Cartão de crédito American Express Gold Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
brunopinhero Mensagens: 260
Ter Mar 22, 2016 11:42 am
Meu relato da solicitação de um Amex a princípio negada e depois aprovada em menos de 1 semana e que pode valer para os futuros solicitantes.

Em 11/03 solicitei um Amex Green por telefone e não foi aprovado. Em 14/03 por recomendação do nosso amigo @rncruz abri uma ocorrência no consumidor[.]gov pedindo o motivo da não aprovação. Ontem a Amex me ligou oferecendo o Amex Gold e pedindo para eu enviar comprovante de renda, que inclusive poderia ser fatura de cartão com limite superior a 8K, então mandei a do Santander Free que é de pouco mais de 12K e já hoje para minha surpresa outra analista me ligou confirmando aprovação.


Agora é esperar o plástico chegar para tentar quebrar o valor na anuidade.

Um argumento que sempre funciona comigo é falar vou usar o produto recém adquirido como cartão principal, mas que ainda possuo cartão de outro emitente pagando anuidade. Dai eu peço se podem conceder um desconto até eu poder cancelar o outro produto etc... Resumidamente é isso. Até hoje nunca obtive negativa, sempre me dão desconto de no mínimo 40%


O plástico Gold vai atender completamente minhas demandas, e mesmo que me ofereçam um TPC após algum tempo como associado, só vou aceitar se a quebra na anuidade for para fica no mínimo igual ao valor do Amex Gold.


A partir de agora Amex + Free Master passam a ser meus cartões de frente.
Diners Exclusive sem anuidade pelo Citibank será meu backup.

Depois de anos como Santander Van Gogh "Elite", vou colocar na Bacen.


Não me canso de agradecer aos amigos do fórum pelas dezenas de consultorias gratuitas sempre que precisamos. Todos juntos certamente é melhor que qualquer gerente.

Abraço

bsalmeida Mensagens: 909
Ter Mar 22, 2016 11:48 am
@brunopinhero

Só para te alertar, é prática da Amex ao conceder o TPC cobrar a 1ª anuidade com o valor do Gold, e só reajustar no ano seguinte.

AmexTravel Mensagens: 1855
Ter Mar 22, 2016 6:37 pm
Ontem liguei pedindo um serviço de eletricista para trocar umas tomadas, consegui marcar para hoje na parte da manhã (08:00 a 12:00).
11:00 liguei perguntando se o eletricista ainda iria vir, a atendente informou que ia ligar para empresa para saber a localização do mesmo.
Uns 5 minutos depois me ligou e informou que ele já estava a caminho.
O cara chegou 11:50, dentro do prazo. Gostei bastante do serviço, principalmente por ser "gratuito".


Sent from my iPhone using Tapatalk

Avatar do usuário
Peters Mensagens: 361
Ter Mar 22, 2016 6:55 pm
E se possível descrever o que foi feito ex: troca de 2 tomadas etc.

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

AmexTravel Mensagens: 1855
Ter Mar 22, 2016 7:05 pm
@GabrielDias pelo que andei olhando na internet cada tomada/interruptor custa R$30,00 a troca (isso em 2014).

@Peters foram 3 pontos de tomadas e um interruptor com tomada.

Fiquei sabendo que você pode pedir uma senha pro prestador informar quando chegar, para você ter certeza que ele é o correto.

Amanhã vou ligar para empresa que prestou o serviço para orçar. A empresa era de uma cidade vizinha.

Como eu tenho um cartão da linha Card tbm, acho que daria pra ter pedido com ele e deixar esse com o valor/visita maior para outro serviço.

Avatar do usuário
Peters Mensagens: 361
Qua Mar 23, 2016 9:08 am
@AmexTravel, Obrigado pelas informações.

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Qua Mar 23, 2016 10:28 am
Será que nos cartões da linha Card, tem alguma diferença na cobertura dessa assistência residencial? Por exemplo do Green para o Gold.

AmexTravel Mensagens: 1855
Qua Mar 23, 2016 2:15 pm
@rncruz o valor das coberturas são diferentes.

Green - http://www2.americanexpress.com.br/beneficioespecifico" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagem


Gold - http://www2.americanexpress.com.br/beneficioespecifico" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagem

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Qua Mar 23, 2016 2:46 pm
@AmexTravel,

Obrigado. Olhei melhor lá e vi que tem uma diferença, mas não é tão significativa, do Green para o Gold são 100 reais. No TPC é duzentos reais a mais do que o Green.

O número de eventos cobertos são os mesmos..talvez, o Gold e o TPC cubram áreas residenciais que normalmente o Green não cobre.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Anúncio