Aumento de limite nos cartões de crédito American Express

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jan 28, 2013 5:47 pm
Imagem

A sua primeira escolha no mundo financeiro é escolher a instituição com a qual irá trabalhar. Normalmente escolhemos uma como a principal, mas temos opções secundárias, que tem pouca ou nenhuma movimentação. Algumas pessoas preferem trabalhar com apenas uma instituição. Depois de escolhida, você irá querer utilizar-se dos benefícios, principalmente do cartão de crédito.

Escolher um cartão de crédito é fácil, pois a ordem é muito simples. Porém tão importante quanto escolher o cartão é ter um bom limite de crédito. E grande parte das pessoas não se contenta com o limite inicial.

O que fazer então para aumentar o limite?
- Comprovar renda fixa.
- Apresentar o Imposto de Renda.
- Utilizar o cartão de crédito com frequência.
- Pagar em dia.
- Efetuar sempre o pagamento no valor total da fatura.

Não há uma regra exata para conseguir aumento de limite, mas são dois os canais:
- Através do seu gerente de relacionamento.
- Através da central de atendimento.

Os gerentes do Bradesco são limitados e tem pouco acesso aos cartões American Express.

Lembramos que os cartões da linha Card (cartões de compra) não tem limite pré-estabelecido de despesas, então você não pode solicitar aumento.

Como é mais fácil? Peça ao seu gerente. Caso ele não consiga, tente pela central. Não tem um método mais fácil. Use os canais disponíveis.

Quais os benefícios de ter um bom limite?
- Poder realizar compras parceladas sem prejudicar o limite.
- Poder maximizar o acúmulo de milhas, tornando seu cartão de crédito a principal ferramenta de compras.
- Não se preocupar durante as viagens com os bloqueios de segurança realizados pelas locadoras e hotéis.

Além disto, ao ter um bom limite você poderá conseguir migrar de um cartão para o outro.
Exemplo: Do Blue para o Gold. Do Gold para o Platinum.

Queremos saber de você:
- Qual seu cartão de crédito?
- Qual o limite?
- Você já solicitou o aumento? Como foi? Quanto aumentaram?
- Por qual canal você fez a solicitação?
- Você já teve seu limite diminuído?
- Quais suas dicas para conseguir aumentar o limite de crédito?

Sugerimos a leitura: Tudo sobre o American Express no Falando de Viagem

Como consultar o seu score de crédito gratuitamente

Sempre que você faz uma nova solicitação de cartão de crédito, ou pede um aumento do seu limite de crédito, o banco geralmente faz algumas consultas para saber se você é merecedor desse crédito. Cada instituição é soberana e pode dizer sim ou não para qualquer cliente, sem precisar dar explicações mais detalhadas, e o score de crédito é um dos critérios analisados na hora de aprovar ou negar uma proposta. Por isso, antes de realizar qualquer nova solicitação, vale a pena você consultar de forma gratuita o seu score.

Consulte o seu score de crédito totalmente grátis: https://fdv.im/ebookcartoes

Contamos com a sua participação!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

CarlosCF Mensagens: 200
Seg Jan 28, 2013 5:59 pm
O amex Green card e o gold card tem limite pré-estabelecido??
Tenho um Amex platinum credit com 24k. Inicialmente o limite era de 19k, após muito sacrifício e incansáveis telefonemas eu consegui o aumento, mesmo enviando meu imposto de renda.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 28, 2013 6:00 pm
Eu acho que sim. Eles não têm crédito rotativo, mas tem limite fixo.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Seg Jan 28, 2013 6:30 pm
Para se migrar do Green para o Gold deve se ter 1 ano de conta e pagamentos em dia. Para o TPC tb tem como migar com 2 anos de Green ou 1 ano de Gold!

antigo arthur
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 28, 2013 6:40 pm
Eu migrei com menos de um ano do Gold para o Platinum, através de um convite.

