Cartão de crédito American Express Blue

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Nov 24, 2013 11:34 am
Cartão de crédito American Express Blue

Imagem

Site do American Express: http://www2.americanexpress.com.br/conteudo/cartoespessoais/blue.aspx

Site do Bradesco: http://www.bradesco.com.br/html/classic/produtos-servicos/cartoes/american-express-blue.shtm

Visão geral

O cartão American Express Blue é um dos cartões de crédito disponibilizados pelo American Express e Bradesco.

O American Express divide seus cartões em duas categorias: Credit e Card. Os cartões da linha Credit, na qual o Blue se enquadra, é um cartão simples, com renda mínima exigida baixa, crédito rotativo e limite pré-estabelecido de crédito.

Ele pode ser solicitado independente do cliente ser correntista do Bradesco, desde que se enquadre nas exigências abaixo:

Renda mínima: R$2.000,00.
Idade mínima para titulares: 18 anos.
Idade mínima para adicionais: 16 anos.
Documentos necessários: cópia do CPF e do RG; comprovante de renda e de residência.

A anuidade no primeiro ano é gratuita, mas válida apenas para solicitações realizadas pelo site do American Express. Se você for correntista do Bradesco poderá solicitar diretamente ao seu gerente, de forma menos burocrática. Neste caso recomendamos que você negocie com ele a isenção da anuidade.

Anuidade para o titular: 4 vezes de R$19,00 (R$76,00).
Anuidade para o adicional: 4 vezes de R$9,50 (R$38,00).

Leia o contrato completo do cartão clicando aqui.

A embalagem e o cartão

Uma embalagem simples, sem diferenciais. Veja as fotos.

Imagem

Imagem

Programa Bônus Clube

O American Express Blue não faz parte do Membership Rewards, o programa de fidelidade do American Express. Os associados participam do Bônus Clube, que é limitado.

Através deste programa de recompensas a cada 3 meses (90 dias) seus gastos se transformam em um prêmio para ser resgatado. Clique aqui para realizar o seu cadastro gratuitamente.

Leia o regulamento completo: https://www.programabonusclube.com.br/Site/Regulamento/Default.aspx

É possível solicitar a adesão manualmente ao Membership Rewards, através da central telefônica. A taxa de conversão é de 1 ponto para cada 1 dólar gasto.

Benefícios

Por ser um cartão simples e com anuidade baixa, os benefícios são poucos. Basicamente você terá:
- Assistência a veículos com apoio mecânico, reboque e chaveiro.
- Assistência residencial em situações de emergência.
- Programa Pre•compensa.

Para mais informações acesse: http://www2.americanexpress.com.br/conteudo/cartoespessoais/blue/beneficios.aspx

Salas vips

O cartão não oferece acesso a nenhuma sala vip.

Conclusão

Consideramos o American Express Blue um cartão de crédito muito limitado, principalmente para quem pretende ter benefícios em viagens. Com uma renda mínima exigida baixa, é voltado para quem está começando no mundo financeiro.

O ideal é tentar solicitar o American Express Gold Credit, com renda mínima de R$3.000,00 e melhores benefícios. Você pode tentar o upgrade após 3 meses, principalmente se tiver usado bastante o cartão.

Não recomendamos este cartão para quem deseja viajar e acumular milhas.

E você, é associado American Express Blue? Já usou algum benefício? Está satisfeito? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

gabrielnaldis Mensagens: 326
Dom Nov 24, 2013 12:28 pm
Gabriel, só retificando uma informação.

Este cartão participa sim do Membership Rewards. Basta solicitar a adesão na central de atendimento. Solicitei sem maiores dificuldades no desbloqueio do cartão.

Quanto às fotos, providenciarei as mesmas sem falta nesta semana.

Abraços!

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Nov 24, 2013 12:30 pm
Olá gabrielnaldis,

Qual é a taxa de conversão? 1 para 1? Essas informações não ficaram claras no site do American Express.

gabrielnaldis Mensagens: 326
Dom Nov 24, 2013 12:34 pm
Olá, Ajudante.

A taxa de conversão é 1:1 mesmo conforme foi passado pra mim na central telefônica.

Só na linha CARD que a conversão é maior devido MRTURBO. ;)

Vou providenciar a câmera pra tirar as fotos do cartão e os manuais que o acompanham.

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Nov 24, 2013 12:37 pm
Olá gabrielnaldis,

Fizemos o ajuste, obrigado.

gabrielnaldis Mensagens: 326
Dom Nov 24, 2013 8:21 pm
Segue o link pra consultar as informações sobre o Membership Rewards.

http://www2.americanexpress.com.br/recompensa_duvidas.shtml

walner Mensagens: 294
Qui Nov 28, 2013 9:30 pm
Ola a todos sempre acompanhei o forum mas agora resolvi postar minha experiência com o Amex blue

De longe e o pior cartão da Amex
limite baixo
atendimento péssimo
tem coisa muito melhor na concorrência.
estou para completar seis meses com ele sempre estourando o limite que e de 2000,00 (gasto pelo menos 3.5k mes) pago a fatura em dia.
mesmo assim me tratam como cachorro no chat e na central de atendimento quando tento migrar para o gold credit.
tenho um visa Platinum com limite de 7k e o atendimento e infinitamente melhor. Muito mais flexível.

gabrielnaldis Mensagens: 326
Qui Nov 28, 2013 9:56 pm
Não tive esse azar.

Sempre atenderam bem minhas solicitações, estou há quase 2 meses e não tenho o que questionar sobre o atendimento.

Acho que é azar de atendimento, rs...

walner Mensagens: 294
Sex Nov 29, 2013 6:54 pm
Acho que a única vantagem do blue e que como todo amex ele deixa passar bem do limite, embora seja de 2k sempre estouro mais de 3.5k. .
estou pensando em deixar ele de molho e usar mais o visa platinum.

walner Mensagens: 294
Sex Nov 29, 2013 6:58 pm
Outro detalhe e que se você tiver um blue não poderá solicitar um gold credit a não ser por upgrade que segundo foi me informado hoje só e possível após 1 ano de associado. Por isso que vou deixar de usa-lo esperei 6 meses pensando que poderia migrar e agora a amex muda as regras do jogo.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Anúncio