Como conseguir um cartão de crédito American Express?

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Mai 17, 2014 9:45 am
Imagem

Os cartões American Express sempre foram visto como cartões exclusivos, com status e desejado por muitos. Quando o Bradesco assumiu a operação dos mesmos no Brasil eles passaram a ser cartões populares e a quantidade de clientes aumentou muito. Mesmo com a popularização ninguém consegue entender a estratégia de análise dos pedidos. Muitos são negados sem justificativa.

Leia também: Renda mínima exigida para os cartões American Express

Basicamente, são 3 formas de conseguir o cartão:
- A mais fácil: através do seu gerente de relacionamento no Bradesco. Ele pode solicitar o cartão para você e defender a aprovação. As chances de sucesso são altas.
- A intermediária: através da central de atendimento, com posterior envio dos documentos solicitados.
- A mais difícil: através da Internet, pois o sistema costuma negar automaticamente as propostas sem muitas vezes haver interação com um funcionário.

A renda não é um critério por duas razões:
- Temos muitos relatos de clientes que foram aprovados sem comprovar renda;
- Temos muitos relatos de clientes que comprovaram renda maior do que a necessária e tiveram a proposta negada.

Você também pode receber convite para se tornar um associado ou para realizar um upgrade do cartão, mas não temos relatos recentes de convites assim. A estratégia do American Express é não ter estratégia. Não há um padrão, por isso talvez não sejam cartões tão interessantes atualmente. Os benefícios estão piorando nos últimos anos.

Os melhores cartões de crédito do American Express

- Cartão de crédito American Express Centurion Card
- Cartão de crédito American Express - The Platinum Card
- Cartão de crédito American Express Green Card
- Cartão de crédito American Express - Gold Card
- Cartão de crédito American Express Platinum Credit

Leia também: Guia de cartão de crédito | As melhores opções de cada banco

Solicitação através dos consultores?

A melhor forma de conseguir um cartão American Express é através dos consultores independentes. Eles têm muito mais vontade de conseguir os cartões para os clientes do que os gerentes. Além disto, eles sempre têm campanhas ativas, então no primeiro ano a anuidade sai bem mais barata.

O TPC, por exemplo, custa 12 vezes de R$ 45,00 (R$ 420,00 no ano) ao pedir no primeiro ano através dos consultores. A anuidade do cartão, com preço cheio, é de R$ 1.360,00, paga em 4 vezes de R$ 340,00.

Como consultar o seu score de crédito gratuitamente

Sempre que você faz uma nova solicitação de cartão de crédito, ou pede um aumento do seu limite de crédito, o banco geralmente faz algumas consultas para saber se você é merecedor desse crédito. Cada instituição é soberana e pode dizer sim ou não para qualquer cliente, sem precisar dar explicações mais detalhadas, e o score de crédito é um dos critérios analisados na hora de aprovar ou negar uma proposta. Por isso, antes de realizar qualquer nova solicitação, vale a pena você consultar de forma gratuita o seu score.

Consulte o seu score de crédito totalmente grátis: https://fdv.im/ebookcartoes

Boa sorte!

E você, tem um cartão American Express? Como foi a solicitação? Está satisfeito? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Renannascimento Mensagens: 18
Sáb Mai 17, 2014 11:08 am
Meu primeiro Amex foi solicitado em 2013 via gerente Bradesco, na verdade solicitei um Visa Platinum, e ela me ofereceu um Amex Platinum Credit sem anuidade, pagaria somente a do Visa(na verdade nunca me cobraram nenhuma).

Recentemente solicitei um Amex Gold Card pela internet e depois de uns 15 a 20 dias -nem lembrava mais da solicitação- recebi o mesmo em casa, eu não tenho declarada a renda mínima pro Gold

Não tenho do que reclamar da empresa, sempre aprova minhas compras inclusive quando passou do limite no caso do Credit.



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

thipuga Mensagens: 3
Sáb Mai 17, 2014 11:36 am
Gosto muito do cartão principalmente por poder transferir pontos para várias cias aéreas incluindo a Singapore Airlines que no meu ver para mim é o melhor custo benificio. Acho que só deveriam conseguir fazer também parceria com Aadvantage.

yureco Mensagens: 2490
Sáb Mai 17, 2014 11:48 am
Sou servidor público federal, tenho renda suficiente e nunca conseguiu qualquer cartão de AMEX... Olha que fiz portabilidade de salário para Bradesco para facilitar, mas nada adiantou.. Desisti...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Mai 17, 2014 12:13 pm
Mudando um pouco o foco, agora sob a óptica do lojista.