ludodiniz Mensagens: 1012
Seg Jan 28, 2013 7:36 pm
É super fácil saber seu limite no Amex (para a linha card). Basta ligar e pedia a habilitação para uso no exterior. A atendente sempre pergunta no final qual a pretensão de gastos, e então você consegue saber se tem uma idéia do limite, pois, se estiver dentro eles autorizam direto, caso contrário te passam para a área de crédito. Geralmente ao se perguntar eles respondem o quanto podem autorizar.
Neste caso, se a sua pretensão for muito acima do seu limite e média de gastos, eles vão pedir para enviar comprovantes de investimentos e então liberam um limite (que acredito ser temporário) de 50% dos valores comprovados.
E se você autorizar, no caso do Bradesco, basta falar os investimentos que eles checam e não precisa nem mandar documentação.
Já quanto ao limite médio, se tiver além do card um cartão da linha credit, esse limite será o que eles consideram para os gastos correntes como valor de fatura (ou seja não entra para os gastos parcelados).
Para limite do credit, antigamente era só mandar a fatura de outro cartão. Hoje não sei se ainda é assim.

leocabral Mensagens: 423
Seg Jan 28, 2013 8:35 pm
amex é muita desorganizada isso sim...
viajei para o exterior liguei para falar que ia viajar (apesar de no amex não ser necessário), e dei uma idéia do meus gastos (um valor alto, que eu achava que não ia gastar)
Enfim... acabei gastando o valor que eu imaginava que não ia gastar... minha fatura mensalmente dá um valor bem consideravel, e em outras oportunidades já tinha tido faturas de valores similares (em viagens)...
enfim... quando retornei para o brasil... usei mais umas 2x... e em uma compra ridicula me foi negada...
liguei para amex, falaram que o motivo serio pq eu tinha pedido para limitar o gasto etc... mas que iriam manter bloqueado até o pagamento da fatura... como faltava 8 dias, eu decidi nem esquentar a cabeça... paguei a fatura ... e ql foi minha surpresa usar o cartão depois NEGADO... fiquei p* liguei para amex, passei a situação foi me informado que o meu cartão permanecia bloqueado porque eu mesmo havia pedido para limitar o valor há 1 mês atrás (mesmo eu tendo paga a fatura em dia do valor q eu havia dito)... enfim... acho que nem eles entederam o que fizeram ... hehe e o cara ainda tentou dizer que no exterior vc tem que falar o limite, mas aqui no brasil não iria ter limites pre-estabelcidos, algo que não me foi informado em nenhuma vez anterior...

Avatar do usuário
betomotta1507 Mensagens: 53
Sex Mar 01, 2013 11:24 am
Bom dia!

Sou portador de três cartões AMEX: Gold Credit, Gold Card e Global Travel Card.
Detalhe: os dois primeiros via Bankpar, não sou correntista BRADESCO. O último via HSBC.

Em 2010, mediante contato telefônico, fui convidado a ter o Gold Credit. Aceitei. Limite = R$ 11K. Em 2011, convite para o Green Card, mantendo o Gold Credit (a proposta mencionava de se ter dois cartões com datas diferentes...). Em 2012, convite para upgrade do Green para o Gold Card.

Em dez/2012, o limite do Gold Credit passou de R$ 11K para R$ 15K. A AMEX acreditou que me comportei bem, fui um bom menino, então fiquei com mais crédito para conseguir presentes com o Noel...! :mrgreen:

Em tempo: nunca pedi aumento de limite!

Avatar do usuário
betomotta1507 Mensagens: 53
Sex Mar 01, 2013 11:34 am
Sobre crédito rotativo...

Os cartões de compra (Green / Gold / Platinum) tem rotativo sim!
Apenas atribuíram um codinome, digamos "bonitinho", que se denomina PayFlex... :o

(psiu - não espalhem, senão perde o glamour...) :mrgreen:

odl1899 Mensagens: 2619
Sex Mar 01, 2013 5:52 pm
Sempre imaginei que tivesse, mesmo que de forma oculta.

Afinal, o cidadão não pode ser incluído no SPC/Serasa por atrasar um dia o pagamento de uma fatura.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Anúncio