Como funciona a Assistência Residência do American Express

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Ter Fev 25, 2014 7:45 pm
Olá amigos,

Estou aqui hoje pra relatar minha experiência com a Assistência Residência do Amex. Se alguém tiver mais relatos, são bem-vindos!

Estou na fase pós reforma, com muitos detalhezinhos para acertar e um pedreiro que sumiu. Sou cliente America Express - The Platinum Card há algum tempo e sempre tive essa cobertura, mas nunca tinha usado até então, acredito que como a maioria das pessoas. Pois bem, precisei aciona-la e acho que vale a pena compartilhar as histórias.

Aqui segue a descrição do benefício: http://www2.americanexpress.com.br/beneficioespecifico_cartao_compra_platinumcard_AssistenciaResidencial.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;

Experiencia 1 - Não emergencial: Instalação de um espelho no banheiro

Precisei instalar um espelho no meu banheiro (só chegou depois do fim da reforma), e sem furadeira e ferramentas, resolvi pedir ajuda. Como espelho tinha uma luminária embutida, achei que se encaixaria no item: "Instalação de chuveiro e luminárias: cobertura dos custos de mão de obra de até R$ 200,00 por evento - até 2 eventos por ano."

Pois bem, liguei pra central, solicitei a visita e poucos minutos depois retornaram agendando-a. Até aí nota 10. No dia seguinte, na hora marcada, os técnicos compareceram, mas informaram que a dita instalação não teria cobertura. Não briguei muito até porque sabia que a descrição do benefício não cabia 100%, mas ai fechei a instalação dele e de alguns suportes de TV direto com a empresa prestadora por um valor razoável.

Experiencia 2 - Emergencial - Conserto de cano furado

O pessoal veio instalar minha cozinha planejada e tudo indo muito bem até que por volta das 5 horas da tarde eles me furam um cano. Lavaram as mãos e foram embora, me deixando com esse abacaxi, e sem água na residência. Dessa vez não tive dúvidas e lembrei que o seguro cobria claramente esse item:
Encanador: nos casos de vazamentos súbitos e imprevistos, rompimento de canos ou perfurações acidentais, alagamento da residência ou risco de alagamento, conte com o apoio de nossa Assistência Residencial para localizar um encanador para a realização de serviços de apoio. Cobertura dos custos de mão de obra de até R$ 450,00 por evento.
Liguei pra central de atendimento e apesar de já ser tarde me prometeram um técnico dentro de 2 horas. Poucos depois ligaram falando que o tempo previsto seria de 3 horas, mas no fim do técnico chegou nas 2 horas. Até aí ótimo atendimento!

Mas aí o técnico viu o problema e falou que o seguro não cobre a quebra de parede para realizar o conserto. Eu teria que procurar algum outro técnico pra fazer o serviço ou fechar por fora a quebra da parede para o conserto pela módica quantia de R$200,00. Vale ressaltar que a quebra necessária seria mínima, coisa de 8x5 cm.

Aí fica a pergunta óbvia, que tipo de assistência é essa para perfurações acidentais que só realiza um pedacinho do conserto? NOTA 0!!! :evil: :evil: :evil:

Dormi sem água e no dia seguinte liguei novamente para a central de atendimento solicitando indicação de profissional para o serviço, já que não tinha nenhum contato de confiança, e o meu pedreiro sumiu:
Orçamento: Indicação, organização e orçamentos de profissionais especializados e de confiança como marceneiros técnico de eletroeletrônica, babás, pedreiros, pintor, gesseiro, entre outros. Os custos relativos aos serviços realizados por estes profissionais serão integralmente de responsabilidade do Associado.
Recebi a informação da central que eles não disponibilizam esse tipo de indicação. E tenha um bom dia.

Por sorte depois encontrei um encanador do condomínio realizou todo o conserto por R$30,00.

