mais na anuidade (olha lá exatamente oque eu falei, tá caro cobre mais segmento mais ao invés de emporcalhar um servico).
Qnd a comparar com americano, na minha opinião de novo, acho q nos devemos sempre olhar comparar e almejar os melhores, para podermos melhorar,ou quer q compare com AMEX da (não vou falar nenhum país pq provavelmente será melhor q o nosso ou nao cai ter, tlvz Venesuela kkkk)

Pra resumir oque acontece eh que aqui a concorrência eh pequena, os espertos são mt espertos, e a massa aceita mt que dói menos... então temos os serviços mais caros e porcos do mundo, e a tendência eh piorar infelizmente, pq temos um outro problema, adoramos aparecer então como vc disse e concordo neguinho faz qlqr coisa pra tentar ter status e mostrar pros outros, ai que os espertos deitam e rolam msm...





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Anúncio