Cartão de crédito American Express Gold Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Dom Mar 13, 2016 8:24 pm
@bsalmeida,

Dei uma olhada rápida, e a priori não vi maiores diferenças do que eu já havia citado... além do Concierge e Schengen.

Avatar do usuário
jjletho Mensagens: 240
Dom Mar 13, 2016 9:56 pm
@rncruz,

na minha visão cartão de crédito, tem que atender ao perfil de quem o está utilizando.

Há pessoas que não querem pagar anuidade do plástico. Há pessoas que estão dispostas a pagar um valor X por ele.
Há casos em que não se quer milhas e sim um retorno monetário na utilização dele, seja na anuidade, seja no abatimento nas faturas.

Se o seu Green Card está sendo útil para você e você não sente a necessidade de solicitar um upgrade, não o faça apenas para ter um plástico novo na carteira. Atualmente você não viaja tanto, mas isso será assim para sempre? Não viaja porque não gosta ou porque está, por exemplo, no início da sua vida financeira?

Se a primeira resposta for sim, realmente não há necessidade de se fazer qq mudança de cartão. Aliás, atém mesmo um Platinum Credit poderia ser mais interessante para você (menor anuidade).

No entanto se a segunda pergunta for mais realista para você, acredito que deverias pensar no futuro e dispor de um plástico com benefícios superiores ao seu atual cartão.

Eu mesmo viajei muito na época do Green Card e tive que contratar alguns seguros que o mesmo não me disponibilizava (seguro veicular e de bagagem, e Shengem por exemplo) e hoje não preciso mais ter esse gasto, pois o cartão me beneficia com eles. A mesma coisa com as salas VIPs. Entre ficar no salão de embarque nas cadeiras pouco confortáveis e pagar um valor alto em qq tipo de alimentação e ter uma sala com poltronas confortáveis e alimentação para aguardar com mais conforto o momento de entrar no avião vale muito.

Honestamente, não acho que sejam poucos os diferenciais entre os dois plásticos. Aqui no forum, por exemplo, muitos dos foristas entendem que o Gold Card tem um custo benefício melhor do que o próprio TPC. Ou seja, vai da necessidade de cada pessoa. Para mim foi ótima a mudança do Green para o Gold e depois para o TPC. No seu caso, só você pode saber. Use com sabedoria tudo o que o FDV pode lhe mostrar e defina se vale a pena. Eu, sinceramente, acho que vale.

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Seg Mar 14, 2016 12:53 am
@jjletho,

Mais uma vez, excelente colocação.

Acho que umas das maiores lições que aprendi aqui no FdV, apesar de ser até uma coisa óbvia, é a racionalização do uso do serviços bancários, incluindo os cartões de crédito.

E respondendo a sua pergunta, gostaria sim de viajar mais, conhecer novos lugares, novas pessoas. Minha esposa teve uma excelente experiência de vida na Suíça e Itália, e ela quer partilhar comigo estas experiências, ao algum dia viajarmos para este e outros lugares. Mas ainda não tenho bala na agulha :lol: :lol: Porém assim como muitos foristas com TPCs, Blacks e Infinites já tiveram seu dia de cartão nacional universitário ou parecido. Não é coisa do outro mundo, e uma hora com certeza conseguirei isto.

Com relação ao Gold, não é que as vantagens sejam ruins, muito pelo contrário, mas são mais voltadas a quem tem maior frequência de viagens. O Green me atende muito bem, e como consegui a reativação, sem anuidade do Gold Credit, já é um ponto positivo a mais. (Green fica para as compras do meu pai e o credit para as minhas).

No final das contas, acho que vou ficar com Green e o Gold (Credit), criar um maior relacionamento com a Amex, e quando a situação permitir mais viagens, solicitar o upgrade.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Seg Mar 14, 2016 8:10 am
Eis a melhor lição trazida pelo conhecimento do FDV! Adequar os produtos aos quais temos acesso ao nosso perfil evitando gastos desnecessários ou prejuízos previsíveis.

Avatar do usuário
jjletho Mensagens: 240
Seg Mar 14, 2016 8:50 am
@rncruz

Se o Green Card é ideal para a sua utilização, fique com ele mesmo!

Passei um ano com ele sendo meu cartão principal e foi muito bom! Na época eu tinha um simples Mastercard Internacional da CEF (que era um MC Nacional Universitário) com um limite nem um pouco atraente! Com esse cartão eu comecei meu relacionamento com o Amex que até hoje é muito bom.

Com o tempo e os aprendizados do FDV esse Green Card, passou para um Gold Card e agora se tornou um The Platinum, sendo ele o meu cartão principal. (a solicitação do Green, na época, foi via site, com primeira anuidade grátis).

O citado Mastercard Internacional, consegui um upgrade de variante para o Mastercard Black CEF, através dos relatos dos foristas do FDV. Com um bom relacionamento com a CEF, consegui um Visa Infinite, que depois acabei cancelando, pois não achei necessário manter esses 3 cartões.

Atualmente estou com minha "estabilidade de plásticos", com um TPC (principal), um MC Black CEF (1º backup) e um Visa Saraiva BB (2º backup). Tenho também um Diners Club International (prata), para viagens internacionais e as salas VIP (ainda entendo como um bom plástico pelo custo benefício que ele me proporciona).
LMBJR
Eis a melhor lição trazida pelo conhecimento do FDV! Adequar os produtos aos quais temos acesso ao nosso perfil evitando gastos desnecessários ou prejuízos previsíveis.

:clap :clap :clap :clap :clap

guilhermesantos Mensagens: 361
Seg Mar 14, 2016 8:35 pm
Parabéns colegas pelos excelentes comentários. Realmente a troca de experiência e boas praticas no FDV e em particular nos tópicos de discussão sobre o AMEX nos auxilia muito com dicas e percepções de cada colaborador sobre este plastico,que acredito que a maioria que esta no fórum goste e admire!!!

Abs,

GMoraes Mensagens: 30
Sáb Mar 19, 2016 2:41 pm
Boa Tarde pessoal,
Solicitei o meu ontem por um Correspondente Amex da empresa GI Group, disse que não tinha renda comprovada por Holerites etc.. Ele me disse que poderia ser por Extrato Bancarios não teria problemas. Pediu para mandar pra ele via Sedex comrpovante de residencia e os Extratos e xerox documentos, pois moro no interior de São Paulo.
Vamos ver se vai aprovar, pois 2x pelo telefone foi negada a solicitação. Ele me passou mais confiança pelo aprovamento do cartao, mas veremos.
Passo pra vcs mais informações!!
Abraços

ercinho Mensagens: 429
Sáb Mar 19, 2016 2:44 pm
GMorais:
Sucessos,estamos aguardando suas noticias sobre Amex Gold Card.

Avatar do usuário
LimaOliver Mensagens: 700
Sáb Mar 19, 2016 2:48 pm
Pensei q esses representantes da Amex nem existissem mais depois do Bradesco, rsrs
Boa sorte! O Gold Card é o que tem o melhor custo-benefício da linha Card na minha opinião.

GMoraes Mensagens: 30
Sáb Mar 19, 2016 3:16 pm
Obrigado Gente!!
Pois é eu tbm pensei mais dei uma olhada no site do Amex e vi estes correspondentes resolvi tentar. Pelo que eu percebi,ele parecia muito interessado na venda do cartão e eficiente na apresentação e conversas pelo e-mail.
Mas veremos o que vai rolar.
Obrigado!





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Anúncio