Cartão de crédito American Express Gold Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
brunopinhero Mensagens: 260
Qua Mar 30, 2016 10:09 am
@ercinho Bom dia, tudo bem?
O plástico é novo ou você já era associado Amex?
É correntista Bradesco? Quais argumentos usou? (risos).

Consegui um Amex esse mês e já quero tentar dar um quebra nessa anuidade, se zerar no primeiro ano vai ser excelente.

Abraço.

ercinho Mensagens: 429
Qua Mar 30, 2016 10:24 am
brunopinhero:
Bom dia!!!
Tudo bem,eu sou associado Amex, desde 2014 e nao corretista bradesco.
Eu liguei central, pedindo, excessao das anuidades, pois tenho dois cartoes ambos tem 2 anos, credit platinum e gold card. E deu certo,daqui uns ano peço TPC. Sucessos.
Abraços.

Avatar do usuário
brunopinhero Mensagens: 260
Qua Mar 30, 2016 5:25 pm
Amex costuma mandar primeira parcela da anuidade antes do debloqueio?

Não sei se estou viajando, salvo engano estou convencido de que li isso em algum lugar.

Ainda não desbloqueio o meu, (recebi semana passada) quero primeiro cancelar outros plásticos que possuo.

danielpaludo Mensagens: 292
Qua Mar 30, 2016 5:40 pm
@brunopinheiro,
Depende das datas.. De quando foi emitido e quando é a data de vencimento.
Se eles emitem o teu cartão dia 20 e o fechamento da fatura é todo dia 21, logo que chegar o cartão chegará uma fatura logo em seguida cobrando apenas a parcela da anuidade.
Ocorreu isso comigo, cartão chegou na terça e a fatura na quinta!

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Qua Mar 30, 2016 5:46 pm
@brunopinheiro,

Costuma cobrar antes do desbloqueio sim. E é algo que sempre bati a tecla que é não é cabível, tanto que há jurisprudência no sentido de ser prática abusiva. Já consultei Procon e Promotoria de Defesa do Consumidor do MP e ambos tem a mesma opinião. No tópico do Green, até coloquei a cláusula sobre anuidades...e notei que o livreto que vem com o cartão difere do pdf do site.

Inclusive o Gold Credit que nem recebi ainda, estava sendo cobrado anuidade (e olha que tenho direito a isenção, por ter o Green ativo). Tem que ficar atento. Liga na Central com o CPF, aí mesmo com o número do cartão dá pra saber se já foi lançado essa cobrança.

Avatar do usuário
brunopinhero Mensagens: 260
Qua Mar 30, 2016 5:56 pm
Obrigado @danielpaludo @rncruz
Amanhã mesmo vou checar isso.

Meu cartão foi emitido entre dos dias 21 e 22 da semana passada e chegou no sábado dia 26, a data de vencimento é dia 20.

danielpaludo Mensagens: 292
Qua Mar 30, 2016 11:23 pm
Para o pessoal que, como eu, vive reclamando que não dá pra acompanhar os gastos do cartão pq a AmEx daqui não tem um aplicativo próprio, hj resolvi baixar o GuiaBolso e achei que dá um banho no Passbook.
Na verdade funciona parecido com o Passbook, mas ao invés de te informar apenas as 5 ultimas transações, te informa o teu extrato do mês inteiro, e muito mais detalhado que o Passbook!
Realmente recomendo! Só não sei passar a informação relacionada aos adicionais pois eu não possuo nenhum, então não tenho como checar isso.. Mas de resto, tenho certeza que vou utilizar muito mais que o Passbook!!

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Mar 30, 2016 11:37 pm
Isso de ter dados e senhas num app de celular não é muito perigoso não?

danielpaludo Mensagens: 292
Qua Mar 30, 2016 11:42 pm
@LMBJR,
Me recusava a baixar o app devido a esse mesmo questionamento..
Hoje à tarde resolvi ligar para a minha gerente e questionar se ela já havia ouvido falar sobre o aplicativo e para a minha surpresa ela inclusive o utiliza!
É um aplicativo bem visto quanto à sua segurança.

ercinho Mensagens: 429
Qui Mar 31, 2016 6:46 am
É uma vergonha Amex nao ter seu aplicativo,uma marca tao top no país e nao ter.Eu fico a desejar.Mas vamos em frente com os aplicativos que informe nosso gastos no plastico.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Anúncio