Estou aqui hoje pra relatar minha experiência com a Assistência Residência do Amex. Se alguém tiver mais relatos, são bem-vindos!
Estou na fase pós reforma, com muitos detalhezinhos para acertar e um pedreiro que sumiu. Sou cliente America Express - The Platinum Card há algum tempo e sempre tive essa cobertura, mas nunca tinha usado até então, acredito que como a maioria das pessoas. Pois bem, precisei aciona-la e acho que vale a pena compartilhar as histórias.
Aqui segue a descrição do benefício: http://www2.americanexpress.com.br/beneficioespecifico_cartao_compra_platinumcard_AssistenciaResidencial.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;
Experiencia 1 - Não emergencial: Instalação de um espelho no banheiro
Precisei instalar um espelho no meu banheiro (só chegou depois do fim da reforma), e sem furadeira e ferramentas, resolvi pedir ajuda. Como espelho tinha uma luminária embutida, achei que se encaixaria no item: "Instalação de chuveiro e luminárias: cobertura dos custos de mão de obra de até R$ 200,00 por evento - até 2 eventos por ano."
Pois bem, liguei pra central, solicitei a visita e poucos minutos depois retornaram agendando-a. Até aí nota 10. No dia seguinte, na hora marcada, os técnicos compareceram, mas informaram que a dita instalação não teria cobertura. Não briguei muito até porque sabia que a descrição do benefício não cabia 100%, mas ai fechei a instalação dele e de alguns suportes de TV direto com a empresa prestadora por um valor razoável.
Experiencia 2 - Emergencial - Conserto de cano furado
O pessoal veio instalar minha cozinha planejada e tudo indo muito bem até que por volta das 5 horas da tarde eles me furam um cano. Lavaram as mãos e foram embora, me deixando com esse abacaxi, e sem água na residência. Dessa vez não tive dúvidas e lembrei que o seguro cobria claramente esse item:
Liguei pra central de atendimento e apesar de já ser tarde me prometeram um técnico dentro de 2 horas. Poucos depois ligaram falando que o tempo previsto seria de 3 horas, mas no fim do técnico chegou nas 2 horas. Até aí ótimo atendimento!Encanador: nos casos de vazamentos súbitos e imprevistos, rompimento de canos ou perfurações acidentais, alagamento da residência ou risco de alagamento, conte com o apoio de nossa Assistência Residencial para localizar um encanador para a realização de serviços de apoio. Cobertura dos custos de mão de obra de até R$ 450,00 por evento.
Mas aí o técnico viu o problema e falou que o seguro não cobre a quebra de parede para realizar o conserto. Eu teria que procurar algum outro técnico pra fazer o serviço ou fechar por fora a quebra da parede para o conserto pela módica quantia de R$200,00. Vale ressaltar que a quebra necessária seria mínima, coisa de 8x5 cm.
Aí fica a pergunta óbvia, que tipo de assistência é essa para perfurações acidentais que só realiza um pedacinho do conserto? NOTA 0!!!
Dormi sem água e no dia seguinte liguei novamente para a central de atendimento solicitando indicação de profissional para o serviço, já que não tinha nenhum contato de confiança, e o meu pedreiro sumiu:
Recebi a informação da central que eles não disponibilizam esse tipo de indicação. E tenha um bom dia.Orçamento: Indicação, organização e orçamentos de profissionais especializados e de confiança como marceneiros técnico de eletroeletrônica, babás, pedreiros, pintor, gesseiro, entre outros. Os custos relativos aos serviços realizados por estes profissionais serão integralmente de responsabilidade do Associado.
Por sorte depois encontrei um encanador do condomínio realizou todo o conserto por R$30,00.
Resumo da ópera? O seguro residencia do Amex é só faz de conta. Ele se propõe a te dar tranquilidade em casos em que você quase nunca irá passar por, e quando passar, vai dar um jeito para te deixar de escanteio.
É mais um ponto pra considerar quando for renegociar a (salgada) anuidade desse cartão