American Express: Seguro para o Tratado de Schengen

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Fev 05, 2011 12:34 pm
American Express: Seguro para o Tratado de Schengen

Hoje foi dia de realizarmos a solicitação do comprovante do Tratado de Schengen para entrada na Europa. Este seguro é obrigatório e exigido pelos países. Caso você não o tenha o oficial de imigração poderá impedir sua entrada.

Sempre recomendamos que você faça a solicitação com antecedência, pois se houver qualquer problema você terá tempo de resolvê-lo.

O passo a passo foi este.

Ligação realizada para o número: 4004-AMEX (o mesmo que 4004-2639).

Tempo para ser atendido: 2 minutos.

Ao ser atendido fomos transferidos rapidamente para o Concierge. Informamos os dados, países e data da viagem. O atendimento foi muito bom e prestativo.

Prazo para recebimento: 24 horas.

Tempo total da ligação: 7 minutos.

A solicitação foi realizada hoje, sexta-feira, dia 4 de fevereiro de 2011, às 14 horas.
O e-mail chegou no dia 5 de fevereiro de 2011, às 5 horas.

O e-mail veio bem explicado e com os dois PDF's em anexo, um para cada pessoa. Você deve imprimir o PDF e levá-lo para mostrar na imigração, caso seja socilitado.

Veja as coberturas.
Imagem

A empresa responsável é a Europ-Assistance.

Conclusão: O serviço foi rápido, ágil e cumpriu com folga o prazo. Recomendamos!

E você, já solicitou o comprovante na central American Express? Como foi o atendimento? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

astecno2 Mensagens: 21
Seg Fev 07, 2011 4:35 pm
Oi Gabriel, deixa ver se entendi!

O Amex oferece o seguro dos 30 mil euros gratuitamente ou você apenas utilizou o serviço de Concierge para auxiliá-lo a contratar este seguro?

[]'s

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Fev 07, 2011 4:41 pm
Oferece gratuitamente, desde que você tenha pago a passagem integralmente com seu cartão. Exceção ao The Platinum Card, cujo seguro está disponível sem a exigência da compra.

lruggeri Mensagens: 2
Ter Mar 29, 2011 11:20 pm
Pessoal,

Esse seguro é um ADIANTAMENTO de despesas, que depois eu vou ter que devolver à American Express, ou é um seguro mesmo que caso eu venha a precisar, não precisarei devolver a grana?
Como isso funciona?
Se tiver que devolver a grana, acho que vou preferir contratar um daqueles seguros que custam 100 dolares um mês, mas pelo menos se eu tiver uma emergência, eles cobrem o valor estipulado, eu não tenho que devolver nada a eles...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mar 29, 2011 11:29 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, lruggeri!

É um seguro. Você poderá usar, pagará com seu cartão de crédito American Express e ao voltar ao Brasil enviará a comprovação dos serviços usados para não precisar pagar a conta. Lembrando sempre que a central deve ser avisada, se possível, antes de ir realizar o atendimento.

Você pagará ao local, mas se a sua fatura estiver muito próxima do vencimento talvez você tenha que pagá-la para depois receber o crédito. Felizmente nunca precisei usar, então não posso afirmar o tempo para análise do ocorrido.

Mas é um seguro e você não terá custo algum.

lruggeri Mensagens: 2
Ter Mar 29, 2011 11:34 pm
Show de bola!!!

Muito obrigado pela resposta!

Outra coisa que estive vendo é que esse tratado é para os países da Europa, certo???

Você saberia informar alguma coisa sobre o Canadá, se esse seguro também é válido (e principalmente, se é aceito) no Canadá?

Obrigado

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mar 29, 2011 11:47 pm
O seguro é válido também para Estados Unidos e Canadá. Mas nesses países não é obrigatório, apenas recomendável.
Certifique-se com a central de atendimento, pois existem diversos tipos de American Express e as regras podem ser diferentes entre eles.

antonioso Mensagens: 1
Sáb Abr 02, 2011 2:21 pm
Boa tarde!
Esse Seguro para o Tratado de Schengen é uma exclusividade do AMEX Platinum? Ou mesmo com os outros cartões, como o Gold Card, é possível tê-lo, desde que, claro, a passagem seja comprada com o próprio cartão?

Abraço!

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Abr 02, 2011 2:34 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, antonioso!

Esse seguro não é exclusividade do The Platinum Card. O Gold Card também oferece. As coberturas podem ser menores, mas você terá direito também.

Tenca Mensagens: 1
Dom Ago 21, 2011 10:36 pm
Olá,
Meu cartão Amex Gold foi emitido pelo HSBC. Esta facilidade também é extendida, quando a emissão é feita por algum banco, e não diretamente pela Amex?

Grato.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Anúncio