Tem um restaurante aqui em BSB onde eu ia com alguma freqüência. Na época, o Ourocard Amex Platinum era o cartão que eu tinha que pontuava melhor (1,6) e era o que eu usava mais. Mas esse restaurante não aceitava.

Segundo o gerente, eles já haviam tentado obter a maquininha do Amex várias vezes, mas o pedido era sempre negado. E olha que é um restaurante com uma meia dúzia de filiais em BSB.

Até que um dia a Amex procurou esse restaurante. Aí foi a vez de o dono, depois de ter tantos pedidos negados, dizer que não tinha interesse.

Pelo visto, até com os pontos de venda a estratégia do Amex é não ter estratégia!

brunopiruka Mensagens: 1042
Sáb Mai 17, 2014 12:26 pm
Também não entendo a lógica deles. Já tentei duas vezes o Gold e foi negado, tentei novamente essa semana e vamos ver...

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Pairulito Mensagens: 231
Sáb Mai 17, 2014 12:57 pm
Meu primeiro cartão amex foi um Gold Credit (em 2008) com limite de 2k, oferecido pela gerente (já tinha um visa Gold).

Quatro anos depois recebo uma carta oferecendo direto o Gold Card (pularam o Platinum Credit e o Green Card na sequência normal de upgrade), com a possibilidade de manter o Gold Credit. Cancelei o Credit e fiquei com o Gold Card.

Exatos 1 ano após o Gold, recebo uma ligação (desta vez não foi carta) oferecendo o TPC, aceitei é claro. Detalhe, não tenho renda comprovada para o TPC, apenas para o Gold Card, mas tenho conta PF no Bradesco e também uma conta PJ (movimentação baixa, em torno de 7k por mês na PJ). Por outro lado tenho conta PJ no Itau (movimentação média de 30k mês) e nunca me ofereceram nem um café como PF.

O critério da Amex é assim: se a parede for azul com bolinhas verdes e a caneta preta estiver em cima da mesa você pode ter um TPC, mas se a parede for azul com bolinhas verdes e a caneta em cima da mesa for verde....fu.eu, você só pode ter um Blue Credit... :lol: :lol:

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Mai 17, 2014 1:01 pm
O AMEX é um caso clínico de ALTISMO comercial....
Eles vivem no mundinho dele...
Brincam de fazer análises financeiras consistentes ao dar/recusar cartões para os clientes....
Te dão um limite ridículo de R$ 10 mil num TPC... mesmo vc pedindo um na faixa de R$ 50 mil...
Aí... 2 meses depois de vc usar apenas uns 8 mil do cartão/mês e pagar pontualmente, eles te liberam o limite de 40 mil...
Vejam só, o cliente prova por apenas 2 meses que paga em dia e eles quadriplicam o limite do cara...
Não contente, a toda hora ficam te ligando perguntando se precisa aumentar o limite, mesmo que vc só esteja usando 3/5 por mês...
É um cartão cujo sistema de informática não é ecológico, pois ainda utiliza "lenha" para funcionar...
Não tem extrato on-line de pontos/milhas, não tem aviso de segurança no SMS....
Se bobear o fechamento das faturas é feito num "possante e moderno" TK-82, com fitas cassetes...
Por outro lado, eu tem seus instantes brilhantes, nas opções de envio de pontos: excelentes opções de Cias. aéreas..a melhor do mercado...
Mas.. sempre em recaída... se acha o "fernanda lima" dos cartões e imagina que vale R$ 1.200,00 a anuidade...
Nem na Copa ele vale isto...

Mrpd823 Mensagens: 322
Sáb Mai 17, 2014 2:51 pm
Já tive várias propostas negadas e depois de insistir pela terceira ou quarta vez eu consegui um Green Card. Não existe critério algum.

Renatopami Mensagens: 361
Sáb Mai 17, 2014 3:17 pm
Eu tinha um Amex Gold,e me foi ofertado o upgrade para o TPC através de código de mala direta....porém,o atendente se recusou a fazer o upgrade,pois tinha solicitado,via internet,outro cartão no site do Bradescão....
:lol:
Eu abri mão desses cartões com milha,por hora....quando precisar,irei procurar promoções para compra de passagens.....acredito que se o consumidor,no geral,deixasse esses cartões de lado,quando fossem esnobados(utopia né),talvez nos fossem oferecidos cartões com mais benefícios e menores anuidades...
Sonha Renato......Sonha.... :mrgreen: :mrgreen:





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Anúncio