Resumo da ópera? O seguro residencia do Amex é só faz de conta. Ele se propõe a te dar tranquilidade em casos em que você quase nunca irá passar por, e quando passar, vai dar um jeito para te deixar de escanteio. :evil:

É mais um ponto pra considerar quando for renegociar a (salgada) anuidade desse cartão :|

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Fev 25, 2014 11:39 pm
Essas coberturas são sempre bem limitadas. Eu uso a da Porto Seguro algumas vezes, que tenho pego seguro do automóvel.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Fev 26, 2014 12:44 am
Já usei para automóvel. Solicitei um chaveiro para abrir a porta de um carro e fiquei satisfeito.

capsj Mensagens: 2372
Qua Fev 26, 2014 10:55 am
Não tenho o TPC, apenas o Gold. Minha experiência também foi boa.

Queimou alguma coisa em meu chuveiro banheiro, e a água estava gelada. Liguei, e disseram que não consertariam o chuveiro, mas, se eu comprasse um novo, eles instalariam. Foi o que fiz.

Comprei um modelo novo que me agradou, e, na hora combinada fizeram todo serviço e ficou muito bom. Não sei o que havia estourado antes, mas lembro-se que os fios tinham queimado, portanto, houve um trabalho razoável, que foi bem feito.

Uma pena emerzon......as vezes acontece !

Abs

odl1899 Mensagens: 2619
Qui Fev 27, 2014 7:42 am
Ainda não usei essas assistências da Amex, justamente por imaginar que é só brincadeira de faz de conta, como bem relatou o @emerzon. Em caso de avarias, prefiro tentar resolver o problema por conta própria ou procurar alguém de confiança.

Outro dia dei uma olhada no contrato e me dei conta que os termos de cobertura deles preveem tantas restrições, limitações e exclusões que em 99% dos emergências a Amex vai te deixar na mão ou cobrar preços adicionais exorbitantes, servindo tão somente para o cliente passar por frustração e raiva.

odl1899 Mensagens: 2619
Qui Fev 27, 2014 7:47 am
E eu ainda li isto ainda com a esperança que você talvez estivesse relatando uma experiência positiva.... Que decepção!

BratuS Mensagens: 152
Qui Fev 27, 2014 8:45 am
Eu pago o seguro residencial, tenho o TPC, e só usei uma vez para cobrir o custo da quebra do vidro do meu BOX. Foi tranquilo, enviei foto e recibo do novo vidro. De resto, nunca precisei até pq eu prefiro fazer as coisas. Já furei um cano de água quente que nem o da porto seguro resolveu. Eles afirmam que so fazem reparo de cano de água fria.
Detalhe, quem furou o cano de água quente foi o pessoal que instalou o ar condicionado. Eles fizeram uma gambiarra que ficou bom, mas devido a temperatura, em 15 dias voltou a vazar o furo. Tive que morrer nos 250 reais da empresa que instalou meu sistema de água quente.

No mais, eu prefiro ter o seguro por conta de assalto, e algum outro sinistro. Minha irmã já foi feita refém, dentro de casa, e teve tudo roubado em casa. Isto em condomínio fechado no jardim botânico, em Brasilia.

Avatar do usuário
Anselmo Mensagens: 874
Qui Fev 27, 2014 8:46 am
Também tenho o seguro de carro com Porto Seguro e já usei algumas vezes o serviço para casa, e sempre ocorreu como planejado.

odl1899 Mensagens: 2619
Qui Fev 27, 2014 9:09 pm
Mesmo sem muitas expectativas, se fosse o @emerzon ligaria para a Amex descascando e cancelaria o cartão... Eles vendem um produto para resolver a sua vida, sem regras muito claras, e o cliente não é obrigado a se submeter a cláusulas absurdas.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jan 01, 2015 5:13 pm
Recentemente usei a Porto Seguro. O eletricista apanhou (ficou 4 horas aqui em casa). Custo zero e problema resolvido!





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Anúncio