Como funciona a Assistência Residência do American Express

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
zotrix Mensagens: 448
Sex Out 09, 2015 2:35 pm
Entrei ontem em contato com a Amex para reparo de um vazamento no banheiro... agendaram para hoje de manhã, entre 08h e 12h.

Às 10h30 o encanador chegou e às 11h40 o problema já estava resolvido. Achei muito bom. Já repensei até minha ideia de cancelar o gold card.

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Sex Out 09, 2015 2:47 pm
Bom saber que em algum casos, essa assistência funciona. Mas tive dois problemas em casa e assistência não cobria nenhum. Um dos motivos que me levou a cancelar o Green.

Engraçado que quando comentei com um conhecido meu que tem um seguro de automovel da Porto (que tem assistencia residencial), disse que teve os mesmos problemas e que foram sanados a contento.

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Sáb Jun 11, 2016 12:12 pm
Bem, há alguns dias finalmente utilizei a Assistência Residencial da Amex.

Minha máquina de lavar pifou, devido a um pico de energia. Acionei a assistência em um sábado, na segunda o técnico da empresa conveniada foi e detectou o problema. Gostei do fato de a empresa (do DF) atender também o entorno de Brasília. Só achei que o técnico foi bem rápido - tudo bem que já tinha relatado o problema, mas ele não levou nem cinco minutos (abriu a máquina, obviamente).

Enfim, foi-me informado que duas placas da máquina haviam queimando e que o valor total seria de 150 reais (das peças, pela empresa). Como eu teria a opção de comprar a peça em outro lugar, pesquisei e o que achei estranho foi que o valor de mercado, em média foi de 220, 230 reais. Aí liguei na empresa, conversei até com a dona e ela me garantiu que era esse preço mesmo, peças originais da Brastemp, etc.

Eu até chamei um outro técnico que costuma fazer consertos de linha branca na casa do meu pai e ele confirmou que era o defeito e cobrou uns 300 reais, incluindo mão de obra. As peças com ele sairiam por volta de 240 reais.

Bem, resolvi fechar com a empresa conveniada da Amex, o técnico veio ontem, demorou mais, trocou as peças, confirmou que eram originais, testou a máquina e deu garantia de 90 dias.

A máquina está funcionando muito bem.

AmexTravel Mensagens: 1855
Qua Jun 15, 2016 2:51 am
@rncruz o pagamento pro técnico é feito com dinheiro, ele leva uma máquina de cartão ou vem descontado na fatura ?

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Qua Jun 15, 2016 8:35 am
@AmexTravel,

Tanto na Central de Assistência do Amex, quanto na empresa de assistência, foi me falado que o pagamento teria que ser em dinheiro mesmo. Acho que como é pessoa jurídica e foi pago a vista, talvez por isso as peças saíram mais baratas.

A Amex me ligou para saber como foi a assistência, gostei disso, pude dar um feedback.

Com relação ao desconto na fatura, quando houve essa ligação, informaram que não há essa opção, infelizmente.

AmexTravel Mensagens: 1855
Qui Jun 16, 2016 12:58 pm
@rncruz acho que o desconto na fatura seria interessante, mas o valor sendo mais barato já está ótimo

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Qua Jun 29, 2016 9:43 am
Bem, usei novamente a Assistência do Amex. Desta foi o conserto de uma tomada que tinha pifado e a instalação de um novo chuveiro.

Liguei no domingo, a principio o eletricista poderia passar no domingo mesmo, mas acabou que não foi possível. Remarquei para ontem (terça-feira) de manhã. O eletricista chegou quase no fim da manhã, mas porque estava perdido com o endereço.

Já examinou a tomada, consertou. Aproveitei e pedi pra ele trocar uma lampada da área de serviço que estava bem alta (sou baixinho e mesmo com a escada não alcançava a lâmpada queimada :lol: ). Fez a instalação do chuveiro, e me ofereceu uma peça adicional para proteção que é instalada junto com a fiação do chuveiro, cobrou 5 reais, aceitei.

Aí ao examinar a caixa de disjuntor da minha residência, viu que o disjuntor era somente de 20 amperes e o chuveiro tinha 30 amperes - podendo ter risco de queda do disjuntor. Perguntou se podia trocar, não precisei comprar um novo, pois na caixa tinha um de 30 amperes, em outra ligação.

Como já era um serviço adicional, ele ligou para a empresa dele e a gerente dele estava com a analista da Amex na linha. A empresa do eletricista perguntou se a troca de disjuntores era coberta pela assistencia. Ao mesmo tempo, liguei na Central Green Assistence e perguntei isso, a atendente falou que não. Porém, o eletricista falou que a Amex autorizou a troca dos disjuntores :lol: :lol: :lol: . Como a empresa dele recebeu a autorização diretamente, ele fez o serviço. :D

Resultado: Problemas resolvidos, chuveiro instalado, disjuntor trocado. Foi muito gentil e solicito este eletricista, assim como a empresa. Só achei que a Amex é confusa demais, um atendente diz que pode uma coisa e outro diz que não.
Custo: 0 :D


Outra coisa que notei da Amex é que ao pedir duas assistências, mesmo que sejam relacionadas a mesma área (Elétrica, por exemplo) você recebe duas ligações diferentes, tanto para confirmação, tanto para o feedback após o serviços, mesmo que você tenha solicitado as duas assistências em uma mesma ligação.

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Seg Ago 15, 2016 12:25 pm
Bem, solicitei a assistência novamente essas dias, a minha máquina de lavar deu problema de novo, desta vez foi outra peça, mas foi mais barato, era uma válvula, 25 reais.

No dia 12/08, sexta feira, solicitei assistência emergencial para um problema de falta de energia na minha residência, mas o eletricista que veio falou que era questão de manutenção e o seguro não cobria. Faria o serviço, mas seria pago por fora. Não concordei e chamei outro eletricista que fez o serviço.

A causa da falta de energia não foi ausência de manutenção, foi fogo provocado pelos vizinhos. Atualmente estou contestando isso (e pedindo reembolso do serviço) com a Europ Assistência, a empresa que presta serviços de assistência para os associados da Amex.

Em conversa com a representante da Europ, foi me falado que se não concordarmos com o laudo do profissional enviado, podemos solicitar outro para segunda opinião e também caso o serviço do profissional enviado tenha ficado ruim, etc.

AmexTravel Mensagens: 1855
Seg Ago 15, 2016 5:34 pm
Tentei pedir uma assistência para um telefone sem fio que estava desligando sozinho (Obs: não era bateria) mas me foi informado que teria que procurar algum profissional para realizar o serviço é que eu seria reembolsado depois...

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Seg Ago 15, 2016 5:44 pm
@Travel,

Me surpreende eles te reembolsarem nesse caso. O cobertura do seguro costuma ser bem restrita.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Anúncio